domingo, novembro 29, 2009

A CONVIVENCIA E' UMA ARTE....

Nossa! Olha a cara de cansados, na sala de espera do hospital, no dia 5 de Novembro, com gripe e esperando pelo nascimento do Andre', tristes e frustrados por ter vindo do Brasil para isso e nao podermos ficar com a filha nesse momento tao importante.

A farmacia do hospital nos forneceu os remedios e as duas caixas de lencos de papel que utilizamos todinhas, uma delas foi inteira ali mesmo!

Mas, olha as caras de felicidade, depois que a gripe passou e pudemos nos dedicar como dois avo's corujas.


A convivencia e' uma arte.

Nos, mulheres, NAO SOMOS fantoches, nem marionetes, ou bonecas de inflar...

Assumo totalmente a minha personalidade de MULHER, com minhas qualidades e meus defeitos, nessa ordem! Assumo tambem que o homem (o meu, pelo menos...) tem suas qualidades e seus defeitos, pois isso e' o comum, o normal e, talvez ate', o desejavel - como diz a primacacula - para nossa "simbiotica" evolucao...

Mas que nao e' facil a bendita convivencia diaria, nao e' mesmo!

Uma vez, ha' muitos anos, discutindo com o Nelson sobre bobagens (como sempre, sobre bobagens, porque nas coisas muito importantes concordamos 100%), chegamos ao clube no auge do desentendimento.

Mal notamos que ja estavamos no corredor da diretoria, quando vimos, la' no fundo, um amigo que se aproximava, longe ainda. Esse amigo nosso, um belo dia deu-lhe na cabeca que queria ir embora de casa e foi mesmo, mas acabou voltando uns tres meses depois. Ao ve-lo, naquele milesimo de segundo pensei que seria a solucao para no’s. Entao, virei-me furiosa para o Nelson e disse:

—`As vezes, tenho vontade de ir embora de casa! – ao que ele respondeu mais que depressa:

— Eu tambem!

— Entao vamos juntos! - retruquei... E caimos os dois na risada.


Este texto foi inspirado nos comentarios que temos feito, a primacacula e eu, no blog do Turini, o Confidencias ao Espelho, cujo link esta' no lado direito da pagina, como ggturini. 'E so' clicar no link que vai direto para la', Timtim.

No's duas adorariamos que o Timtim e o Zeca participassem. O Shiost tambem, se estiver lendo isto, assim como a Lucy, ausentes ha' tanto tempo.


5 Comments:

At 29/11/09 7:24 PM, Anonymous timtim said...

Nice, esta "A CONVIV~ENCIA É UMA ARTE", está uma página rica e emocionante. Admiro como vc se revela, se assume e mostra ser uma expert na arte da convivência.
Que cena:
Nice: "tem hora que eu penso em ir embora"
Nelson: "Eu também".
Nice: Então vamos juntos...rarrarra

 
At 29/11/09 7:25 PM, Anonymous timtim said...

Eu vou, sim, visitar o blog do Turini.

 
At 29/11/09 7:28 PM, Anonymous timtim said...

As duas fotos, que poderíamos chamar de "ANTES' e 'DEPOIS" , merecem o seguinte comentário, que é um velho jargão: "Nada como um dia depois do outro". As fotos falam tudo.

 
At 29/11/09 7:47 PM, Anonymous primacaçula said...

REALMENTE.... QUE DIFERENÇA ENTRE O ANTES E O DEPOIS!
CREIO QUE NA PRIMEIRA FOTO, O PROBLEMA FÍSICO DA GRIPE EM ERA O DE MENOS. O RESTO... O NÃO PODER ESTAR COM A FILHA NESSE MOMENTO É QUE OS DERRUBOU!

 
At 30/11/09 10:16 PM, Blogger marianicebarth said...

Foi isso mesmo. Quando vi a primeira foto, pensei em deletar, mas temos de assumir tudo na vida, a idade, as rugas, as olheiras, as novas limitacoes, as adversidades como gripes bem na hora errada etc..

 

Postar um comentário

<< Home