sexta-feira, outubro 15, 2010

Sou Feliz, Amigos!

 Festa à fantasia Chris, Rodrigo e Alessandra

Meus queridos, sou feliz, muito mesmo!
E como não ser, se tenho amigos como vocês, que sentem minha falta aqui, que me cobram notícias por e-mail ou telefone e até se preocupam com minha saúde e possível depressão?...
Depressão?! Deus me livre!!! "Tô fora!", como diz o Timtim!
Como poderia ficar deprimida uma pessoa com tantos dons e benefícios, tanto fundamentais como os supérfluos? 
Como ficar deprimida uma criatura que tem saúde bastante em todos os "sentidos" (sentidos mesmo: oftálmicos, otorrinolaríngeos, palatáveis e táteis...) e além disso é capaz de pensar, jogar xadrez, raciocinar, brincar, jogar joguinhos no computador, escrever e fazer algum tipo de arte, até pintar o Sete se der vontade (rsrsrs)? 
Como poderia eu deixar-me cair num abismo interno e profundo com todas as mordomias de ter uma casa própria, carro, comida na mesa e roupa lavada e cheirosa, quando tantos aqui mesmo nesta nossa cidade moram pelas ruas ou em caixas de papelão debaixo de pontes e viadutos? E meu cachorro, então, que pensa que é um gatinho e ronrona, mesmo sendo um enorme Rottweiler?
Como poderia deixar de agradecer diariamente ao Infinito por ter tudo isso e muito mais?
Como poderia não ser feliz apenas por ter acesso à Internet em meu glorioso computador (embora tenha recentemente brigado com meu amado Teclado Sem Fio e até ameaçado de trocá-lo por um novo, o que parece que deu certo)... 
Como poderia ser infeliz uma pessoa que sabe "conversar com seu teclado" (!?!) e também com seu carro, agradecendo a eles por servirem-na tão bem? Acham que sou meio maluquete, ou louca de pedra, daquelas de internar?! Cada vez que vou trocar um carro ou um computador, ou doar alguma coisa qualquer, agradeço antes a esse objeto de uso, que foi tão querido pelo tempo em que me serviu, desejando que o próximo dono o trate bem e que o ame tanto quanto eu.
Mas sou assim mesmo... Agradeço a Ele por tudo o que sou e tudo o que tenho, considerando tudo como dons e presentes, não necessariamente merecidos (não é primacaçula?), mas por isso mesmo não  menos apreciados. Obrigada, meu Pai, Irmão, Amigo, meu Deus. 
E assim, sou feliz .
E, ainda por cima, também senti demais a falta de vocês!
E voltei!

7 Comments:

At 15/10/10 1:16 PM, Blogger marianicebarth said...

Meus filhos são os três primeiros, elas fantasiadas de Bombeirinhas, ele de Charada (o arqui-inimigo do Batman). Lá pelos anos 90.

 
At 15/10/10 3:26 PM, Blogger Polemikos said...

Que coisa mais linda, Nice. Gostei de te ver assim feliz. É contagioso!!!

 
At 16/10/10 8:59 PM, Anonymous timtim said...

Turini, vc fica escalado como o nosso literato/tira dúvidas. Qual a diferença entre contagioso e contagiante? De qualquer modo eu concordo que a volta da Nice, com tanto bom humor, com tanta verve, nos contagis, nos alegra.
Que bom ouvir, ou ler, que "Tô fora" da depressão. Esse texto é quse uma oração, de tipo que muito me agrada, rendendo graças ao Criador pelas maravilhas de nossa vida. VIVA! ELA VOLTOU! FICA, FICA, FICA...

 
At 18/10/10 8:54 AM, Blogger Polemikos said...

Os dicionários os dão praticamente como sinônimos. Mas acho contagiosos mais sonoro. Além de me transmitir a conotação de ser "por natureza", enquanto que contagiante seria por circunstância.

 
At 18/10/10 12:36 PM, Anonymous primacaçula said...

Não entendi.... "não necessáriamente merecidos" (né, primacaçula?)

Alguém por acaso sabe o que cada um merece?

Pela gratidão que demonstrou aqui a Deus por tantas bênçãos, tenho certeza de que merece!

Aliás, adorei este texto e aproveito também para agradecer.

 
At 20/10/10 11:38 PM, Blogger caos e ordem said...

Dormi no ponto (de novo). Comentei o outro texto do teclado e deixei este, nem tinha visto.
Imagino que a prima, mesmo considerando tudo o que escreveu, vai continuar tendo alguns momentos pesados e dificeis.
Escreveu um dos meus autores prediletos, o OG MANDINO, que so pessoas inferiores conseguem levar a vida sem grandes oscilacoes. Naum estou com o livro aqui - O MAIOR VENDEDOR DO MUNDO - e naum posso citar textualmente, mas sei que o sentido do que ele escreveu e isto, e assim que acredito.
Como sempre, tudo que a prima escreve e muito bem recebido e aprovado.

abracao

 
At 21/10/10 12:01 AM, Blogger caos e ordem said...

Com tempo e paciencia, com a maravilha da internet, da pra achar quase tudo, vejam o texto do OG MANDINO que mencionei no outro comentario.

De hoje em diante saberei que apenas os de capacidade inferior
podem estar sempre em sua melhor forma e eu não sou inferior. Dias
haverá em que terei de lutar contra forças que me derrubariam, se pudessem.

O texto esta no pergaminho numero seis, o site e: http://www.universidadedopoder.com/wp-content/uploads/O-Maior-Vendedor-Do-Mundo.pdf

abracao

 

Postar um comentário

<< Home