segunda-feira, março 21, 2011

Atração Irresistível VII

Vou deixar as histórias do Pensionato e outras para outra hora. Acabei misturando estações e me perdendo no labirinto de memórias todas entrelaçadas daquele tempo e enveredei por um caminho que não era o que traçara a princípio. Desculpem, e tenham paciência comigo, amigos.
Pelo jeito tenho muitas atrações irresistíveis...
Comecei com este título para chegar ao ponto, que é a atração irresistível que sempre senti por religiões que pudessem me alçar à Verdade de Deus.
Queria com toda a alma chegar à compreensão da Divindade. Não acreditava que isso era impossível, como me diziam. Não conseguia acreditar que a mente humana “não pode compreender as coisas divinas”. Rebelde, eu desprezava esse tipo de argumento. E continuava.
Muitas vezes me decepcionei, algumas me perdi, outras senti que estava chegando mais perto, em muitas sentia que estava fora da rota. Procurei, procurei e procurei. Lia tudo o que me vinha às mãos, cada vez mais frustrada, mas jamais desanimada.
Mas tudo isso aconteceria alguns anos mais tarde, já casada e bem depois de minha estada no Pensionato, onde fui católica; e o que posso deduzir hoje, sob um ponto de vista mais maduro, é que de alguma forma precisava passar por aquela fase de descoberta do amor por Jesus.
O que não conseguia aceitar eram os dogmas e sumarismos das histórias da Bíblia. Já em Caim e Abel minha revolta se erguia. Não podia compreender como o Deus que eu buscava pudesse preferir um filho a outro.
Deduzi, com minha jovem racionalidade arrogante, que aquele não era o Deus Verdadeiro, não podia mesmo ser Aquele que eu procurava. Continuando na Bíblia, também não compreendia aqueles salmos eróticos, que me chocavam (hoje não chocam mais, nada como a maturidade). Nem o pedido do Deus para que Abraão sacrificasse seu filho Isaac, não podia admitir que “O Deus” tivesse de fazer um teste com o pobre velho, enviando o Anjo no último segundo, quando a faca do sacrifício já estava levantada. Tampouco podia compreender que um pai aceitasse sacrificar o filho por devoção a um Deus tão cruel.
Mais ainda, minha mente repudiava aquele Deus que incitava às guerras, que feria os primogênitos inocentes, inclusive dos pobres animais, que mandava pintar as portas das casas dos israelitas com sangue de cordeiro, para distingui-las das casas dos egípcios, a quem o Senhor iria ferir. Que Deus é esse?
Povo escolhido? Escolhido para quê? Para sofrer perseguições por todos os séculos? E porque escolher um povo entre os outros? Se todos os povos são filhos Dele... Realmente eu não compreendia e não conseguia aceitar a fé cega num Ser desses.
Tudo isso me parecia uma história mal contada. E se era mal contada, eu não podia aceitá-la. Desisti de tentar entender a primeira parte da Bíblia, por algum tempo. Mas ficava com o Novo Testamento. Jesus, sim, era o Puro Amor.
Busquei outros caminhos, outros atalhos, que não me levaram a nenhum lugar. Outras religiões, outras igrejas, outros credos, seitas e filosofias, outras idéias e conhecimentos. Hinduísmo, Budismo, e outros ismos, mas tudo superficialmente, pois nada me satisfazia completamente.
Em seguida foi publicado, nos anos 70, o livro "Eram os Deuses Astronautas?". Adorei a idéia de que aquele Deus da Bíblia, do Velho Testamento, bem que poderia ter sido um astronauta... Estariam explicadas as guerras, as pragas, as pestes, as matanças de primogênitos etc...
Tenho uma amiga chamada Telma, possuidora de um QI elevadíssimo, que me apresentou a uma filosofia interessante, semelhante à Rosa-Cruz, que por sua vez é semelhante á Maçonaria. Frequentei com ela, por algum tempo esse grupo. Não devia comer carne, nem ingerir bebidas alcoólicas, o que para mim fazia muito sentido ("Não matarás"). Pensei que talvez tivesse encontrado o que buscava. É uma filosofia baseada em alto espiritualismo, vibrações de sons, de cores e de pensamentos, baseada em movimento e velocidade de elétrons. Enfim, Ciência.
Fiquei fascinada e novamente atraída irresistivelmente. Era também uma mistura de Altos Mestres da Índia com Jesus. Um conhecimento interessante, em que temos Sete Chakras, todos ligados, unidos, o último tendo ligação direta com a Divina Presença, o Deus Verdadeiro em TODOS nós, contanto que façamos essa ligação espiritual, o que não ocorre com todo mundo, infelizmente. Às vezes cortamos essa ligação, ou por ignorância ou por falta de fé ou por qualquer outro motivo.
Gostei tanto que levei meus dois filhos mais velhos, que na época estavam com oito anos e seis anos.
Se essa filosofia era a que mais se aproximava das minhas mais caras aspirações, infelizmente houve um fato que me afastou bruscamente e me levou a retirar meus filhos...

Acessem a página no You Tube: Vídeos: Chakras -
Melhor Explicação Animada que ja vi sobre Chakras! Parte 1

14 Comments:

At 21/3/11 8:56 PM, Blogger marianicebarth said...

Peço que acessem o You Tube. A primacaçula já conhece tudo isso, mas não sei se já viu esse vídeo.

 
At 21/3/11 9:34 PM, Anonymous timtim said...

Que magavilha (assim mesmo:magavilha).
Nice, eu já a admirava muito. Quero muito conhecê-la, sair desse relacionamento virtual.Com este último texto ("Atração Irresistível VII") aumentou em muito minha admiração. Que procura bonita esta sua da Divindade! Eu me considero uma pessoa bem espiritualizada, mas não acho que tenha tido esta busca insistente, procurando Deus. Tenho uma teoria muito minha, que esta procura já é uma aproximação da Divindade, pois Ele tudo sabe e não precisa de nossa compreensão, sabe de nossa finitude e se sente venerado pela nossa busca da Verdade. Escreva. Escreva mais.

 
At 21/3/11 9:50 PM, Blogger marianicebarth said...

Mas, Timtim, você acessou o YouTube, como pedi? Por favor, por favor! Obrigada!

 
At 22/3/11 9:18 PM, Anonymous timtim said...

omo é que se acessa esse bendito You Tube?

 
At 22/3/11 10:18 PM, Blogger marianicebarth said...

Timtim, faça assim:
1) Digite google (abre uma janela)
2) Digite You Tube (abre o You Tube)
3) Digite Chakras (abrem uma porção de vídeos)
4)Escolha o que diz "Melhor Explicação Animada que ja vi sobre Chakras! Parte 1"

E pronto! Depois me diga o que achou. E obrigada por tentar, lindinho...

 
At 23/3/11 2:18 PM, Anonymous primacaçula said...

Olá, Nice
Não precisa se preocupar por ter fugido do objetivo central.

Tudo o que escreveu nos prendeu bastante com relação aos pensionatos e a Jesus, como bem diz, o Mestre do Amor, alguém que trouxe a verdadeira sabedoria, grandeza e misericórdia representada pelo Pai.

Interessante essa sua busca. Acho muito válida, pois existem pessoas como você que precisam encontrar algo que as faça compreender para poder crer. Era o caso do Shiost por exemplo que também não pode aceitar as informações bíblicas.

Meu caso, como talvez o do Timtim não necessitou disso.
Dele de uma forma... o meu, através de um encontro audível, até, com Jesus de mente a mente na Seara Bendita, quando eu já há anos estava afastada de Deus e inclusive do Mestre.
Poderia dar um testemunho muito lindo, se fosse evangélica.

 
At 23/3/11 2:20 PM, Anonymous primacaçula said...

Mais tarde vou ver a matéria sobre os Chakras.

 
At 23/3/11 2:52 PM, Anonymous timtim said...

LOUVADO SEJA DEUS! Obrigado, Senhor, por ter encontrado pessoas como a Nice e a Cecília. Fiquei emocionado ao ler o "coment" da primacaçula. Que maravilha este encontro virtual, nós três falando de como encontramos a Deus.

 
At 23/3/11 4:10 PM, Anonymous timtim said...

Obrigado! Obrigado! Obrigado! Estou me preparando para fazer um Curso de Iniciação ao Reiki. Lendo o livro "Reiki Universal", logo na primeira página, encontro que o Reiki é a melhor maneira para equilibrar os sete chakras. Entre os vídeos, encontrei "Equilibrar os sete chakras em 3 minutos". Recomendo.

 
At 23/3/11 4:15 PM, Anonymous timtim said...

Em tempo. Aprendi a usar o You Tube.
Mais um obrigado. Minha irmã caçula (a de sangue:Maria Teresa, com 62 anos) só me chama de bonitinho. Tenho refletido que é um "viver infantilizado", dois velhos (eu com 77) se tratando como duas crianças, e eu acho isto uma verdadeira bênção, uma felicidade sem tamanho, vivenciar esta fraternidade tão carinhosa. Agora vem a Nice e me chama de lindinho. Fui parar nas nuvens.

 
At 23/3/11 7:19 PM, Blogger marianicebarth said...

Mas lindinho você é, Timtim! Velho, NÃO!!!
Mamãezinha (avó da primacaçula) dizia que "Velho é trapo!" Ela nunca se sentiu velha até os 98 anos... que jamais assumiu.
Todas as vezes que perguntava a ela em que ano nascera, que dia, que mês, quantos anos tinha, ela invariavelmente respondia; "Não sei, nunca fui registrada... Mas tenho certeza de que os 69 anos, já completei!"
E não aumentou nem um ano dos 69 até os 98! Não é o máximo?

Timtim, você, com apenas 77, não pode dizer que é velho!
Eu estarei amanhã, dia 24, completando meus 68. E estou me sentindo uma garota... Rsrsrs.
Velha? Não tenho Alzheimer, nem dores articulares, jogo xadrez todos os dias pelo computador, escrevo no blog, acabo de criar outro, de pintura, só para servir de album de meus trabalhos, entro no Facebook, jogo, brinco, amo as pessoas universalmente, agradeço a meu Deus/Pai/Irmão/Amigo todos os dias por tudo isso, não me deixo cair (mais) em tentação de ficar deprimida com os problemas do dia-a-dia...

Velha? Acho que não! Sou jovem de espírito, alegre e bem-humorada, não me importo com rugas novas, nem antigas, nem fico horrorizada ao me olhar no espelho e constatar que aquela imagem que vejo ali refletida é quase uma estranha... Levo sustos, é verdade, mas logo vou me acostumando com a presença dessa "nova" imagem minha... E como me divirto! Rsrsrs...

 
At 23/3/11 7:19 PM, Blogger marianicebarth said...

Mas calma... Ainda nã terminei de contar das buscas... Ainda tem mais...

 
At 24/3/11 12:43 AM, Anonymous timtim said...

Bem, não foi intencional, mas creio que ao me dizer velho, o que eu queria mesmo é que aparecesse alguém para reagir, assim como vc fez. Claro que não somos velhos e, vc é mesmo uma garotinha. Agora vou correndo ler o VIII capítulo.
Depois vou tentar acessar o blog das pinturas, mas não tive sucesso na primeira tentativa.

 
At 24/3/11 12:34 PM, Anonymous primacaçula said...

Poderia unir lindinho com bonitinho e seria pouco para sua grande ALMA, Timtim.

Você sempre, seja bo blog da Nice ou nos e-mails nos brinda com carinho, afeto, amor.

E quem disse que ainda não nos conhecemos???

PARABÉNS, NICE QUERIDA PELO SEU ANIVERSÁRIO.

QUE VOCÊ ATINJA OS 98 COMO A VOVÓ.
ENGANANDO O TEMPO.... SEMPRE "JOVEM", NO SENTIDO DE QUERER VIVER, APRENDER, PARTICIPAR DA BÊNÇÃO DA VIDA!

 

Postar um comentário

<< Home