sábado, janeiro 20, 2007

A Princesa da Ervilha

Rebecca Sapeca

Comeca a observar o mundo `a sua volta. Como a Princesa da Ervilha, e' muito sensivel ao toque, talvez por ter sido tao manuseada e espetada nos primeiros momentos de sua vidinha, ainda tao curta. Qualquer toque ela sente e faz uma caretinha, mas nao e' manhosa, de modo algum!

Todos os dias leva umas espetadelas ( "que gente malvada por aqui"... ela deve pensar, l'a com seus botoezinhos).

Ainda na camisolinha esterilizada e no cobertorzinho idem da Nursery, a Princesinha Rebecca me faz lembrar Jesus Cristo, nascido e colocado em panos rusticos, numa simples mangedoura... Suas lindas roupinhas ainda estao `a sua espera, na linda maletinha rosa da Petit Bebe que a tia Fabi mandou com tanto carinho e amor.

Perdeu peso, como todos os bebes nos primeiros dias de vida.

So' amanha e' que, talvez, ela saia do hospital, pois ainda esta' em observacao. Desde ontem `a noite ja' esta' no quarto, com a mamaezinha, que cuida dela como so' a mae sabe cuidar.

Alguem conhece aquela historia da Princesa da Ervilha?
 Posted by Picasa

4 Comments:

At 20/1/07 1:50 PM, Blogger Antônio said...

Manda a história da Pricesa Ervilha, antes que eu conte a história da Rainha Melancia.

 
At 20/1/07 8:24 PM, Anonymous Anônimo said...

Que coisinha mais linda!!!! Esse bebe tem furturo! Ja resolvemos que vai ser nadadora e pianista, porque tem os dedos e o corpo alongado.
Tia orgulhosa...

 
At 21/1/07 12:21 AM, Anonymous Anônimo said...

Uma homenagem à mais nova mãe da família.
"Conta-se que por ocasião da criação de algo muito especial ( a primeira mãe) ... já fazia seis dias e noites que Deus andava muito ocupado! Não era para menos, já que ela deveria possuir as seguintes características: cento e oitenta partes móveis e substituíveis, funcionar à base de caldos e sobras de comida, ter colo macio e um beijo capaz de curar desde perna quebrada até namoro encerrado; possuir três pares de olhos: um para ver através das portas fechadas, outro na parte superior da cabeça para enxergar o que não deveria, mas precisa saber e os olhos normais para dizer ao filho sem palavras: -Eu te compreendo e te amo!
Deve ainda curar-se sozinha quando adoece, alimentar uma grande família com meio kilo de carne e convencer uma criança de 9 anos a tomar banho.
Um anjo que por ali passava e há dias se preocupava com tanta dedicação, percebeu que havia um vazamento de cada lado do rosto.
-" São lágrimas, respondeu o Criador. Servem para exprimir tristeza, alegria, desapontamento, gratidão... mas não fui eu que coloquei. Apareceram aí".

 
At 21/1/07 4:50 AM, Anonymous Anônimo said...

PALAVRAS DO ZECÃO
A história da mãe perfeita me fez lembrar a outra da criação da mulher, que apareceu no meu blog no ano de 2006, não me lembro quem foi o comentarista.
Adão teve a oportunidade de escolher todas as qualidades da companheira que ia ser criada, mas fez o pedido para ser poupado com o sacrifício de uma costela, que o criador usasse uma costela bem pequena para diminuir seu sofrimento. Depois reclamou com o criador que não estava satisfeito com a mulher e recebeu a resposta: Com a costelinha que usei foi o que deu pra fazer.
Mesmo brincando e esculhambando, homenageio as mães e mulheres que preenchem nossas vidas. Está lá o Shiost (porta bandeira do cordão dos puxa-saco) que tanto admira sua consorte.

falou o Zecão

 

Postar um comentário

<< Home