quarta-feira, outubro 13, 2010

!@#$%¨&*


Mas... outra vez? Isso está ficando frustrante demais! 
Conto com você e me abandona desse jeito? Não estou entendendo! Por quê isso agora?
—  -o-ê  -ão  -o--a  -ai-  -e  -i-?... (tradução: - Você não gosta mais de mim?...)
Não é que eu não goste mais de você. Você significa muito prá mim... ou significava... você era meu chão, a minha praia, o meu lazer, o meu encanto...
—  Ão  -i-a  i--o... (tradução: —  Não diga  isso...)
Mas estou muito aborrecida. Chateada mesmo! Você está me falhando muito! O Enter não entra, o Delete não deleta, o Tab não tabula, o Caps Lock não locka, nem o Shift shifta, nem o Ctrl controla... As setinhas não andam e o Backspace não becka... Fora o Space que não espaça coisa nenhuma! Você não quer escrever os sinais, não quer escrever as consoantes, só as vogais?! Isso é o final! Como posso escrever o que quer que seja sem as consoantes? O que você tem contra todas elas? 
—  -a-a... -i--o -ui-o, -a-  -o--o  -o-  -o--... (tradução: - Nada... Sinto muito, mas gosto dos sons...)
Ah... Você gosta dos sons... 
Ser deixada assim, na mão, reiteradamente? Ah, não! Mas não mesmo! Vou trocar você por outro agora mesmo! Vou até a loja de informática, ali na esquina e VOU COMPRAR OUTRO IGUALZINHO A VOCÊ, mas que funcione! Que goste dos sons das consoantes também!
— - Ão!!!  -o-  -a-o- !!! -Ão  -a-a  i-- o!!! (tradução: - Não!!! Por favor!!! Não faça isso!!!) 
Ah, mas vou fazer sim! Já, já! 
—  Ão!!! Não!... por favor! Eu me comporto!... Vou parar... Me dê uma chance...
??? !!! 
Ah!... Agora sim! Parece que voltou a funcionar!
Mas será que poderei confiar em você novamente? E se lhe der a louca de novo? Troco você no ato! Está avisado!
Pode ficar tranquila... Não vai acontecer. 
Sei não! De repente... Mas vem cá, que loucura foi essa de discriminar assim as pobres consoantes? Não percebe que não podemos falar sem elas? Que ninguém entenderia as palavras sem elas? 
— Tudo bem, não vamos discutir mais. Mas... você já pensou na inutilidade total das consoantes em matéria de sons puros? São apenas LETRAS, não sons... Tente pronunciar a letra C sozinha. Viu?  Agora tente o L... viu?  E o B, o P? Tá vendo? Linguagem de peixe... E o R? Não parece um rosnado assustador? E o D, o T? Vai tentando cada uma. O S? Tá bem, tá bem, concordo que o S dá , mas é linguagem de serpente... 
Contra a minha vontade, dou-lhe um pouco de razão. Mas o que é sso? Aulinha de português para crianças? 
— E você se lembra que tenho apenas cinco anos? 
Tá bom, criança, me deixa trabalhar...
 

9 Comments:

At 13/10/10 5:25 PM, Blogger marianicebarth said...

Já não ando assim tão animada para escrever e ainda por cima o teclado pifa, ou faz greve, sei lá! Troquei as pilhas (é sem fio) e nada adiantou. Estava quase pensando a desmontá-lo e limpar por dentro, tecla por tecla, mas dá um trabalho!...
Realmente, bem na hora em que eu ia sair para comprar outro ali na esquina, ele voltou a funcionar....

 
At 14/10/10 2:26 PM, Blogger caos e ordem said...

Oi Nice, o Nelson teria jeito pra mexer com teclado, pergunto. O teclado americano do Guto naum tem nada, cecedilha, ponto de interrogacao, til.
Ainda naum usei teclado sem fio, se for tao barato como os de fio, pode valer a pena trocar. Depende tambem dos quilometros rodados, quantos anos de uso tem o seu? Nem sei o que eu teclei que saiu esse ponto de interrogacao.


abracao

 
At 14/10/10 2:27 PM, Blogger caos e ordem said...

Gostei muito do seu dialogo com o teclado, espero que as pazes sejam duradouras.

abracao

 
At 14/10/10 11:14 PM, Blogger marianicebarth said...

Zeca, o teclado sem fio vale muito a pena, compra um aí, que é mais barato ainda. O meu já tem 5 anos e foi a primeira vez que entrou em greve, mas dei-lhe um susto e voltou sozinho a funcionar direitinho... Rsrsrs.
Ele sabe que está "por um fio"...

 
At 14/10/10 11:17 PM, Blogger marianicebarth said...

Zeca, e tem mais: vem o mouse sem fio junto no kit! Só que o mouse fica pesado, por causa das pilhas, então não uso. Prefiro o da Microsoft levezinho e com fio mesmo.

 
At 15/10/10 3:38 PM, Blogger Polemikos said...

Você é uma escritora maravilhosa. Conseguiu o estilo e tom das canções de amigo medievais. Se retirar o "teclado", até parece vôcê estar se queixando ao ingrato amor de sua vida.

Senão, vejamos :

Conto com você e me abandona desse jeito? Não estou entendendo! Não é que eu não goste mais de você. Você significa muito prá mim... ou significava... você era meu chão, a minha praia, o meu lazer, o meu encanto...

Mas estou muito aborrecida. Chateada mesmo! Você está me falhando muito! Ser deixada assim, na mão, reiteradamente? Ah, não! Mas não mesmo!

Mas será que poderei confiar em você novamente? E se lhe der a louca de novo?

Troco você no ato! Está avisado!

 
At 15/10/10 3:50 PM, Blogger marianicebarth said...

Rsrsrsrs... Se gostou, então leia a resposta que o Teclado deixou para mim, lá na frente...

Turini e essa "canção de amigo medieval", como é? Porque você não nos preseteia com uma do tipo, ou aqui ou no seu blog?

 
At 16/10/10 8:49 PM, Anonymous timtim said...

È assim que se fala1 A nossa escritora de volta. Que diálogo magistral, esse com o teclado. Voc^é muito criativa, criatura! E arrasta junto os seus "incontáveis" leitores/comentaristas. Esta revelação do Turini, evocando os trovadores medievais, faz todo sentido. Meu comentário chega um pouco atrasado porque estive afastado da internet por motivos técnicos.

 
At 18/10/10 12:31 PM, Anonymous primacaçula said...

Você deu vida a seu teclado, que parece estar bastante triste por deixá-la na mão!

VIVA! Temos a prima de volta!!!

 

Postar um comentário

<< Home