sexta-feira, outubro 06, 2006

RECOMPENSA DE UMA ARRUMAÇÃO


“BAGUNÇA? LIVRE-SE DELA. JÁ!”

O artigo da Revista Seleções parecia ser dirigido especialmente para mim. Extremamente envergonhada, a carapuça enfiada até o pescoço, decidi obedecer imediatamente à intimação!

Começando pelodepósito”, atravancado há anos com tudo que podemos precisar um dia, fui colocando na rua objetos empoeirados, queridos e muito usados. O apego viciante e lacrimoso no fundo, tentando me comover e me fazer sentir culpada... “Puxa, mas... poderia consertar... E isto, que lindo!... Compramos quando nasceu o primeiro filho... É uma lembrança... Será que não convém guardar mais um pouco?...”

Mas o artigo, como a única solução para a minha falta de inspiração para pintar, impiedosamente me puxava para a realidade. E me estimulava a ir aumentando a pilha fora.

Foi então que passou um senhor, alto e meio gordo, numa frágil bicicleta Caloi Ceci quase nova, apresentando-se como Roberto e perguntando se eu queria vender aquelas coisas que estavam na calçada e se havia mais, pois ele possuía uma loja de objetos usados ou mesmo antigos. Contou que havia acabado de comprar aquela bicicleta ali na rua de baixo. Mostrei a ele algumas outras coisas e ele se interessou pela bicicleta do meu marido, sem pedal. Quis comprar, não consenti, ofereceu a Caloi feminina em troca, gostei da idéia. Pagou em dinheiro R$ 60,00 pela pilha na rua e trocou as bicicletas. Viu meus quadros e encomendou um. Ficou meu amigo. Daí a alguns minutos ele voltou, contando que na rua de cima uma casa estava trocando o telhado, que o dono estava querendo doar as quatro mil telhas velhas e se eu queria algumas, de graça. Ora, cada vez que temos que trocar as telhas, precisamos mandar fazer, pois não são mais fabricadas e, de repente, me vi acompanhando o senhor Roberto até a tal casa, onde constatei que as telhas eram iguais às minhas. Ganhei noventa delas e ele ainda me ajudou a colocá-las no carro e a descarregá-las na minha garagem.

Moral da história: por arrumar a casa, fiquei mais rica em R$ 60,00, ganhei uma encomenda de quadro, uma bicicleta e noventa telhas! Valeu a pena?

2 Comments:

At 7/10/06 11:25 PM, Blogger Antônio said...

Jo creo que es impossible para nosotros ler diuturnamiente sus blogs. Destarte jo no me preocupo más. Jo os lere aunque qui tenga que llevar las noches de ronda almiscarado e allumbrado.

 
At 8/10/06 9:53 PM, Blogger marianicebarth said...

É que tu andaste muito ausente, tanto no meu, quanto no teu e nos de nossos amigos. Doentinho, Shiost? Saraste, espero?
Alumbrado si, pero...almiscarado?!?
Mui bien, já estava sentindo falta...

 

Postar um comentário

<< Home