segunda-feira, agosto 27, 2007

O Picapau Amarelo



















Esta manhã acordamos com um ruído que parecia um celular vibrando sobre um móvel de madeira. TRRRRRRRRRRR TRRRRRRRRRRRR TRRRRRRRRRRR


Mas não havia nada disso. Os celulares estavam quietinhos.
Mais tarde, lá pelas 9, voltando ao quarto, ouvi novamente a série de TRRRRRRRRRRRR TRRRRRRRRRRR TRRRRRRRRRRRRR.
Fui até a janela para investigar e o vi: um Picapau Amarelo picapicando o tronco do abacateiro seco e oco. Fui correndo buscar a câmera para dividir esse privilégio com vocês e cá está ele aqui.
Que bonitinho!

7 Comments:

At 27/8/07 9:41 PM, Anonymous Anônimo said...

Lá na Fazenda Pau d'Alho, de meus avós maternos, em Novo Horizonte, foi que eu vi, pela primeira vez e também ouvi a música do pássaro martelando num tronco. Mais recentemente, vi um outro no condomínio onde mora o Zeca.
É emocionante surpreendê-lo em plena capital. Parabéns e obrigado pelas fotos. Lindo espetáculo!

 
At 27/8/07 9:45 PM, Anonymous Anônimo said...

Completando meu comentário: pela narrativa da Nice, que até criou um belo neologismo - picapicando - os picapaus modernos fazem barulhos diferentes, certamente influenciados pela tecnologia dos celulares.

 
At 28/8/07 7:27 PM, Blogger marianicebarth said...

O ruído produzido pelo "meu" Picapau Amarelo parece com o de um celular porque a árvore está há muito tempo morta, seca e a casca despregando.

Mas, estou me sentindo o próprio Monteiro Lobato! Por ter a honra e a glória de conhecer pessoalmente ou, "picapaumente" um Picapau Amarelo. Vou tentar mandar o filminho que fiz, mas minha câmera n~~ao é uma filmadora, mas apenas fotográfica digital e a imagem no filminho ficou péssima...

 
At 28/8/07 9:40 PM, Blogger Antônio said...

Bem mais bonitinho e charmoso que o pica-pau terrível da TV. Foto de mestre!

 
At 29/8/07 10:18 AM, Blogger marianicebarth said...

O crédito dessas fotos é do Flávio Rubens, com sua super câmera profissional com tele-objetiva, pois com minha câmerazinha amadora e seu zoomzinho pouco consegui.
O FR é fotógrafo da Futura Press que o contratou com exclusividade para publicar e vender suas fotos (principalmente futebol) para os jornais.

 
At 29/8/07 10:13 PM, Anonymous Anônimo said...

E lá vamos nós adentrando os meandros da família. Conforme comentei, gostei muito das fotos e agora venho saber que é de um profissional. Duplo parabéns.

 
At 31/8/07 10:50 PM, Anonymous Anônimo said...

Não tenho razão em ser apaixonada pelos animais?

 

Postar um comentário

<< Home