terça-feira, novembro 17, 2009

Andre' e' um doce!


Acostumada com as netas, nunca pensei que fosse me apaixonar tanto por um neto!
Ele e' um encanto, tao doce e quietinho, quase nao chora. E seu choro so' acontece quando chegou a hora de mamar e inventam de trocar sua roupa antes...
Ultimamente tem chorado de dorzinha de barriga, mas so' um pouquinho. O vovo comec'a a falar com ele, que pa'ra de chorar para ouvir. Parece que ja' conhece as diferentes vozes e as diferentes frases que usam com ele. Quando eu entro em cena e o chamo, ele olha diretamente para mim e fica escutando...
Voces podem julgar que e' corujice de avo', mas nao e', nao!
O menininho e' a coisa mais deliciosa do mundo. Nao da' trabalho, nem preocupac'ao, nada! Nem parece que tem um bebe novinho aqui! Nao teve ate' agora nenhum problema de saude (gracas a Deus!) e parece que esta' crescendo dia a dia. Com certeza, esta'!

Estou sumida porque temos sai'do bastante, o Nelson e eu. A Chris ja' esta' o'tima e podemos dar umas voltas, ou Nelson ou eu, com ela. Se um sai, o outro fica com o Andre'.
Aqui perto temos a CVS Pharmacy, onde vendem "de um tudo", reme'dios tambem. Temos na outra quadra um supermercado muito bom, o Pavillions, um centrinho de lojas onde compramos um celular ba'sico para podermos nos comunicar por aqui e um "radio para terremotos". Aguem ja' viu um desses? Nao precisa de energia ele'trica, nem de pilhas ou baterias, nada, nada: e' so' dar corda girando a manivela que faz funcionar o r'adio, pega estacoes com noti'cias ou simplesmente mu'sica e ainda funciona uma lanterna lateral.
Fomos a va'rias lojas para comprar roupas maiores para o Andre', porque as "RN" (recem-nascido) nao serviram!
Fizemos alguns passeios com a Chris, voltamos ao obstetra por causa do inchaco imenso da barriga para baixo; ele receitou um diure'tico e foi como ma'gica, em dois dias ela voltou ao normal.
Visitamos aqui dois museus, o LACMA (antes do parto) e o Getty Center, este ultimo lindissimo, impressionnte, desde a arquitetura ate' as novidades de cor e paisagem, porque o conjunto de pre'dios fica no alto de uma montanha, para onde somos levados por um pequeno trem branco e particular, de tres ou quatro vagoes, dentro de uma plataformazinha toda branca, de marmore travertino bruto, clarinho, quase branco.

Alia's, todo o museu e' desse mesmo ma'rmore. Nunca vimos nada igual, nem parecido. Todo o museu, ate' os restrooms sao brancos e imaculados. Preciso passar as fotos para o computador da Chris e colocar aqui para voces poderem ver.
Chegamos la' um pouco tarde e so' pudemos ver uma sec'ao, de um andar de um dos pavilhoes, mas nao fizemos questao de correr. Vimos tudo bem devagar, com a intenc'ao de voltar. A Chris e o Jay moram em Hollywood e possuem um so' carro, ele trabalha em Santa Monica, que fica bem longe daqui. E ela trabalhava aqui pertinho. Ela gostaria que aluga'ssemos um para os passeios, mas nao tivemos coragem ate' agora, pois a maneira de dirigir do povo daqui e' um pouco diferente da nossa, os "podes" e os "nao podes" sao diferentes.
Entao resolvemos conhecer a cidade de onibus mesmo, porque taxis ha' poucos e parece que todos tem passageiros...
Tem valido a pena.

O LACMA e' um museu menor, que visitamos antes do Andre' nascer. A Chris e o Jay nos acompanharam. Tem obras das civilizacoes orientais que nao vimos em outros museus, desde a mais remota antiguidade, muita coisa da mitologia hindu e iraquiana, entre outras de que falarei mais tarde.

Fomos tambem ao Circo de Soleil, na sexta, 13, que esta' fazendo o espetaculo Koosa; e hoje fomos ao cinema da Sunset Boulevard, assistir 2012, muito bom. A Chris disse que e' um dos cinemas onde acontecem as grandes estre'ias. Muito diferente a sala redonda onde vendem os ingressos. Inumeros computadores, um grande painel eletronico com os diversos filmes e seus horarios, e, num canto uma loja onde vendem cartoes de tudo, desde parabens, de amos, de gozacao e outra infinidade de destinos, agendas de todo tipo e tamanho, brinquedos, enfim, uma loucura.

E Los Angeles e' uma cidade belissima, principalmente no alto das colinas e montanhas. Beverly Hills e' uma maravilha de casas e ruas.

Mas o melhor de tudo e' o Andre'! Estou adorando carrega'-lo, tomar conta dele quando a Chris leva o Nelson a algum lugar. Nesses momentos dou uma mamadeira a ele, troco a fralda, dou o banho e tudo o que ele tem direito. E com tanto prazer e amor que voces podem bem imaginar! Sempre sei o que ele esta' sentindo e sempre consigo faze-lo parar de chorar. Parece que ele gosta bastante do colinho da vovo'!


3 Comments:

At 17/11/09 11:40 PM, Anonymous primacaçula said...

OLÁ, VOVÓ CORUJA!!!!
FICA DIFÍCIL SABER QUAL DE NÓS DUAS É PIOR!
COMO SÓ TENHO UM NETO, ACHO IMPOSSÍVEL NÃO SE APAIXONAR POR UM MENININHO... AINDA MAIS LINDO, NÃO É VERDADE?
PARABÉNS,VOVÓ!
QUE VOCÊ POSSA CURTIR O MÁXIMO O ANDRÉ QUE SE FOR IGUAL AO MEU, SERÁ "ARISCO" E FUJÃO!
UM GRANDE BEIJO A TODOS!

 
At 18/11/09 11:12 AM, Anonymous timtim said...

LOUVADO SEJA DEUS! Obrigado, Papai do céu por ter uma amiga tão maravilhosa. Vc não faz idéia, Nice, quanto me faz bem estas suas descrições - vc deixa a gente entrar na vida de vocês . Fico tbm avaliando como é grande o meu bem querer, pois as suas alegrias me enchem de felicidade. Senti o gostinho de pegar o André no colo.
Gosto das informações que nos enriquecem sobre detalhes dos museus, por exemplo. Mas precisa anexar um glossário: O que é RESTROOM?
Mas a passagem que mais me agradou foi o final: "MAS O MELHOR DE TUDO É O ANDRÉ". Isto mesmo amiga, a vida é bela e tem sentido quando vivida para os outros.

 
At 18/11/09 6:25 PM, Blogger marianicebarth said...

Oi priminha e Timtim, e' tao bom ler seus comenta'rios tao rapidamente quanto escrevo no blog! Parece que estamos conversando!
Glossario: restroom e' banheiro (sala de descanso...)

 

Postar um comentário

<< Home