terça-feira, março 01, 2011

Rodrigo fez Aniversário

1975
Rodrigo, nesta foto, estava com um ano e três meses. Ainda usava fraldas e sapatinhos de sola-crepe e a irmãzinha Christina acabara de nascer... Alessandra estava com quase seis anos, Flávio Rubens com quase oito.

Um ano antes, em 25 de Fevereiro de 1974,

Rodriguinho nasceu às 15:40h de uma tarde ensolarada e quente, uma Segunda-feira de Carnaval!
"Apresentação de mão..." - anunciou a médica, divertida e surpresa.
Só faltava o estandarte para ele sambar na avenida, porque já nasceu gritando...
Era o bebê mais lindo da maternidade (segundo a enfermagem!) e seu cabelinho formava um redemoinho no alto da cabeça, e era espetadinho, não adiantando as escovadas das enfermeiras. Tinha um tom louro-quente, que depois caiu, nascendo o cabelo dourado.
Seus dedinhos eram finos e longos e ele era uma criancinha adorável, com aqueles olhos inteligentes e perscrutadores.

Quando os bebês vinham para o quarto (porque naquele tempo não ficavam com as mães) para as mamadas e as mimadas, só um vinha berrando de acordar os anjos no céu. Adivinhe quem era? Eu ficava desesperada ao ouvir aquele choro lancinante e ia até o carrinho com uns dez bebês plácidos e pacientes, onde só um se retorcia e protestava pela demora das enfermeiras em entregar os outros, sem paciência de esperar sua vez...

Era ele! Claro! O meu bebezinho mais lindo, vermelho de chorar a plenos pulmões. Eu tentava pegá-lo, mas levava a maior bronca da enfermeira. "Senhora, precisa esperar em seu quarto, não pode pegar o bebê!" - como se ele não fosse meu!

Hoje entendo melhor. Imagine que confusão se todas as recém-mamães viessem pegar os bebês no carrinho fora do quarto! E se pegassem outro, que não o delas?
Mas com isso, meu Rodriguinho chegava aos berros, vermelhinho e bravo, o pequeno rosto lavado em lágrimas . Eu o tomava no colo e o colocava sobre meu coração e cantava no ouvidinho dele bem baixinho e o chamava de "meu amorzinho", "meu docinho", "calma que você já está aqui"... E ele ouvia o coração e se acalmava instantaneamente.

Cada vez mais ávido por aprender e apreender tudo o que podia, cresceu, estudou, tocou e cantou em uma banda, fez o vestibular com facilidade e formou-se advogado. É sócio do pai no escritório.

No dia 25 de Fevereiro ele fez 37 anos! Quanto tempo!

Parabéns, Rodrigo! Parabéns, meu querido! Que você seja sempre muito feliz!

3 Comments:

At 1/3/11 9:35 PM, Anonymous timtim said...

Pra ser sincero, está difícil comentar. Vou repetir comentários meus de outras publicações suas. Você escreve bem demais, mulher! Vc leva a gente para dentro das cenas.
Eu que adoro bebês, fiquei com vontade de pegar o loirinho Rodrigo, com o "redemoinho no alto da cabeça".
O Rodrigo tem idade de meu filho Francisco - advogado tbm. Que Deus os abençoe. Agora vou ver o blog das
pinturas. Sei que vou gostar,mas,por favor,continue escrevendo.

 
At 3/3/11 4:47 PM, Anonymous primacaçula said...

Ah, Nice!

Estou triste....
Não deixe este blog parar porque adoro ler o que escreve.
Parece que estamos dentro da história.
Parabéns ao Rodrigo. É quase um ano mais velho que o Daniel.

 
At 3/3/11 5:13 PM, Anonymous primacaçula said...

Não havia visto o que o Timtim escreveu e agora que li é exatamente o mesmo só que com outras palavras.

 

Postar um comentário

<< Home