domingo, outubro 08, 2006

A Escada Assassina

Esta é a escada assassina
 
Depois de ler o Refulgir!, lembrei-me de um acidente que aconteceu comigo no Shopping Butantã.
Era véspera do Dia das Mães e minha sogra, de noventa anos, acabara de sair da UTI, onde ficara por doze dias, recuperando-se de uma cirurgia. Tínhamos temido pela sua vida e em nossos corações, estávamos nos rejubilando com sua melhora. Se há no mundo hoje em dia alguém que mereça todo o amor e carinho, é ela que, para mim, é mais mãe do que sogra.
Meus cunhados planejaram uma reunião com almoço para o dia seguinte, para festejar o Dia das Mães. Fui comprar para ela um anel que simbolizasse uma vida longa pela frente. Era um anel de ouro com um pequeno brilhante.
Depois de escolhido, saí um pouco para pensar, longe da loja, se nosso orçamento comportava. Calculadora em punho, comecei a dividir o preço no número de parcelas          que a loja facilitara.
Tão concentrada estava e andando tão depressa, que não vi a escada de ferro bem à minha frente e... BAM!!!, dei-lhe uma testada tão violenta, que bati e voltei para trás meio tonta. Mas, como vaso ruim não quebra, só tive um galo enorme e roxo por uns dias e, depois, uma marca meio afundada para sempre... (Ainda bem que o meu “sempre” não será tão longo...)
Mas que cabeça dura! Como disse no Refulgir, “quem cabeça dura tem, dura mais também”!!!

2 Comments:

At 10/10/06 8:59 PM, Blogger Antônio said...

Processo
Lendo sua aventura, creio que cabe aqui um processo: Não determinei ainda quem deveria ser processado, porém, acho, em ordem de relevância, a primeira tentativa seria a de processar a sogra, pois, operação aos 90 anos, com sucesso, é uma heresia. Em segundo lugar, é lógico, vem a fabricante da calculadora. É também muito lógico que não é da HP. Jamais a HP faria uma calculadora tão inconseqënte e irresponsável. Deve ser uma dessas de 1,99. Em terceiro lugar, processaria o arquiteto que bolou a escada. Normalmente uma bicha, que jamais imaginaria que uma senhora compraria uma jóia a prestação. Portanto, se o caso for levado aos trinunais, esse anel pode sair de graça.

 
At 13/10/06 11:29 PM, Anonymous Anônimo said...

Caro timtim
Porque se admira de uma nora gostar tanto da sogra? E uma sogra amar a nora como a uma filha não admira? Pois lhe digo que é o meu caso com a minha, e é recíproco! Não é maravilhoso?
Em toda estória da Nice não culpo ninguém... só que não concordo com "vaso ruim não quebra", pois se o contrário fosse verdadeiro..."vaso bom quebra fácil" você, querida prima, já estaria voando por aí pelo universo infinito!

 

Postar um comentário

<< Home