PÁRA TUDO HOJE NESTE BLOG Se alguém pensar que é por causa da estréia do Brasil na Copa da Alemanha está muito enganado.
ANIVERSÁRIO EM BARBACENA (MG) A menininha nasceu no dia de Santo Antonio e a mãe não teve dúvida, o nome vai ser ANTONINA. Há mais de 30 anos Antonina conheceu um rapaz com mais de 30 anos. O rapaz já era comprometido, tinha amarrado os trapos com a Santa Madre Igreja Católica. Naquele tempo os padres viviam enrolados em trapos, existe até a ordem dos Trapistas. O amor foi mais forte que o compromisso com a Igreja, o padre Valentim Citelli desenrolou os trapos e se casou com a Antonina Gomes. A nubente era de São João Del Rei. Não era uma mineira de Muzambinho, Araguari, Patrocínio, Borda da Mata ou Campo do Meio. Era uma mineira de São João Del Rei. Psicóloga Rogeriana foi morar logo que se casou em Barbacena, famosa terra de loucos onde serviço para psicólogos abunda. O casal teve dois filhos. Dodora que lhes deu 3 netos. Francisco que ainda não amarrou nenhum trapo continua solteiro mas promete casamento para breve. Frequentadora dos melhores restaurantes, tem a ficha de todos da região. De seus trabalhos nos sanatórios há tantos anos, tem histórias interessantes e engraçadas que gosta de contar e pode fazê-lo sem quebrar o sigilo da profissão. É diferente do trabalho clínico de consultório cujas histórias são tão protegidas como as contadas nos confessionários das igrejas. Tenho que aproveitar a oportunidade para registrar o grande reconhecimento e gratidão à Antonina por ter cuidado de nossa mãe Marcolina durante muitos anos. Qualquer velho e doente dá trabalho, Dona Marcolina também deu e não foi pouco, paciente e amorosamente ela carregou o fardo até que mamãe partiu para a grande viagem. Muito obrigado Antonina. PARABÉNS Antonina, queremos continuar comemorando o 13 de junho durante muitos e muitos anos. Recebemos comentário sobre nossa omissão quanto ao DIA DOS NAMORADOS, o assunto será abordado em nosso próximo texto. Até o próximo
Queridos acompanhantes desde blog, diante do comentario da prima cacula, perguntando sobre o TINTIM, como irmao tenho que esclarecer que ele esta em recesso pelo recente passamento da Antonina, Valentim enviuvou no ultimo dia 20 de outubro. Em comentario a parte, coloquei, em homenagem a falecida, o texto que publiquei originalmente no blog no dia 13 de junho de 2006, dia em que se comemorava o seu natalicio. Saude, paz e tudo de bom para o Valentim, Adeus a Antonina, que descanse em PAZ.
Sei que você cumpriu com amor e carinho o seu papel junto da sua esposa, Antonina.
Todos que fazem isso, possuem a consciência tranquila e ficam em paz, dando continuidade à vida que continua aqui na terra, como diz a mensagem que enviei ontem a vc. e Lucy.
Ela nasceu dia de Santo Antonio! Não sabia tb. que era psicóloga e cuidou dessas pessoas tão carentes. Minha filha, Priscila é enfermeira psiquiátrica.
Vejam essas coisas em comum: uns partem e outros chegam no mesmo dia. O dia, qualquer dia, é de uso universal para nascimentos e passamentos. O dia de Santo Antonio foi dia de nascimento de algumas pessoas que conheço: o Nelson, a Ana Lúcia, ex-secretária do próprio Nelson (aliás, excelente secretária, diga-se de passagem!) e de muitas que não cheguei a conhecer, como a Antonina. Geminianos com muita personalidade, (ou mesmo pode-se dizer: com personalidade múltipla), muita competência, muita versatilidade, muitas reações de temperamento (pelo menos o Nelson...), enfim pessoas que podem ser muitas coisas, menos chatas... Com elas, (pelo menos com ele...), tudo em dose "muita", muito sal e pimenta, muito tempêro, mas nunca uma sem-gracice, nem um minuto de tédio... Será que a Antonina também era assim?
Obrigado amigos e amigas. O Pai tem me confortado muito, Ele, pessoalmente e tbm na figura de muitos amigos. A Antonina era sim, a típica geminiana: o que mais se falou no velório dela foi isto: ela era tão agradável.
Até que enfim o nosso querido Timtim apareceu. Agora posso continuar a história, mas só depois do dia 5 de Novembro, pois também estou viajando até lá...
14 Comments:
Cadê os comentários do Timtim???
Junto-me aa meditacao e ao abraco.
Querido Timtim, esperaremos por você para continuar a história. Sem você, não tem graça.
13 de junho de 2006
13+5+6=24, divididos por 7=3, sobra 3=terça-feira
Está começando esta terça-feira aqui em Austin
PÁRA TUDO HOJE NESTE BLOG
Se alguém pensar que é por causa da estréia do Brasil na Copa da Alemanha está muito enganado.
ANIVERSÁRIO EM BARBACENA (MG)
A menininha nasceu no dia de Santo Antonio e a mãe não teve dúvida, o nome vai ser ANTONINA. Há mais de 30 anos Antonina conheceu um rapaz com mais de 30 anos. O rapaz já era comprometido, tinha amarrado os trapos com a Santa Madre Igreja Católica. Naquele tempo os padres viviam enrolados em trapos, existe até a ordem dos Trapistas. O amor foi mais forte que o compromisso com a Igreja, o padre Valentim Citelli desenrolou os trapos e se casou com a Antonina Gomes. A nubente era de São João Del Rei. Não era uma mineira de Muzambinho, Araguari, Patrocínio, Borda da Mata ou Campo do Meio. Era uma mineira de São João Del Rei. Psicóloga Rogeriana foi morar logo que se casou em Barbacena, famosa terra de loucos onde serviço para psicólogos abunda. O casal teve dois filhos. Dodora que lhes deu 3 netos. Francisco que ainda não amarrou nenhum trapo continua solteiro mas promete casamento para breve. Frequentadora dos melhores restaurantes, tem a ficha de todos da região. De seus trabalhos nos sanatórios há tantos anos, tem histórias interessantes e engraçadas que gosta de contar e pode fazê-lo sem quebrar o sigilo da profissão. É diferente do trabalho clínico de consultório cujas histórias são tão protegidas como as contadas nos confessionários das igrejas. Tenho que aproveitar a oportunidade para registrar o grande reconhecimento e gratidão à Antonina por ter cuidado de nossa mãe Marcolina durante muitos anos. Qualquer velho e doente dá trabalho, Dona Marcolina também deu e não foi pouco, paciente e amorosamente ela carregou o fardo até que mamãe partiu para a grande viagem. Muito obrigado Antonina. PARABÉNS Antonina, queremos continuar comemorando o 13 de junho durante muitos e muitos anos.
Recebemos comentário sobre nossa omissão quanto ao DIA DOS NAMORADOS, o assunto será abordado em nosso próximo texto.
Até o próximo
Queridos acompanhantes desde blog, diante do comentario da prima cacula, perguntando sobre o TINTIM, como irmao tenho que esclarecer que ele esta em recesso pelo recente passamento da Antonina, Valentim enviuvou no ultimo dia 20 de outubro.
Em comentario a parte, coloquei, em homenagem a falecida, o texto que publiquei originalmente no blog no dia 13 de junho de 2006, dia em que se comemorava o seu natalicio. Saude, paz e tudo de bom para o Valentim, Adeus a Antonina, que descanse em PAZ.
Tiimtim, querido amigo/irmão
Sei que você cumpriu com amor e carinho o seu papel junto da sua esposa, Antonina.
Todos que fazem isso, possuem a consciência tranquila e ficam em paz, dando continuidade à vida que continua aqui na terra, como diz a mensagem que enviei ontem a vc. e Lucy.
Ela nasceu dia de Santo Antonio!
Não sabia tb. que era psicóloga e cuidou dessas pessoas tão carentes.
Minha filha, Priscila é enfermeira psiquiátrica.
Engraçado... O mano Shiost não partiu no dia 13 de junho, dia de Santo Antonio????
Vejam essas coisas em comum: uns partem e outros chegam no mesmo dia.
O dia, qualquer dia, é de uso universal para nascimentos e passamentos.
O dia de Santo Antonio foi dia de nascimento de algumas pessoas que conheço: o Nelson, a Ana Lúcia, ex-secretária do próprio Nelson (aliás, excelente secretária, diga-se de passagem!) e de muitas que não cheguei a conhecer, como a Antonina.
Geminianos com muita personalidade, (ou mesmo pode-se dizer: com personalidade múltipla), muita competência, muita versatilidade, muitas reações de temperamento (pelo menos o Nelson...), enfim pessoas que podem ser muitas coisas, menos chatas... Com elas, (pelo menos com ele...), tudo em dose "muita", muito sal e pimenta, muito tempêro, mas nunca uma sem-gracice, nem um minuto de tédio...
Será que a Antonina também era assim?
Esse "nem um minuto de tédio" pode ser interpretado de duas formas: ou positiva, ou negativa.
Companhia agradável que nos traz alegria, paz, movimento, renovação.
Alguém quer por ser imprevisível em reações nos deixa sempre "esperando algo acontecer".
Meu neto é de 10 de junho e parece se enquadrar em algumas coisas.
O Turini postou algo importante e interessante, que unifica a todos da nossa faixa etária, gente! Vão lá!
Obrigado amigos e amigas. O Pai tem me confortado muito, Ele, pessoalmente e tbm na figura de muitos amigos. A Antonina era sim, a típica geminiana: o que mais se falou no velório dela foi isto: ela era tão agradável.
Até que enfim o nosso querido Timtim apareceu. Agora posso continuar a história, mas só depois do dia 5 de Novembro, pois também estou viajando até lá...
Oi, estou aqui de olho, passou o dia 5, queremos a continuacao.
Dia 5 JÁ PASSOUUUUU!!!!!!
"Promessa é dívida"!
Postar um comentário
<< Home