domingo, maio 01, 2011

Aula de Vôo

"Amar é aprender a voar".
"Ser amado é voar".
"Viver sem ser amado é como um pássaro com as asas cortadas, que perdeu sua capacidade de voar".
"A dor tem o poder de cortar nossas asas e nos impedir de voar".

(da pág 87 do livro A Cabana)

Essas frases referem-se, não só ao amor entre sexos, mas também e principalmente ao amor entre Deus e Seus filhos.

10 Comments:

At 2/5/11 7:17 PM, Anonymous primacaçula said...

Embora respeite o autor do livro "A Cabana", penso no meu modo de ser... de outra forma:

"Amar é voar, deixar de ser amado não nos deixa de asas quebradas, pois quando amamos já temos em nós o próprio amor...

E a dor é a companheira fiel que nos ensina verdadeiramente a voar bem alto acima das vicissitudes desta vida perecível e passageira".

 
At 3/5/11 6:05 PM, Blogger marianicebarth said...

SE você pensar mais um pouquinho, vai dar razão ao autor. O problema é que fiz um resumo sumaríssimo. Dentro do contexto fica melhor.

 
At 3/5/11 6:07 PM, Blogger marianicebarth said...

e depois, pense nos milhões de pessoas que "pensam que não são amadas" por Deus e que vivem se arrastando pelo mundo sem saber que poderiam "voar" se acreditassem que Ele os ama...

 
At 5/5/11 4:54 PM, Anonymous primacaçula said...

É... se formos pensar assim, mas fui egoísta: pensei só em mim, nessa certeza que tenho de que Deus é PURO AMOR, do qual não temos a mínima idéia.

 
At 11/5/11 9:23 PM, Anonymous timtim said...

Orgulho-me de ter vocês duas como amigas. Que reflexões profundas! A Nice falou p/ a prima o que eu queria dizer: Talvez nós não saibamos o que significa "não ser amado". Mas eu posso admitir que "não ser amado é estar com as asas quebradas". LOUVADO SEJA DEUS! Como é bom sentir-se amado. Isso nos faz voar,VIVER.

 
At 13/5/11 5:53 PM, Blogger Polemikos said...

Tem algo no amor "espiritualizado" que me incomoda. Os espiritualistas parecem nos dizer que devemos deixar o Universo fluir atraves de nós e ditar o nosso comportamento. Ou seja deixar o Coletivo guiar nosso comportamento. Parece muito bonito, mas isto significa abdicar à nossa personalidade, à nossa individuação.

Não recomendo atitudes anti-solidárias, nem sou a favor de negar a compaixão como um construtor de uma Humanidade em evolução.

Apenas digo que deixar o Coletivo falar por nós, não é uma forma de Amor, mas sim de massificação. Um "deus" é o ser individual por natureza, que elevou sua Individualidade acima da média. Isto engloba uma atitude CONSCIENTE de amar o próximo, de trabalhar por e com o próximo.

O grande sonho (impossível?) do bhattsivata de que ele só pode se tornar "santo", se TODOS os outros homens tambem chegarem a isto!!!

 
At 13/5/11 7:01 PM, Blogger Polemikos said...

De Jean-Yves Leloup em "A Montanha no Oceano". Livro que recomendo MUITO.

"Os bodhisattvas são geralmente os seres que, por sua ascese, sua transformação, chegaram ao estado de despertar, mas renunciaram a entrar na plenitude deste despertar, enquanto um só ser estiver sofrendo."

Jesus, o Cristo, é um destes Seres que renunciou à sua plenitude, se materializando, para o benefício da Humanidade.

 
At 14/9/11 1:15 AM, Blogger Alessandra Barth said...

o Mae vc sabia q eu fiz uma aula de voo aqui na australia, perto da fazenda do Jim? E isso mesmo, pilotei um aviaozinho de 2 lugares com helice na frente, uma delicia! a instrutora decolou e qdo chegou la em cima soltou dos controles e disse, "e todo seu"...sem escolha tomei os controles e pilotei!
e ainda sobrevivi pra contar a historia!

 
At 27/12/14 8:23 PM, Blogger marianicebarth said...

Nossa, filha, meu Deus! Só hoje, 27 de Dezembro de 2014 vi este comentário seu!!!

 
At 27/12/14 8:25 PM, Blogger marianicebarth said...

Faz mais de 3 anos!!! Estou compilando tudo o que escrevi para tentar editar um ou mais livros, graças à amiga Zélia Citelli!

 

Postar um comentário

<< Home