sábado, julho 11, 2009

Os Verdadeiros VIPs












Não sei o que outros blogueiros pensam, mas no meu blog os verdadeiros VIPs são os comentaristas.
É muito gratificante postar um texto e encontrar comentários. E não estou dizendo nada original! Suponho que muitos autores de Blogs pensem como eu, pois não é tão prazeroso escrever para si mesmo, pelo menos não o tempo todo. "Segredos", todos temos, uns mais do que outros, coisas que não gostaríamos de ver publicadas, pensamentos, sentimentos, alguns sonhos, alguns defeitos, algumas pequenas ou grandes ignorâncias.
Se olharmos para dentro de nós, será que temos um pouquinho de receio do julgamento dos outros? Por quê? Seríamos menos admirados? Menos respeitados? Menos amados? Seríamos "menos" qualquer coisa?
Acho que não gostamos muito dessa idéia! Queremos o amor, a admiração, o respeito. Queremos ser "mais" tudo isso hoje do que ontem, amanhã do que hoje...
Alguém pode dizer com honestidade que não se preocupa com a opinião dos outros? Alguém pode afirmar que já fez coisas não-aceitas socialmente, impunemente?
O máximo que conquistamos no decorrer de toda uma vida vivida longamente é poder dizer que não nos importamos com opiniões de pessoas pouco significativas para nós. Ou não?
O que acham vocês?

10 Comments:

At 12/7/09 12:11 PM, Blogger Antônio said...

Eu acho que cada um deve conversar consigo, ler e reler o que escreveu ou pensou e, se tudo estiver de acordo com seu intelecto e sensibilidade, tudo bem. Se vier uma crítica negativa ou uma opinião contrária, simplesmente relegue-a. E, de preferência, mande o comentarista para aquele lugar.

 
At 12/7/09 5:21 PM, Blogger marianicebarth said...

Gente! Que alegria!!!!!!!!! Olhem só quem foi o primeiro comentarista!

 
At 12/7/09 7:45 PM, Anonymous primacaçula said...

BENVINDO (??? é assim que se escreve?) .................
MY BROTHER!!!

 
At 13/7/09 7:44 AM, Blogger Polemikos said...

Nice, bom tê-la de volta.

Sobre escrever e ser lido. Entendo do que v. fala. Isto é algo muito básico. A nossa linguagem é uma convenção SOCIAL. Não teria razão de existir se não existissem os OUTROS.

Teve um artigo bem inteligente (sic) na Veja de algumas semanas atras, sobre a sindrome do menino Mogli.

Falar no deserto não faz o menor sentido. É melhor uma crítica negativa do que nenhuma audiência ...

Turini

 
At 13/7/09 8:02 AM, Blogger Polemikos said...

Nice, a medida que o anos passam, passamos a temer menos e ao mesmo tempo, mais, o julgamento dos outros. Me explico :

Vemos na volta gente que tem muita pose, mas no fundo, não muito conteúdo. Descobrimos logo que não é para dar muita atenção, nem muit trela, a estas pessoas.

Por outro lado, as pessoas que nos são "próximas", os amigos, alguns familiares, os netinhos, etc ... que são importantes pra nós, destas carecemos bastante o julgamento e delas, "queremos o amor, a admiração, o respeito." conforme v. disse muito bem.

Como eu disse a Amiga-Caçula recentemente, e considero que amar significa em primeiro lugar, NÓS, DARMOS AMOR ao outro.

Mas convenhamos que receber amor é muito gratificante e que nos faz um bem enorme. É muito mais fácil gostar de si mesmo e de se auto-valorar, se alguem gostar da gente.

Está um belo dia lá fora, hoje.

 
At 13/7/09 10:05 PM, Anonymous primacaçula said...

QUE BOM EXISTIR PESSOAS QUE PERCEBEM O DIA LÁ FORA!

CONCORDO: QUEREMOS SER ACEITOS, RESPEITADOS E AMADOS POR QUEM NOS É IMPORTANTE.

OS OUTROS... NÃO IMPORTA!

 
At 17/7/09 9:16 PM, Anonymous timtim said...

"Ele voltou...Gente, alguém explique:
por que senti tanta alegria ao ver o SHIOST AGUIAR, destacado alí como primeiro comentarista? Em priscas eras, quando este requisitado Shiost provocava em seu blog REFULGIR, já tive oportunidade de declarar:"nossa amizade foi à primeira vista".
Nice, estou morrendo de inveja (que feio, né?) do Zeca que pode conhecer a vocês (Dr.Nelson e vc) primeiro que eu.
Estive ausente (viajando lá pelo interior de S.P., mas sempre. a primeira coisa que faço quando "acendo" o computador, é visitar o seu blog.
Concordo com o Turini, quem escreve quer leitores.

 
At 20/7/09 12:32 AM, Blogger marianicebarth said...

Timtim, seu lugar no meu coração é cativo...
Conhecer ou não conhecer, eis a questão!
Acontece que já nos conhecemos desde alguns séculos, talvez milênios, se é que você acredita em reencarnação.

 
At 30/7/09 6:06 AM, Blogger Polemikos said...

Mas, Nice, se v. não postar mais, como vamos ler você e comentar?

Alias, v. nem olhou o meu post (feito em sua homenagem!) sobre a Palavra é Solidão.

Timtim deve estar zangado comigo, há muito tempo que não visita meu blog.

 
At 30/7/09 8:16 PM, Blogger marianicebarth said...

Turini, olhei sim, seu blog e tentei fazer um comentário. Aliás, tinha certeza de que havia conseguido!
Mas... em minha homenagem? Obrigada! Mas... porque? Você me acha solitária?
Ou é por causa da pintura? Qua a arte não precisa de palavras. Espere um pouco que estou indo lá para seu blog.

 

Postar um comentário

<< Home