O Incompreendido
Michael Jackson - Earth Song (legendas em português - Br)
Muito mal falaram dele e falam ainda. Ele pode até ter errado, mas quem poderia atirar-lhe a primeira pedra?... E não seria possível, talvez, que ele fosse inocente, ou - dizendo de outra forma - menos culpado das acusações? Não poderia toda essa maledicência ter sido apenas obra de pessoas - e mídia - de grande perversidade, inveja do sucesso, do talento, da riqueza, incompreensão do mito etc.?
Mas que ele
realmente marcou sua passagem pela Terra com uma genialidade única, isso é incontestável !!!
3 Comments:
Fui numa festa com a música comandada por jovens. Comentei com eles que era muita barulheira e que não gostava daquilo. Ele falou que era preconceito meu.
Corrigi o meu interlocutor que tinha 26 anos : "Não é preconceito, não. NÃO GOSTO MESMO".
O mesmo se aplica. Não é preconceito : não gosto mesmo!
Em relação aos que falaram muitas coisas dele, prefiro usar as palavras que não são minhas..."Não julgueis para não serdes julgados. Porque com a medida com que julgardes vos julgarão".
Em relação à música cada qual tem um gosto e não devemos discutir, não é mesmo?
Turini.
Muitas músicas do MJ podem ser consideradas "barulheira", concordo. Mas esta?... Ele foi ao âmago das coisas. A música é bonita apesar de repetitiva. Mas não somos todos repetitivos? Principalmente se e quando queremos opinar sobre algo?
Eu realmente não gosto de barulheira, de rock pauleira etc. que gritam muito e dizem coisa alguma, nem dessas bandas de adolescentes que berram para aparentar rebelião.
Não gosto também de músicas dissonantes, sem o fraseado melódico. E também não conseguia nem ouvir o Michael Jackson, porque rotulava-o de "não gosto" e pronto.
Por isso foi que fiquei tão surpresa ao começar a compreendê-lo. Hoje dou-lhe o valor devido de gênio. Turini,tente, pelo menos tente assistir as entrevistas, PERCEBA, você que é tão sensível, o tamanho da timidez do rapaz, a postura corporal encolhida, as mãos unidas e as respostas curtas, a voz sumida, o sorriso contrafeito. Sim, Mickel se não era, acabou ficando tímido.
Assista e PERCEBA a diferença entre o falar em entrevistas e o cantar aberto e agitante, como tempestade em alto mar.
Isso porém não é o que mais aprendi a admirar nele, mas a sua genialidade musical e a criação de passos de dança quase inimitáveis.
Quem cria como ele tem o dom de Deus.
Primacaçula, segundo o Nelson todos julgam o tempo todo. Uns julgam bem, outros julgam mal... Diz ele que todo ser humano é um juiz, em maior ou menor escala, que essa é a realidade.
Eu digo que podemos ser juízes, mas devemos encurtar nossas próprias rédeas ou pelo menos tentar ser imparciais... Mas para isso temos de conhecer o objeto em questão. Não deveríamos simplesmente afirmar: "Não gosto e pronto!" sem sequer conhecer. Desculpe, Turini, mas é o que penso, meu amigo
...
Postar um comentário
<< Home