A GRIPE
O Nelson tomou a vacina,
Pegou uma gripe danada de forte
Já perto da morte, passou-a pra mim...
Mas ele tão forte, tão forte
Foi logo sarando e eu dele cuidando,
Remédios levando, caldinhos,
Sopinhas, chazinhos enfim,
Mal ele levanta, já eu vou caindo,
E agora, José, quem cuida de mim?
11 Comments:
"Na saúde e na doença"...
Primeiro e antes de mais de nada, espero que você melhore ... a Clélia tambem tomau a tal da vacina e tambem ficou gripadíssima. Eu, certamente, ninguém me pega mais .... fiquei muito mal por uns 2-3 meses há questão de 3-4 anos atras.
Agora, por outro lado, gostaria que você relesse meu post de 8-jun "É bom ser lembrado" e especialmente seu comentário a respeito {risos}
oBa! vOLTOU A POSTAr!
Ah! eu queria muito, ser o seu enfermeiro. Modéstia à parte, considero esta uma de minhas qualidades - cuidar de acamados.
Eu sou defensor da "vacina dos velhos", muito embora tbm aqui em Minas tenha corrido o boato de que foi uma invenção do F.H.C. para acabar conosco. Minhas gripes são benignas. O que tem me atormentado´é uma tosse seca muito irritante. Combato com guaco (do meu quintal) mel (do apiário de meu genro) e cachaça (isto não falta na casa de um bom mineiro).
Fazendo coro com o Polemikos "VIVA! ELA VOLTOU" Timtim
Eu acabei com uma tosse destas -- alérgia ao remédio de pressão, diga-se de passagem ~~ com HALLS, light extra forte de Lyptus ....
Gengibre cristalizado tambem funciona bem ...
Para mim, funciona instantaneamente!
Ah, Timtim, vem prá cá! Já estou começando a melhorar, embora até ontem ainda estivesse com tonturas...
Mas jamais o faria de enfermeiro. Nem a você, Turini... Sou como os cachorros que quando estão doentes, se escondem (em baixo da cama...) e se retraem.
Turini, não ligue para o final da poesia que diz "E agora, José?" Foi realmente o que pensei ao ver o Nelson tão mal que até faltou ao escritório pela primeira vez na vida... Mas em mim a gripe pegou mais leve.
Quanto à sua tosse seca, Timtim, o Turini tem razão, deve ser mesmo uma alergia. Experimente o Halls que ele indicou e depois nos conte se funcionou.
Obrigado, Turini, quando sua receita chegou eu tinha acabado de comprar uma caixa inteira de Halls - é remédio para minha mulher. As pastilhas combatem a tosse instantaneamente, mas não curam. \vou fazer assim: uso o halls para aliviar e o meu composto (guaco-mel -própolis e cachaça) para curar. Timtim
Tintim, cuidado com esta sua cura da tosse : você é capaz de não passar no bafômetro {risos}!!!
O certo é seu médico é trocar o remédio para hipertensão.
Turini, você me pediu para reler seu post de 8-jun:
Faço mais que isso: republico-o aqui, para que os outros saibam do
que está falando:
Segunda-feira, 9 de Junho de 2008
É bom ser lembrado ....
Me recordo de um episódio na minha vida profissional :
Me dirijo à sala da reunião da qual ia participar. Com um pouco de antecedência, como sempre foi meu hábito. Lá está um colega, já sentado, os cotovelos na mesa e a cabeça entre as mãos.
-"Uai, que houve?"
-"Que houve? que houve? Lhe digo! Minha mulher, eu tirei da casa dos pais dela : então, tenho que lhe dar atenção. Os meus filhos, eles não pediram para vir, eu os trouxe a este mundo : então, tenho que lhes dar atenção. Meus pais, já estão velhinhos, me deram tanto : não posso deixar de lhes dar atenção, também. Meus funcionários, se eu não der atenção, já viu, acabam me sabotando. Meu chefe é meu chefe, não é? É bom eu dar atenção e bastante!
E a mim, quem é que me dá atenção? Quem?"
É muito bom ser lembrado.
Como dizia Aznavour "Laisse moi la chance de me faire aimer!"
Postado por Polemikos às 05:26
2 comentários:
amigacaçula disse...
Acredito que somos lembrados sempre, mesmo que não saibamos por quem. E como é boa essa certeza, pois nunca nos sentimos como o seu amigo.
9 de Junho de 2008 14:54
NiceBarth disse...
Já vi algumas pessoas com exatamente essa queixa; e sempre do sexo masculino. Será que o homem necessita de mais atenção do que a mulher?
Talvez sim, pelo fato de que elas se acostumam a se doar mais aos maridos, aos filhos, aos pais e aos empregos e, geralmente, não esperam muito em troca...
Talvez seja uma questão de maneira de ser masculina e feminina.
13 de Junho de 2008 14:48
Postar um comentário
Links para esta postagem
E agora meu comentário específico:
Você pensou que eu estava me queixando? Não, estava apenas me posicionando... para me cercar de auto-cuidados, se fosse preciso...
Mas também devo acrescentar que jamais digo "Desta água não beberei" porque ninguém está livre de precisar de verdade de ser cuidado por outros, o que para mim significa "dar trabalho"... É a única coisa que realmente me assusta e que peço a Deus que me poupe, se for do meu merecimento...
Estou voltando de Limeira e fico feliz de encontrar coisas novas no seu blog! Faz tempo que não nos vemos! Fiquei mal acostumada.
"Aconselho" ( se fosse bom, ninguém o dava) o Timtim a ir a um médico ver a causa da sua tosse! Afinal, como esposa de otorrino é o que posso orientar! Não devemos descuidar e procurar sempre a causa!
Postar um comentário
<< Home