quarta-feira, dezembro 07, 2011

A Linguagem dos Sapatos


“Se quiser conhecer realmente uma pessoa, veja como ela deixa seus sapatos na hora do banho ou de dormir.”
(Psicologia Intuitiva)
  O único problema será ter a possibilidade de ter acesso a esses íntimos momentos... Mas nada é impossível...
O que acham você, preciosos comentaristas que me lêem eventualmente? (primacaçula, Zeca, Turini, Timtim, Sandra, Lucy, Sérgio, Maria Gilka, Isaura e outros que visitam este blog e saem sem deixar comentários...)

21 Comments:

At 8/12/11 2:18 PM, Blogger marianicebarth said...

Sem pretensões à ciência psicológica, gostaria de brincar um pouco com vocês. Comecem a observar os sapatos, tênis ou sandálias e mesmo chinelos abandonados à beira da cama, na praia, piscina ou chuveiro e digam-me o que "sentem"...

 
At 8/12/11 7:08 PM, Anonymous primacaçula said...

Em alguns que tenho oportunidade de estar mais próxima vejo quase que um comportamento de Toc; em outros, a desarrumação total até de suas vidas; alguns, totalmente desatentos a coisas não importantes e finalmente, nos que restaram, a mudança de hábito dependendo das situações como pressa, sono, etc.

 
At 9/12/11 9:12 AM, Blogger caos e ordem said...

Comento em defesa própria, meus calçados são deixados bem de qualquer jeito (sempre foram) e o resultado (da minha vida), depois de 69 anos, acho que pode ser considerado bem bom.

 
At 9/12/11 9:13 AM, Blogger caos e ordem said...

Vou continuar insistindo com o Tintim: aparece ou não aparece aqui pra contar.

 
At 9/12/11 7:52 PM, Anonymous Anônimo said...

Teste1

 
At 9/12/11 7:53 PM, Anonymous Anônimo said...

Deixa as minhas sempre invariavelmente arrumadas, alinhadinhas do lado de minha cama. Calço-as até no escuro.

Polemikos

 
At 9/12/11 8:40 PM, Anonymous ostenbarth said...

Apesar de ser bagunceira com papéis (a "cruz" da minha vida...), meus sapatos nas ocasiões citadas costumam se comportar bem e ficam lado a lado. Consigo calçá-los no escuro também! Mas, às vezes, poucas felizmente, eles resolvem ficar no caminho do marido que reclama à beça... Rsrsrs. Vá entender esse desvio de comportamento...

 
At 9/12/11 8:42 PM, Blogger marianicebarth said...

Primacaçula, fiquei curiosa: como é o comportamento de toc dos sapatos "que lhe ficam mais próximos"? E como é o comportamento dos seus sapatos?
Turini, como é o comportamento dos sapatos dos outros seus próximos?

 
At 9/12/11 8:53 PM, Blogger marianicebarth said...

E também gostaria de pedir a vocês que sejam mais sensitivos, tentando compreender os donos dos sapatos. Quero dizer que me sinto tocada e às vezes até comovida com o delicioso abandono de alguns sapatos, sandalinhas e chinelos. Não posso deixar de ficar pensando nos(as) donos(as)e em sua maneira de ser ou de pensar.
Mas em outras ocasiões fico um tanto irritada... quando vejo sapatos virados de boca pra baixo. Sinto que não gostaria tanto de seus donos. Mas isso deve ser coisa de infância, vovó Tina não deixava, dizia que morreria a mãe...

 
At 9/12/11 8:54 PM, Blogger marianicebarth said...

Zeca, o que você percebe nos sapatos dos outros?

 
At 9/12/11 8:54 PM, Blogger marianicebarth said...

Timtim, cadê você, criatura de Deus?

 
At 11/12/11 8:08 AM, Blogger caos e ordem said...

O Tintim colocou este comentário no texto anterior, onde poucas pessoas comparecem, então estou copiando aqui, quem quiser confirmar pode entrar lá, naquele post com várias fotografias em uma só, tipo mural:
timtim disse...

Vamos por partes: eu acessava, acessava e acessava de novo o blog "ostenbarth" e não via nada de novo.
Agora o Zeca me ajudou e eu descobri que a vida continua...
Quando comecei a namorar (16/07/2011)
depois de comunicar a meus filhos e aos parentes (meus e dela), comuniquei aos amigos, por email.
Parece que não enviei a notícia para o meu trio angelical. Provavelmente porque eu achei que Lucy, Nice e Cecília mereciam um comunicado a parte... mas o tempo foi passando e agora a notícia "vazou".
A expressão da primacaçula : "novo amor" dá oportunidade para considerações sobre um tema inesgotável: O AMOR. Claro que entendi a expressão: "novo amor", mas também podemos dizer: "é o AMOR". Filosofar sobre o AMOR é chato demais... bom mesmo é VIVER o AMOR. Quando nos encontrarmos darei mais detalhes. Agora estou saindo correndo p/ São João del Rei. Fim de semana é para namorar.
Quero que meu trio angelical me envie muitos augúrios de sucesso, pois estamos bem felizes e esperamos irradiar esta felicidade para todos os amigos.

10/12/11 3:39 PM

 
At 11/12/11 2:04 PM, Blogger marianicebarth said...

Maravilha das Maravilhas! Parabéns, querido Timtim, meu amigo tão extraordinário!
Que Deus abençoe esse AMOR, tão significativo em sua essência e tão merecido!
Que vocês sejam tão intensamente felizes quanto for possível, tão unidos como pode ser um casal verdadeiro.
E muito mais, que nem tenho palavras!

 
At 11/12/11 2:06 PM, Blogger marianicebarth said...

Mas não nos esqueça, Timtim Maravilha! Ficarei ferozmente infeliz se isso acontecer!

 
At 11/12/11 2:07 PM, Blogger marianicebarth said...

Timtim, preste atenção aos sapatos dela... E aos seus... E conte-nos suas impressões.

 
At 11/12/11 4:32 PM, Anonymous primacaçula said...

Bem... vamos por parte
Não são apenas os sapatos.. em tudo há sinal de Toc.
Eu mesma sou assim também, em muitas coisas.. chego voltar a arrumar.
Os meus sapatos geralmente ficam ao lado um do outro, mas depende de algumas situações, como cansaço e preguiça!

Ah! Queria dizer ao Zeca que não é regra o que falei, mas conheço pessoas que não arrumam nem os sapatos, nem a própria vida.

Quanto ao Timtim, toda felicidade do mundo...Você merece.
E quando falei um novo amor foi porque é o que deve ser mesmo e não vejo problema algum.

 
At 13/12/11 1:05 PM, Blogger marianicebarth said...

Pronto, Timtim!
Está abençoado por duas integrantes do seu "trio angelical". Só falta a Lucy para desejar mais e mais felicidades para você e sua eleita.

 
At 15/12/11 3:45 AM, Blogger caos e ordem said...

O PERIGO DOS RÓTULOS
Joãozinho tem TOC, Zézinho é BIPOLAR, Mariazinha é HIPERATIVA. Criaram sintomas e diagnósticos e com eles saimos rotulando, aos outros ou a nós mesmos, mas acho que rótulo nunca é bom. Mas nós colocamos, por exemplo eu coloquei no Tintim o rótulo de SANTO.

 
At 15/12/11 2:56 PM, Anonymous timtim said...

Eu entendi a frase: "Se quiser conhecer realmente..." como uma outra versão daquela: "para dizer que conhece bem uma pessoa é preciso comer um saco de sal, na companhia dela". Para saber como a pessoa deixa os chinelos na hora do banho, eu preciso "adentrar o recinto" preciso ter bastante intimidade com a pessoa. Quanto aos meus chinelos, preciso tomar bastante cuidado pois eles vivem sumindo e não é por esquecimento meu, mas um dos netos, muito folgado, vive calçando meus chinelos. Talvez seja por isso que faço do meu sapato um "sapanelo", sapato e chinelo. Em resumo: vou passar a observar os chinelos de minha amada... mas, por enquanto, não dentro do banheiro...

 
At 16/12/11 12:35 AM, Blogger marianicebarth said...

Que gracinha o Timtim! Ele é a criaturinha de Deus mais bonitinha do mundo... Que sortuda que é a noiva...

 
At 16/12/11 11:38 PM, Anonymous primacaçula said...

Minha amada... que palavra doce.

Quanto ao Zeca não é intenção por rótulos em ninguém.... é apenas uma forma de falar das manias que temos.

Mas, caso fosse TOC mesmo, que tal aceitarmos como somos?

 

Postar um comentário

<< Home