terça-feira, outubro 17, 2006

UM DIA DE CÃO

...Mas tanta argumentação acaba revertendo o humor do guarda diante do drama e o Nelson consegue que, pelo menos o carro seja liberado e estacionado dentro da Faculdade. Mas o policial ainda assim o acompanha. Já lá dentro, Nelson encontra um dos alunos que, preocupado pela presença do guarda pergunta o que aconteceu com o professor. O Nelson explica e o aluno se apresenta como capitão da Polícia Militar. Leva o guarda para um lado e o Nelson vai dar as provas. Levou duas pesadas multas, mas sem a apreensão do carro.

Duas classes fazem as provas, cem alunos por classe, cada prova duas ou mais folhas, uma enorme pilha de provas para corrigir.

No final da noite, exausto além da conta por causa de todo o ocorrido, ele junta as provas de todos os alunos e prepara-se para ir para o Paineiras, onde fora escalado para participar da Olimpíada dos Coroas, no time de basquete da Equipe 51. Vai até o carro, coloca a pasta fina e macia sobre o teto do carro, a papelada das provas por cima dela, para poder pegar as chaves. Coloca todo o resto no banco de trás, o paletó, uma porção de livros e entra no carro (não seria a primeira vez...). Dá a partida e vai saindo devagar pelo corredor do estacionamento, em meio aos alunos que deixam a faculdade. Todos ficam “acenando” para ele, que se sente gostosamente acarinhado e feliz, depois de tamanho dissabor... Acena para eles de volta, chega ao portão e à rua. Faz o contorno pelas ruas próximas à FMU e atravessa a Av. Liberdade. Na paralela a essa avenida, que é uma rampa, ele acelera o carro para ganhar a Av. 23 de Maio. Só então olha pelo retrovisor e o que vê o enche de horror: centenas de folhas de provas estão voando atrás do carro! Um caminhão velho, sucateado, passa a seu lado e por cima de inúmeras provas já espalhadas pela rua! E passa por cima também da pasta macia, que continha agenda eletrônica, canetas e outras coisas delicadas.

Em pânico, pára o carro, deixando-o aberto, com a chave no contato e vai catando pasta e provas uma por uma, pela rua!

Mas, pasmem: inacreditavelmente, recupera todas as provas, muitas delas sujas, muitas com marcas de pneus, mas sem faltar nenhuma, que são devolvidas aos estudantes com as notas limpas em cima de papéis sujos... E dentro da pasta, tudo intacto, apenas uma caneta Bic esmagada...

Obs.: Afirmo que isto não é ficção. Os alunos da FMU devem se lembrar.

2 Comments:

At 18/10/06 10:24 PM, Blogger marianicebarth said...

Timtim, o Nelson é mais do que "um otimista inveterado"... Ele enfrenta qualquer parada e qualquer situação. Sempre digo às nossas netas que o avô delas não é uma pessoa qualquer: é um personagem de livro!... Em todos esses anos de casados, temos tido de tudo, menos sequer um minuto de tédio! (Hahahahaha)

 
At 28/10/06 10:47 PM, Blogger Antônio said...

Esse é o Dr. Nelson, O marido da Marianice. Conta aquela do assalto em sua casa.

 

Postar um comentário

<< Home