sexta-feira, julho 08, 2011

Segundo Dia - com Escalas

Ah, esqueci de contar do velhinho que foi nosso companheiro de viagem de São Paulo a Madrid. Que velhinho doidinho! Na escala no Rio ele atormentou as comissárias perguntando por que parou e por quanto tempo iríamos ficar ali. E ainda tivemos de descer do avião para nova revista da Polícia Federal.
Na espera, resolvemos telefonar para o Flávio Rubens, (o filho casado) para nos despedirmos. E lá estava o velhinho pentelho, pentelhando a moça que estava usando o orelhão, dizendo em altos brados, indignadíssimo, que ela havia alugado o telefone; ele batia no aparelho para chamar a moça, gritando que ela parasse porque havia muita gente na fila. Até aí, concordávamos com ele, era mesmo verdade. Só não precisava gritar...
Em seguida, já novamente no avião, quando íamos decolar do Rio para Madrid, entra o mesmo velhinho, de olhos ferozes, avisando a todos que não abriria mão do lugar dele! E finalmente, quando o Nelson resolveu usar o toalete, lá vai o velhinho bater na porta, apressando o Nelson, porque ele queria entrar e queria entrar AGORA!!!

Nesse momento, gelei! Porque o Nelson não é uma pessoa muito paciente e pensei que o tal velhinho iria acabar levando um tapa na careca... Ainda bem que o maridão resolveu levar na esportiva e divertiu-se com aquilo...
***
Chegamos a Madrid, nós e o Rei de Roma... 7:40h (hora de São Paulo) - 12:40h (hora de Madrid (5 horas na frente, comemos o tempo).
O primeiro pensamento do Nelson foi para o pai dele, que tinha o sonho de visitar a Espanha e a Argentina (esta, tão perto!) e nunca o concretizou. O Sr. Jair era professor de espanhol e Português.
***
Estamos absurdamente cansados! Um sono... do caramba! Andamos pelo aeroporto, meus pés muito inchados não se dobram nem para descer as escadas. Mais esta escala, que não constava no roteiro! Minha curiosidade, porém é maior...
Aeropuerto de Madrid - Barajas 
Passamos por uma loja linda, com artigos atraentes, depois fomos dar uma olhada nos produtos do Duty Free, onde nada compramos, deixamos para o final da viagem.
Vimos muitas pessoas interessantes, com roupas típicas de seus países e depois dormimos um pouco no saguão, à espera do almoço, em nosso confuso fuso horário, 10:00h de SP / 15:00h de Madrid...
Ganhamos dois bônus da Ibéria e fomos almoçar. Serviram primeiro uma sopa parecida com a dos Vigilantes do Peso, gostosa. Nenhuma fome. Nossos estômagos não reconhecem esse horário estranho...
Ficamos prestando atenção à nossa volta - um casal com duas crianças, indianos, com lindas roupas coloridas, todos comendo com as mãos; dois homens africanos, quase azuis, falando uma língua toda quadradinha; outro africano alto e imponente, postura régia, talvez uma importante figura em sua tribo... e por aí, tudo novidade para nós.
***
Algum tempo depois chegou finalmente a hora do avião para Paris . Decolamos às 17:45h... Paris, Cidade-Luz, aqui vamos nós, que emoção!!! Nelson aproveitou para treinar mais um pouco seu esquecido francês. Esta última etapa de vôo foi curta.
   E agora,
              estamos
                       aterrissando
                                        em
                                             Paris...
Paris - Chegada, recepção e traslado do aeroporto ao hotel. Alojamento.

10 Comments:

At 8/7/11 12:58 AM, Blogger marianicebarth said...

Meu Deus! Como eu estava magrinha!
Saudades daquele corpinho...

 
At 9/7/11 6:15 PM, Blogger Polemikos said...

Já estive algumas vezes em Barajas, é um aeroporto grande demais, se a gente não se programar direito, pode-se até perder conexão.

E os procedimentos de segurança são realmente exagerados, mais chatos ainda que em outros lugares.

 
At 11/7/11 12:08 PM, Anonymous timtim said...

Muito obrigado por deixar eu viajar com vocês. Curti tudo - até o Rei de Roma. Gostei dos africanos quase azuis. Acabo de assistir ao filme "Meia Noite em |Paris". Assistam que vale a pena. Aguardo as peripécias do casal pela Cidade |Luz.

 
At 11/7/11 7:44 PM, Anonymous timtim said...

Gostei também da figura "alto e imponente" ... talvez uma "importante figura em sua tribo". Sabia que tenho uma sobrinha casada com um "príncipe" nigeriano? Mora em Londres. Pede para o Zeca contardetalhes.

 
At 12/7/11 12:15 AM, Blogger marianicebarth said...

Oi, Timtim, já assistimos 'Meia Noite em Paris" e gostamos muito! achamos que o ator interpretou exatamente igual ao Wood Allen, com os mesmos trejeitos, expressões e hesitações que o W.A. assina com seu estilo próprio e único. Você também achou isso?

 
At 12/7/11 12:17 AM, Blogger marianicebarth said...

E aí, Timtim, você não conseguiu ainda visitar o

http://ggturini.blogspot.com

???

 
At 12/7/11 8:58 AM, Anonymous primacaçula said...

Por falar em Zeca, onde anda ele?
Realmente é bom "brincar de viajar" com a Nice.

 
At 12/7/11 9:54 PM, Anonymous timtim said...

Excuse-me, Nice, eu não sei quem é Wood Allen. Entre minhas deficiências, esta é umadas maiores: não ligo os nomes aos artistas. O que eu sei é que o artista principal do "Meia Noite em Paris" foi responsável por 80% do sucesso do filme.

 
At 13/7/11 7:57 PM, Blogger marianicebarth said...

Timtim, especialmente para você:

Woody Allen (nome artístico de Allan Stewart Königsberg; Nova Iorque, nascido em 1º de dezembro de 1935) é um cineasta, roteirista, escritor, ator e músico americano.

Dirigindo, escrevendo e atuando a maioria de seus filmes, Woody Allen encarna, na maioria das vezes, um judeu nova-iorquino neurótico e fracassado.

Com alguns filmes otimistas e outros nem tanto, o cineasta consegue repetir os temas sem parecer repetitivo.

Nesta linha, dirigiu filmes como: Sonhos Eróticos Numa Noite de Verão, Crimes e Pecados, Um Misterioso Assassinato em Manhattan. Todos Dizem Eu te Amo, Desconstruindo Harry,Tiros na Broadway, A Rosa Púrpura do Cairo, além dos já supracitados.

O filme Noivo Neurótico, Noiva Nervosa ganhou o Oscar de 1977 de Melhor filme, Melhor diretor e Melhor roteiro original.

Muitos filmes ele dirigiu e representou e suas piadas têm um humor único e sempre novo.

Tiradas de Woody Allen:

"As vantagens do nudismo saltam aos olhos".
"A maconha causa perda de memória e outra coisa que não lembro"...

(Wikipédia)

Que tal, Timtim?
Além de tudo, Woody Allen criou um estilo próprio de representação e o melhor exemplo que já vi desse estilo foi a representação "woodyallenesca" do ator Owen Wilson no filme Meia Noite em Paris.
Timtim, tem tanta coisa sobre Woody Allen que vale a pena você fazer uma pesquisa na Internet!
E no You Tube você pode assistir aos filmes dele para ter uma idéia melhor.

Aliás, tenho certeza de que você o conhecia, sem ter se detido no nome.

 
At 19/7/11 4:14 PM, Anonymous primacaçula said...

PUXA! PERDI VÁRIOS EPISÓDIOS...
LOGO VOLTO PARA COMENTAR.

 

Postar um comentário

<< Home