sábado, outubro 21, 2006

Fórmula Um

Velocidade é um jogo

Que aguardamos ano todo

E jogamos pra ganhar.

Supermáquina possante,

O dragão estrondeante

Com o piloto no centro

Projeta-nos a pensar

Que nós é que estamos dentro!

Estamos quase no ar!

E quando ele executa

Difícil ultrapassagem

Naquela curva impossível,

Sentimos o “indefinível”:

Nós é que estamos na luta,

Nós é que temos coragem!

Quanto maior o perigo

A que o piloto inimigo

Noutro carro desafia,

O carro no qual estamos,

Nesse momento exultamos,

Ufanos, somos heróis!

Nessa batalha de machos,

Nossos olhos são faróis,

Nossos cabelos penachos

Em elmos de Cavaleiros,

Que sonhamos verdadeiros

E queremos sempre mais!

Os eternos Don Quixotes,

Buscando mil holofotes

Que iluminem nossa glória,

Perseguindo uma vitória,

Lado a lado com a Morte:

É este o inimigo forte

Que temos de exorcizar.

Meu filho Flávio Rubens é aficcionado pela Fórmula Um, desde pequeno. Entende barbaridade desse assunto, coleciona tudo e adora as corridas. Esta é uma pequenina homenagem a ele. O "nós" aí são meus filhos e meu marido.

1 Comments:

At 25/10/06 12:07 AM, Anonymous Anônimo said...

Embora eu tenha certeza plena da vida após a morte, a partida do Sena deixou um vazio para mim na fórmula 1. Embora hoje haja pessoas iguais ou melhores, era ele que enchia de entusiasmo
os dias de corrida.
Lembro-me que meu filho mais novo, o André, como protesto por sua inconformação, enterrou seus bonecos de playmobil (corredores de carro) no jardim da minha casa.
Encontrei-os lá há pouco tempo, após estes anos!

 

Postar um comentário

<< Home