Vida Bandida
Não se assustem.
É apenas o nome do filme de 2001, que assisti ontem, no canal AXN, sobre dois assaltantes de banco, um charmosíssimo e o outro muito inteligente, mas hipocondríaco ao extremo. Acho que o filme se passa nos anos 50 ou 60 (?).
Bruce Willis (o charmoso), consegue arrebatar corações com facilidade. Só os homens pra lá de maduros têm o know how... Vou revelar aqui esse segredo.
Há uma cena que me impressionou nesse sentido e, para mim já valeu o filme. Logo depois que eles fogem da prisão, estão precisando de um carro e dinheiro e resolvem assaltar um banco; Joe (Bruce) detém uma motorista ainda jovem, dizendo com toda a gentileza que vai precisar usar o carro dela. Diz isso “olhando para ela” com aquele olhar alucinante de admiração e sorrindo aquele pequeno sorriso, que faria com que qualquer mulher lhe quisesse dar o carro, a vida e o coração. Ele lhe abre a porta e ela desce, parecendo hipnotizada. Parece que ela perde momentaneamente a capacidade de respirar, seus olhos se abrem e seus lábios se separam, absolutamente rendida. (Foi ela, ou fui eu?...)
Os dois bandidos entram no carro e Joe entrega a ela a bolsa deixada no banco do carona, dizendo com o mesmo sorriso perturbador e o mesmo olhar “luz baixa” avassalador, cheio de encanto: Não se esqueça da bolsa, senhora...
Ela se sente nesse momento a mulher única sobre a face da terra, linda, importante e reverenciada. Nesses poucos segundos, toda a vida dela já valeu a pena...
Pergunto aos meus queridos amigos comentaristas: sabiam disso?...
O filme ainda conta com a presença marcante da Cate Blanchett, que é simplesmente maravilhosa. Que atriz e que mulher!
Não estamos tratando aqui de virtudes espirituais, ou morais, mas unicamente de atração física e dos segredos femininos que a envolvem.
Qual é o homem digno de seu sexo que não se interessa pelo conhecimento desse poder?
Talvez apenas os que já o possuem, ou que já são bem amados. Mas... é preciso que reforcem seus laços... sempre... se quiserem continuar sendo... É tão fácil...
20 Comments:
Primacaçula e Lucy, concordam comigo que esse tipo de olhar intenso e massageador de ego, aliado ao sorriso de quem está sinceramente gostando do que vê é o melhor afrodisíaco para as mulheres?
Just that simple?
É verdade que o sorriso é sempre um aliado da sedução ...
mas a verdade é que se a mulher-protagonista não gostar do homem em questão, EM PRIMEIRO LUGAR, então o sorriso será considerado como uma proposta indecente, um ato de assédio, etc ...
Ah! Ia me esquecendo ... Cate Blanchett é mesmo uma excelente atriz (The Aviator)... e uma mulher muito bonita.
Tão simples!
Basta um interesse verdadeiro e sincero, transmitido pelo olhar! O homem pode ser baixo ou alto, verde ou azul, bonito ou nem tanto, velho ou moço, não importa. O Bruce Willis nem é tão bonito. O sucesso dele é simplesmente o olhar "derretente" e o sorriso de quem está olhando para uma coisa mais do que maravilhosa. Só tem um detalhe: como os homens são basicamente visuais, às vezes o que estão olhando não merece um olhar desse quilate...
E aí, dançou... tanto um quanto outro...
Outra coisa: a nuance de sorrisos e olhares vai de um a mil. É preciso "sentir" de verdade, porque as mulheres sempre sabem...
Outra coisa ainda e o mais importante: estou falando de Mulheres de Verdade, não as bonecas sem cérebro nem estofo. Para estas basta aquele olhar bandido-admirativo e com intenções não muito sérias que todo homem conhece; este é o tipo que tem hora certa para as de Verdade e nunca deve ser o primeiro olhar. Porque toda Mulher de verdade tem um pouco de criança e ninguém que não seja um pedófilo olharia uma criança com "o olhar que tem hora certa"...
É claro que vocês podem discordar...
Cate Blanchett é uma de minhas atrizes prediletas. Gostei muito dela nos filmes de Elisabeth I, e em quase todos os outros, mas em Vida Bandida ela está fenomenal com aquele cabelo vermelho. Existem atores que sõ eles mesmos em todos os filmes. Ela não. Incorpora a personagem de maneira magistral.
Por falar nisso, você usam a personagem ou o personagem?
Primeiro, o último que é mais simples.
Sempre usei "O" e "A". Aí, chequei o Aurélio e confirmou que é dos dois gêneros!
Estou aqui, acessei, li e não sei o que comentar. Talvez que é um gênero que normalmente eu não assisto, imagino que o mesmo aconteça com a prima, mas acabou sendo atraída pelas imagens de atores tão especiais.
Pronto, missão cumprida.
Será que êsse é um lado caótico! Meu ou do blog!
Estou aqui, acessei, li e não sei o que comentar. Talvez que é um gênero que normalmente eu não assisto, imagino que o mesmo aconteça com a prima, mas acabou sendo atraída pelas imagens de atores tão especiais.
Pronto, missão cumprida.
Será que êsse é um lado caótico! Meu ou do blog!
Muito obrigado pelas magistrais aulas de "como usar a arma do olhar". Pena que não tive estas aulas um pouco mais cedo. Acho que, instintivamente,
me dei bem neste campo, no correr dos anos. Concordo que o olhar é um grande aliado na hora da sedução e concordo tbm, que há homens de VERDADE e mulheres de VERDADE, e há os cafajestes e as bonecas.
Acho que é uma boa hora para dizer que uma das belezas da VIDA BELA é a existência dos dois sexos, a convivência, as conquistas, as tentativas, a complementaridade.
De Bruce Willis e Cate Blanchet eu não entendo nada, mas acredito nass afirmações de vocês. Timtim
Sinceramente, não acredito que possa existir sedução, no sentido de um processo ativo de uma pessoa seduzindo outra.
O que creio que acontece é que uma pessoa, já de antemão gostando de outra, gosta de se dizer seduzida quando est´outra faz umas coisas que ela gosta.
Turini, o que você diz TAMBÉM é verdade.
Mas perdoe-me por discordar quando você duvida de uma pessoa seduzindo outra...
Eu pessoalmente conheci uma moça que apesar de feia de rosto, de dentes de coelho (mas um sorriso delicioso e um olhar úmido e cheio de promessas), alta e mal feita de corpo, que seduzia quem ela queria.
E você nunca leu "Os Três Mosqueteiros, na tradução do original? Nele havia uma mulher, a Milady, que era assim, embora belíssima e isso ajuda...
Imagine ainda uma dessas atrizes, a Angelina Jolie, por exemplo... Imagine se ela resolvesse olhar para você desse jeito...
Realmente, as palavras são altamente enganadoras ...
Primeiro, você descreveu Leslie Caron .... ou a Nara Leão que eram meio feias {??} mas um charme de mulher. E tinham um sex appeal muito especial.
Beleza e sex appeal não vão necessariamente juntos.
Angelina Jolie, por outro lado, embora não seja uma Beleza estonteante, tem uma sensualidade única. Dizer que eu não sou sensível a isto, seria uma enorme mentira {risos} .... mas a Angelina Jolie não conseguiria me "seduzir" .... sou cético demais para achar que eu possa ter algo que possa interessá-la!!!
E aí, que tocamos no ponto nevrálgico da coisa : algo que definitivamente me seduziria (fora sorrisos, olhares, decote exposto, etc ...) é a percepção que a mulher tenha um interesse legítimo em mim.
Mas esse tipo de olhar e sorriso mostraria sem dúvida alguma, que a Angelina Jolie ou outra linda qualquer teria o interesse a que você se refere.
E é esse o ponto que estou tentando passar: o interêsse real, de quem está "sinceramente gostando do que vê em você", não somente por fora, mas também a sua essência!
Já não me lembrava mais : reveja o meu post sobre Reciprocidade, vem a calhar ....
http://ggturini.blogspot.com/search?q=reciprocidade
Aquele seu post está excelente! É bom ler de novo!
Puxa! Essa "Vida Bandida" deu o que falar, heim?
O título do filme nada tem a ver com o charme do ator ou de alguém que nos olhe dessa forma, embora veja nisso uma atração fatal e não o "olhar também para dentro de nós, à nossa essência".
Não creio serem só as mulheres que se sentem lisonjeadas com esse tipo de coisa!
Gostaria de engrossar o pedido de atenção da Nicebarth "para que os maridos ou esposas bem amados(as) não se esqueçam de às vezes, só algumas... agirem assim. Faz bem para o corpo e para a alma! Concordam!?
Primacaçula, faltava mesmo o seu comentário feminino e na mosca! Agora só falta o da Lucy, para que esteja completo.
Embora eu ainda não tenha desistido de esperar pelo Guru Shiost e seus comentários um tanto "cítricos", para não dizer "ácidos"...
ORAS! Protesto! Não fui eu que comentei aquilo.
Andei sem entrar no blog, LEMBRA-SE, PRIMA???
Concordo porém com o que foi dito, só discordando que nem todas as pessoas ficam lisonjeadas com um olhar de quem nem se conhece, a não ser que estejamos com nossa auto-estima baixa!
Postar um comentário
<< Home