terça-feira, novembro 07, 2006

Cangurus descansam e Koala dorme






O Koala é lindo! O Kangaroo também.


As fotos dos "kangaroos", inclusive o da postagem anterior e do Koala, foram tiradas por nós, num pequeno zoo perto de Wolongong, balneário onde moram Karen, Derek e seu filhinho Briant, na época (10 de setembro de 2001), com 5 anos.
Wolongong fica a mais ou menos uma hora e pouco ao sul de Sydney. Lá reuniu-se a pequena família de Jimmy, constituída por Jim, o pai inglês de 80 anos, extremamente simpático e caloroso, que nos abraçou fortemente ( sempre pensei que os ingleses todos fossem muito fechados e contidos. Este não é), a irmã mais velha, a louríssima Karen e sua família, o irmão do meio, Gary, solteiro, Alê, Jimmy e nós dois, Nelson e eu. A mãe do Jimmy faleceu quando ele tinha apenas 12 anos. O pai vive em sua fazenda, onde ela está enterrada e, jamais, sequer pensou casar-se novamente. A Alê diz que o amor que um sentia pelo outro era imenso e que o Jimmy é dessa mesma linha, que o pai não se afasta da fazenda para cultuar a mulher amada até hoje.
Ficamos surpresos com o carinho e sentimento que esse homem demonstra. Nada a ver com a imagem de fato dos ingleses. Talvez por morar na Austrália desde que vieram da Inglaterra, ele e a esposa, apenas recém casados. Ou ele é assim mesmo, segundo Alê e Jimmy.
Derek, marido da Karen, fala um pouco de português. Deu para manter um papo comigo que não falo bem o inglês. A casa deles tem um jardim com centenas de espécies de flores. Era quase primavera e estava maravilhosamente colorido. Derek nos ciceroneou pelo jardim mostrando cada flor, raras ou não.
Imaginem que no dia seguinte foi o horrível 11 de Setembro e vimos todo aquele horror de lá, com a viagem de volta marcada para o dia 20 de setembro. Tentamos adiar a viagem, tentamos mudar de companhia aérea (United Airlines), mas não conseguimos. Os vôos estavam suspensos e teríamos de perder as passagens e comprar outras. Mas ficaria muito caro. Não tínhamos mais dinheiro para isso e decidimos que a sorte estava lançada. Mas, no dia da viagem, o Nelson confundiu a hora do vôo, (13 horas com 15 horas) e perdemos o vôo. A sorte foi que, por causa das desistências (ninguém queria mais viajar, nem nós!), conseguimos tomar um avião da Qantas, quase vazio (de 250 passageiros, só vieram 25, contando nós dois). Todos vieram deitados nas 5 poltronas do meio, menos eu! Como a Austrália até hoje pertence à Inglaterra e esta foi a primeira a unir-se aos Estados Unidos, pensei que essa seria nossa última viagem... Não consegui dormir nem um minuto, ainda mais que voltaríamos por Los Angeles, para ficar 4 dias lá! Mas no fim, deu tudo certo. Encontramos os Estados Unidos sob um manto cinza de tristeza e perplexidade, todas as bandeiras a meio-pau. Até hoje tudo isso mexe comigo.

4 Comments:

At 9/11/06 11:43 PM, Anonymous Anônimo said...

Puxa! O timtim admirou tanto o seu texto que comentou duas vezes! E olha que conhece ainda pouco o seu dom artístico!
Não falaria como ele de "piração" do sogro da Alessandra; diria de um apego que devemos procurar afastar de nós por nos fazer sofrer muito, inclusive a pessoa que partiu.
Jesus nos aponta esse cuidado do desapego em muitas ocasiões no Evangelho, não só das coisas, mas das pessoas.
Conhecem aquele poema de Gibran Kalil Gibran sobre os filhos? O mesmo se dá com todos os que amamos!
Em relação ao 11 de setembro é lastimável, como uma guerra no Vietnã, Afeganistão ou Iraque, não é mesmo? Existe diferença?

 
At 9/11/06 11:46 PM, Anonymous Anônimo said...

PROTESTO!
E O BLOG DO SHIOST, o que acontece com ele??? E seus comentários neste blog???

 
At 10/11/06 12:24 AM, Blogger marianicebarth said...

Primacaçula, os comentários de quem no blog de quem?
Eu comento todos os textos do Shiost. E ele? Dê uma olhada nos meus textos e conte quantos comentários ele fez. Ele está me ignorando! Ahahaha!

 
At 10/11/06 11:48 PM, Anonymous Anônimo said...

Realmente fui obscura nas minhas afirmações! Vamos lá: me refiro ao blog do Shiost estar sem nenhuma matéria há muitos dias e ele não haver comentado nada neste.
Onde andará ele, que pôs fogo nas pessoas para entrarem em seu blog e criarem outros?
É este o meu protesto!

 

Postar um comentário

<< Home