terça-feira, agosto 09, 2011

Despedida

Esther se foi. Agora de manhã, 


Ela significou muito em toda a minha vida.


Foi meu paradigma, quase um ídolo.


Tanto que, ainda uma criança de nove anos, eu já imaginava meu futuro com quatro filhos, por causa dela, e na mesma ordem: um menino, uma  menina, outro menino e outra menina... Também por causa dela dei a meu filho mais velho o nome de Flávio e à quarta, o de Christina.


Os filhos dela foram e serão sempre meus irmãos, meu melhores amigos e meus primos muito amados.


Esther era possuidora de um caráter e de uma personalidade admiráveis, além de uma elegância inata. Uma verdadeira lady.


Firme e doce ao mesmo tempo, lembrando muito a vovó Tina: têmpera de aço, mãos de fada e coração de ouro. 


Vai com Deus, Estherzinha. Sentiremos muito sua falta, mas você estará sempre em nossos corações. 

9 Comments:

At 10/8/11 8:07 PM, Blogger caos e ordem said...

Demorei para entrar aqui mas fui avisado pela Lucy em tempo. Estive lá no fim do velório e na hora do sepultamento.
Foi oportunidade da Nice e o Nelson tomarem um café em nossa casa, correndo não quiseram esperar um almoço.
Que dona Ester descanse em paz.

 
At 10/8/11 10:44 PM, Blogger marianicebarth said...

Zeca, a data do encontro ficará melhor no dia 17 de Setembro. O Turini deve viajar com a família no feriadão de 7 a 10 e nós todos fazemos questão da presença dele e de todos, sem exceção.

Se um não puder os outros remarcam.

Um por todos e todos por um!

Os Seis Mosqueteiros...

Espero a confirmação.

 
At 11/8/11 9:42 PM, Anonymous timtim said...

Eu não tenho as palavras ricas da Nice para expressar meus sentimentos pela morte de Dona Ester, mas tenho o coração tomado pelo mais cristão dos sentimentos: o amor fraterno. Receba, Maria Cecília, minha irmã muito querida, meus cumprimentos (isto mesmo: não lhe dou pêsames) cumprimento-a, desejando que, também neste momento, saiba dizer: LOUVADO SEJA DEUS. Missão cumprida, tanto pela Dona Ester, como por vc, minha irmã e por todos que deram a melhor assistência à sua mãe.

 
At 11/8/11 9:47 PM, Anonymous timtim said...

Quem são os seis mosqueteiros?
Vou acompanhar o desenrolar das marcações, mas preferia 24 de setembro. Uma coisa é certa: não perco este encontro por nada deste mundo e estou um pouco vaidoso, pensando que tanta movimentação se faz ao redor da minha pessoa. VIVA A INTERNET!

 
At 12/8/11 4:24 PM, Blogger marianicebarth said...

Como assim "Quem são os Seis Mosqueteiros"?

1 - Timtim
2 - Zeca e Zélia (dois em um...)
3 - Turini
4 - Lucy (representando o Shiost) e ela vai comparecer, a Zélia prometeu trazê-la!
5 - Primacaçula - Maria Cecília
6 - Nice...

Estou citando os Blogueiros Fiéis da Praça de Blogs, que estão presentes sempre e as Comentaristas Fiéis Primacaçula e Lucy.

Concordam?

 
At 12/8/11 4:26 PM, Blogger marianicebarth said...

Há 97 anos o nome Esther ainda era escrito com h e assim foi registrada.

 
At 12/8/11 4:27 PM, Anonymous primacaçula said...

REALMENTE, QUERIDOS.... ONTEM FALEI A UM AMIGO, QUE AGRADEÇO A DEUS POR TER ME "EMPRESTADO" UMA MÃE COMO ELA... E A DEVOLVO COM MUITO AMOR A ELE, QUE SABERÁ CUIDAR COMO MERECE.
AMO VOCÊS!

A letra maiúscula é proposital.

 
At 13/8/11 10:57 AM, Blogger caos e ordem said...

Um dia o encontro vai acontecer. Eu também tenho compromisso inadiável para o dia 17, dia 24 é bom para mim. Timtim já se manifestou, então esta é a última marcação: 24 de setembro.
Abração para todos.

 
At 15/8/11 11:23 AM, Anonymous primacaçula said...

OK! DIA 24 DE SETEMBRO....

em maiúscula. rrss.....

 

Postar um comentário

<< Home