domingo, junho 01, 2008

Vida Bandida


Não se assustem.

É apenas o nome do filme de 2001, que assisti ontem, no canal AXN, sobre dois assaltantes de banco, um charmosíssimo e o outro muito inteligente, mas hipocondríaco ao extremo. Acho que o filme se passa nos anos 50 ou 60 (?).

Bruce Willis (o charmoso), consegue arrebatar corações com facilidade. Só os homens pra lá de maduros têm o know how... Vou revelar aqui esse segredo.

Há uma cena que me impressionou nesse sentido e, para mim já valeu o filme. Logo depois que eles fogem da prisão, estão precisando de um carro e dinheiro e resolvem assaltar um banco; Joe (Bruce) detém uma motorista ainda jovem, dizendo com toda a gentileza que vai precisar usar o carro dela. Diz isso “olhando para ela” com aquele olhar alucinante de admiração e sorrindo aquele pequeno sorriso, que faria com que qualquer mulher lhe quisesse dar o carro, a vida e o coração. Ele lhe abre a porta e ela desce, parecendo hipnotizada. Parece que ela perde momentaneamente a capacidade de respirar, seus olhos se abrem e seus lábios se separam, absolutamente rendida. (Foi ela, ou fui eu?...)

Os dois bandidos entram no carro e Joe entrega a ela a bolsa deixada no banco do carona, dizendo com o mesmo sorriso perturbador e o mesmo olhar “luz baixa” avassalador, cheio de encanto: Não se esqueça da bolsa, senhora...

Ela se sente nesse momento a mulher única sobre a face da terra, linda, importante e reverenciada. Nesses poucos segundos, toda a vida dela já valeu a pena...

Feliz o homem que tem o simples poder desse olhar e desse sorriso. E feliz a alma feminina que os experimenta algum dia...
Pergunto aos meus queridos amigos comentaristas: sabiam disso?...

O filme ainda conta com a presença marcante da Cate Blanchett, que é simplesmente maravilhosa. Que atriz e que mulher!


Não estamos tratando aqui de virtudes espirituais, ou morais, mas unicamente de atração física e dos segredos femininos que a envolvem.

Qual é o homem digno de seu sexo que não se interessa pelo conhecimento desse poder?
Talvez apenas os que já o possuem, ou que já são bem amados. Mas... é preciso que reforcem seus laços... sempre... se quiserem continuar sendo... É tão fácil...

20 Comments:

At 1/6/08 3:39 PM, Blogger marianicebarth said...

Primacaçula e Lucy, concordam comigo que esse tipo de olhar intenso e massageador de ego, aliado ao sorriso de quem está sinceramente gostando do que vê é o melhor afrodisíaco para as mulheres?

 
At 2/6/08 5:47 PM, Blogger Polemikos said...

Just that simple?

É verdade que o sorriso é sempre um aliado da sedução ...

mas a verdade é que se a mulher-protagonista não gostar do homem em questão, EM PRIMEIRO LUGAR, então o sorriso será considerado como uma proposta indecente, um ato de assédio, etc ...

 
At 2/6/08 9:01 PM, Blogger Polemikos said...

Ah! Ia me esquecendo ... Cate Blanchett é mesmo uma excelente atriz (The Aviator)... e uma mulher muito bonita.

 
At 3/6/08 2:43 PM, Blogger marianicebarth said...

Tão simples!
Basta um interesse verdadeiro e sincero, transmitido pelo olhar! O homem pode ser baixo ou alto, verde ou azul, bonito ou nem tanto, velho ou moço, não importa. O Bruce Willis nem é tão bonito. O sucesso dele é simplesmente o olhar "derretente" e o sorriso de quem está olhando para uma coisa mais do que maravilhosa. Só tem um detalhe: como os homens são basicamente visuais, às vezes o que estão olhando não merece um olhar desse quilate...
E aí, dançou... tanto um quanto outro...

 
At 3/6/08 2:45 PM, Blogger marianicebarth said...

Outra coisa: a nuance de sorrisos e olhares vai de um a mil. É preciso "sentir" de verdade, porque as mulheres sempre sabem...

 
At 3/6/08 2:55 PM, Blogger marianicebarth said...

Outra coisa ainda e o mais importante: estou falando de Mulheres de Verdade, não as bonecas sem cérebro nem estofo. Para estas basta aquele olhar bandido-admirativo e com intenções não muito sérias que todo homem conhece; este é o tipo que tem hora certa para as de Verdade e nunca deve ser o primeiro olhar. Porque toda Mulher de verdade tem um pouco de criança e ninguém que não seja um pedófilo olharia uma criança com "o olhar que tem hora certa"...
É claro que vocês podem discordar...

 
At 3/6/08 3:07 PM, Blogger marianicebarth said...

Cate Blanchett é uma de minhas atrizes prediletas. Gostei muito dela nos filmes de Elisabeth I, e em quase todos os outros, mas em Vida Bandida ela está fenomenal com aquele cabelo vermelho. Existem atores que sõ eles mesmos em todos os filmes. Ela não. Incorpora a personagem de maneira magistral.
Por falar nisso, você usam a personagem ou o personagem?

 
At 4/6/08 6:20 AM, Blogger Polemikos said...

Primeiro, o último que é mais simples.

Sempre usei "O" e "A". Aí, chequei o Aurélio e confirmou que é dos dois gêneros!

 
At 4/6/08 6:47 PM, Blogger caos e ordem said...

Estou aqui, acessei, li e não sei o que comentar. Talvez que é um gênero que normalmente eu não assisto, imagino que o mesmo aconteça com a prima, mas acabou sendo atraída pelas imagens de atores tão especiais.
Pronto, missão cumprida.
Será que êsse é um lado caótico! Meu ou do blog!

 
At 4/6/08 6:47 PM, Blogger caos e ordem said...

Estou aqui, acessei, li e não sei o que comentar. Talvez que é um gênero que normalmente eu não assisto, imagino que o mesmo aconteça com a prima, mas acabou sendo atraída pelas imagens de atores tão especiais.
Pronto, missão cumprida.
Será que êsse é um lado caótico! Meu ou do blog!

 
At 4/6/08 9:49 PM, Anonymous Anônimo said...

Muito obrigado pelas magistrais aulas de "como usar a arma do olhar". Pena que não tive estas aulas um pouco mais cedo. Acho que, instintivamente,
me dei bem neste campo, no correr dos anos. Concordo que o olhar é um grande aliado na hora da sedução e concordo tbm, que há homens de VERDADE e mulheres de VERDADE, e há os cafajestes e as bonecas.
Acho que é uma boa hora para dizer que uma das belezas da VIDA BELA é a existência dos dois sexos, a convivência, as conquistas, as tentativas, a complementaridade.
De Bruce Willis e Cate Blanchet eu não entendo nada, mas acredito nass afirmações de vocês. Timtim

 
At 6/6/08 4:03 PM, Blogger Polemikos said...

Sinceramente, não acredito que possa existir sedução, no sentido de um processo ativo de uma pessoa seduzindo outra.

O que creio que acontece é que uma pessoa, já de antemão gostando de outra, gosta de se dizer seduzida quando est´outra faz umas coisas que ela gosta.

 
At 6/6/08 5:45 PM, Blogger marianicebarth said...

Turini, o que você diz TAMBÉM é verdade.
Mas perdoe-me por discordar quando você duvida de uma pessoa seduzindo outra...
Eu pessoalmente conheci uma moça que apesar de feia de rosto, de dentes de coelho (mas um sorriso delicioso e um olhar úmido e cheio de promessas), alta e mal feita de corpo, que seduzia quem ela queria.
E você nunca leu "Os Três Mosqueteiros, na tradução do original? Nele havia uma mulher, a Milady, que era assim, embora belíssima e isso ajuda...
Imagine ainda uma dessas atrizes, a Angelina Jolie, por exemplo... Imagine se ela resolvesse olhar para você desse jeito...

 
At 7/6/08 8:07 AM, Blogger Polemikos said...

Realmente, as palavras são altamente enganadoras ...

Primeiro, você descreveu Leslie Caron .... ou a Nara Leão que eram meio feias {??} mas um charme de mulher. E tinham um sex appeal muito especial.

Beleza e sex appeal não vão necessariamente juntos.

Angelina Jolie, por outro lado, embora não seja uma Beleza estonteante, tem uma sensualidade única. Dizer que eu não sou sensível a isto, seria uma enorme mentira {risos} .... mas a Angelina Jolie não conseguiria me "seduzir" .... sou cético demais para achar que eu possa ter algo que possa interessá-la!!!

E aí, que tocamos no ponto nevrálgico da coisa : algo que definitivamente me seduziria (fora sorrisos, olhares, decote exposto, etc ...) é a percepção que a mulher tenha um interesse legítimo em mim.

 
At 7/6/08 12:16 PM, Blogger marianicebarth said...

Mas esse tipo de olhar e sorriso mostraria sem dúvida alguma, que a Angelina Jolie ou outra linda qualquer teria o interesse a que você se refere.
E é esse o ponto que estou tentando passar: o interêsse real, de quem está "sinceramente gostando do que vê em você", não somente por fora, mas também a sua essência!

 
At 8/6/08 9:17 AM, Blogger Polemikos said...

Já não me lembrava mais : reveja o meu post sobre Reciprocidade, vem a calhar ....

http://ggturini.blogspot.com/search?q=reciprocidade

 
At 9/6/08 1:50 AM, Blogger marianicebarth said...

Aquele seu post está excelente! É bom ler de novo!

 
At 9/6/08 6:45 PM, Anonymous Anônimo said...

Puxa! Essa "Vida Bandida" deu o que falar, heim?
O título do filme nada tem a ver com o charme do ator ou de alguém que nos olhe dessa forma, embora veja nisso uma atração fatal e não o "olhar também para dentro de nós, à nossa essência".
Não creio serem só as mulheres que se sentem lisonjeadas com esse tipo de coisa!
Gostaria de engrossar o pedido de atenção da Nicebarth "para que os maridos ou esposas bem amados(as) não se esqueçam de às vezes, só algumas... agirem assim. Faz bem para o corpo e para a alma! Concordam!?

 
At 10/6/08 2:21 PM, Blogger marianicebarth said...

Primacaçula, faltava mesmo o seu comentário feminino e na mosca! Agora só falta o da Lucy, para que esteja completo.
Embora eu ainda não tenha desistido de esperar pelo Guru Shiost e seus comentários um tanto "cítricos", para não dizer "ácidos"...

 
At 13/6/08 2:59 PM, Anonymous Anônimo said...

ORAS! Protesto! Não fui eu que comentei aquilo.
Andei sem entrar no blog, LEMBRA-SE, PRIMA???
Concordo porém com o que foi dito, só discordando que nem todas as pessoas ficam lisonjeadas com um olhar de quem nem se conhece, a não ser que estejamos com nossa auto-estima baixa!

 

Postar um comentário

<< Home