terça-feira, janeiro 05, 2010

Natura e o Papel Semente

Os brotinhos apontaram

Ensinando a plantar

Quem assina a Veja deve ter visto na penúltima, a de 30 de Dezembro de 2009, que fala do Ano Zero da Economia Sustentável, um anúncio de quatro páginas da Natura, em que a empresa relata sua contribuição e relacionamento com o meio ambiente nos quarenta anos de sua existência.
Na quarta página, ela coloca uma folha de “papel semente” colada com adesivo e sugerindo:


“Desde a sua origem, a Natura busca soluções inovadoras que valorizam o meio ambiente. Como esse papel semente, que traz em si uma solução criativa: o que poderia virar lixo vira flor. Plante essa idéia.”


Achei a idéia genial. Plantei num vasinho desocupado por uma violeta e hoje, no quinto dia, os brotinhos começaram a aparecer!
Quando o cravo túnico surgir, mostrarei aqui. Qual será a cor dele?

4 Comments:

At 5/1/10 4:50 PM, Blogger marianicebarth said...

Ai, quero virar flor! Já pensaram que todos iremos virar Lixo?

 
At 6/1/10 7:54 PM, Anonymous timtim said...

Este é um dos pensamentos mais atraentes: quando eu virar pó, vou adubar um pé de flor e perfumar a natureza.
Agora vou correndo procurar minha Veja do dia 30...mas como bom mineiro estou desconfiado que essas "belezas" não circularam por estas bandas. Depois eu conto.

 
At 8/1/10 12:40 PM, Blogger marianicebarth said...

Timtim, você é o máximo! O único que deixou um comentário aqui. Isso demonstra bem seu encantador "Eu" Interior.
Gostei da sua idéia. Como virar flor não é possível...
Quando eu virar cinzas (vou deixar escrito!) quero adubar uma roseira, de rosas grandes e vermelhas. Assim, cada rosa que brotar e crescer bem linda vai ser como se estivasse ressurgindo uma verdadeiramente esfuziante criatura, que jamais precisará ser trancada em nenhum porão!

 
At 5/2/10 12:04 PM, Blogger Unknown said...

Ah eu vi essa propaganda na Natura, muito bem elaborada. Também vi uma promoção do Papel Report, que ao comprar 2 ou mais produtos report (nas lojas participantes)a pessoa ganha 1 papel semente...

Acho genial essas empresas se preocuparem com essas ações e projetos sustentáveis.

 

Postar um comentário

<< Home