sexta-feira, maio 18, 2012

Zecão Caos e Ordem Vence

Está bem... Acho que você venceu, Zeca... Nada pior do que os amigos leitores desaparecerem por não gostarem de música nem de artes mais concretas... 

Vamos às histórias... da minha vida, serve? 

Pois nada contamos melhor do que as que vivemos e nos lembramos com tantos detalhes. Histórias em primeira mão. (... e continuo concordando com meu amado e saudoso primo Deto ao usar a palavra história, com h, e não estória, por mais que possa estar errada).

Algumas pessoas ligadas a livros e Editoras têm me alertado para não escrever para a Internet, avisando-me de que existem roubos de textos e que se um dia quiser publicá-los, enfrentarei, talvez, até acusações de plágio de minhas próprias palavras... Acreditam? Incrível, não? Chega a ser até ridículo. 

Pois bem, vamos a isso: histórias da minha história. Que, se não servir para nada, pois talvez nunca publique em livro impresso mesmo, pelo menos deixarei minha vida aqui para meus netos e bisnetos, se algum dia quiserem saber quem foi a avozinha deles. 

Que tal? 
Ainda quer que continue, Zeca?




16 Comments:

At 18/5/12 6:31 PM, Blogger Polemikos said...

Não se preocupe com as diferenças entre estória e história. Qq dicionário hoje traz sob o verbete de "história" conotações muito próximas de "estória" que, a rigor, está ligada a "relato de ficção" o que não enquadra biografia, e como tal biografia, então, entra em história por conter fatos!!

 
At 24/5/12 6:51 PM, Blogger marianicebarth said...

Quanto tempo devo esperar pela visita de meus amigos?

 
At 5/7/12 1:06 PM, Blogger (In)Felicity said...

Oi, Vc não me conhece, mas estou lendo o Refulgir, do Antônio. Penso que vc o conhece, pois seu link estava no blog dele. Vi que ele parou de postar em 2010 e gostaria de saber se ainda vive. Tens notícias dele? Explico. Meu pai foi diagnosticado com mielofibrose. Anda muito deprimido. Quero apresentar o Antônio e sua leveza de ver a vida a ele. Quero animá-lo um pouco. Antônio sabe como fazer isso porque, a meu ver, nunca perdeu o humor e fé na vida. Tenho gostado de lê-lo. Por favor, dê-me um contato se ele ainda for vivo. Preciso saber que ele venceu essa doença terrível e que há um futuro bonito esperando meu pai. Abraços, Janaína jursine@gmail.com

 
At 7/7/12 1:48 AM, Anonymous Anônimo said...

olá Nice, que coisa, faz mais de um mês que vc. colocou meu nome no título de uma postagem sua, e eu tão ausente. Me parece que Zélia fez um contato e vamos nos encontrar em São Paulo. Temos muitas, muitas coisas pra contar. Abração cheio de saudades.

 
At 7/7/12 1:51 AM, Anonymous Anônimo said...

Olá Nice, pergunto se vc. respondeu a essa Janaina cujo pai tem mielofibrose. Sou o Zecão com preguiça de fazer login, entao comento como anonimo.

 
At 10/7/12 12:10 PM, Blogger marianicebarth said...

Janaína...
Que pena, não tenho boas notícias do Antônio Gilberto, meu primo querido. Infelizmente ele não conseguiu vencer a doença. Faleceu naquele ano, 2010, deixando um grande vácuo em minha vida e na de todos os que conviveram com ele ou que apenas o conheceram. Era uma pessoa ímpar, com um senso de humor único, embora sarcástico algumas vezes, mas sempre engraçado e invariavelmente feliz. Nunca reclamou da doença, até o final.
Deixou um enorme legado de coragem e luta.

Um grande abraço a você e a seu pai.

 
At 12/7/12 11:16 AM, Anonymous timtim said...

Ôi, Nice, você me conhece??? Sou o Timtim. Não sabia que estava perdendo
coisas maravilhosas no seu blog. Minha filha, Maria Auxiliadora (Dodora) teve aulas de pintura e de modelagem. Ficamos encantados com as postagens de A.Capel e a modelagem de Philippe Faraut. Prometo visitar mais seu blog.

 
At 12/7/12 5:46 PM, Blogger marianicebarth said...

Puxa vida! - como dizem lá na minha terra, no interiorzão de São Paulo...
Timtim!... Você voltou? Deus é grande!

 
At 12/7/12 9:41 PM, Anonymous timtim said...

Deus é grade sim, mas não porqueeu voltei. Voltei e não saio mais. Quero muito texto seu e muita comunicação. 2012 será o ano de nosso encontro? Precisa ser antes do fim do mundo.

 
At 9/8/12 8:20 PM, Anonymous primacaçula said...

OLá, tia/prima
Não é questão de não gostar dessa arte concreta, mas estava fora mesmo de muitas coisas, inclusive de olhar aqui.

Sabe? Mudei para um apartamento, pois entraram em casa, sem a gente, graças a Deus!

Aí a coisa ficou bastante complicada e não quisemos ficar mais lá.

Andei bstante ocupada, mas vi que perdi o contato tão importante com vocês.

Quanto à Janaína quero dizer que cada caso é um caso. O do meu querido e saudoso irmão não teve exito com o tratamento. Mas sabe, acho que está tudo certo e quando chega a hora de partir... não tem como! Se não tivesse feito o transplante, como diz a esposa, minha cunhada, ficaria sofrendo e não era isso que desejávamos para uma pessoa como a Nice descreveu a você. Esperança e muita fé.

 
At 9/8/12 8:30 PM, Anonymous primacaçula said...

QUEREMOS QUE CONTINUE ESCREVENDO...HISTÓRIAS OU "ESTÓRIAS"....

 
At 14/8/12 4:04 PM, Anonymous primacaçula said...

Cadê você, prima???

 
At 17/8/12 2:30 PM, Blogger marianicebarth said...

CADÊ VOCÊ, PRIMACAÇULA! Pergunto eu...
Tenho ligado mas não encontro. Agora fiquei sabendo que mudou-se para um apartamento. Ligue-me, vamos conversar. Nem tenho aberto meus e-mails, ando muito "dona-de-casa" para meu próprio gosto...

 
At 21/8/12 12:19 PM, Anonymous primacaçula said...

PARA SEU PRÓPRIO GOSTO???rrrsss
ME LIGUE DEPOIS DAS 21 HS...
Bjo!

 
At 1/9/12 10:32 AM, Anonymous primacaçula said...

E AÍ, NICE?
PAROU NOVAMENTE?
QUANDO COMEÇO DE NOVO A ENTRAR NO BLOG, ELE ESTA PARADO.
COM MAIùSCULA, TÁ? DO JEITO QUE O DETO NÃO GOSTAVA. BJO.

 
At 7/9/12 8:46 AM, Blogger caos e ordem said...

Olá Nice, continuamos esperando suas publicações.
De minha parte, estou de blog novo, entrando no vácuo de 50 TONS DE CINZA, o endereço do meu blog é 50tonsdecinza.blogspot.com
abração para todos

 

Postar um comentário

<< Home