segunda-feira, abril 23, 2012

ORAÇÃO DE GRAÇAS DE UMA AVÓ



Obrigada, meu Deus, meu Pai, meu Melhor Amigo, por me amar e proteger sempre, apesar da minha arrogância; por me tolerar continuamente, apesar dos meus erros recorrentes; e por me perdoar incansavelmente, apesar da teimosia e da inconstância em me redimir.

Obrigada, meu Deus, por tudo o que tenho e por tudo que sou.

Obrigada pelos membros e pelos órgãos perfeitos em sua funcionalidade e até hoje em atividade.

Obrigada por meus braços, que embora cada vez um bocadinho mais fracos, abrem-se ainda como asas coloridas para acolher a quem me procura; obrigada pelas forças que esses braços ainda encontram para acalentar longamente junto ao peito os netinhos queridos. Obrigada pela voz que ainda consegue cantar para fazer dormir os pequeninos.

Obrigada por minhas mãos incríveis, que não só conservam intactas suas múltiplas habilidades, como ainda possuem calor, suavidade e ternura para acariciar ou secar as lágrimas de alguém.

Obrigada pelos olhos que ainda enxergam, não só a beleza da vida na Natureza, mas também adivinham a dor e o sofrimento que se esconde por trás das pálpebras, nos corações. 

Obrigada pelos ouvidos, que ainda distinguem os cantos dos passarinhos e os risos e gritinhos das crianças por entre os ásperos ruídos da cidade; que ainda vibram inquietos com o assobio dos ventos nas tempestades e com o fragor das ondas do mar; e que se aquietam com o doce murmúrio dos regatos; mas que também percebem as notas dissonantes nas vozes baixas e monocórdias dos solitários e dos abandonados. 

Obrigada por minhas pernas que ainda me transportam valorosamente, que ainda podem correr (se for muito necessário...) e subir escadas, as pernas queridas.

Obrigada pela saúde que sempre tive e que, se hoje não mais é tão perfeita, é porque tenho errado muito na alimentação, na inobservância de horários e mais ainda na falta de exercícios.
Obrigada por quase nunca ter dores, apesar de todos esses erros, que graça fantástica é essa, obrigada mesmo, meu Melhor Amigo!

Obrigada por todas as delícias que ainda me encantam o paladar e por todos os perfumes que ainda me arrebatam o olfato, como isso é bom, obrigada!

Obrigada pelas Artes, que amo, e pelos livros que adoro ler. Obrigada pela Música, que me emociona. (E obrigada pelo computador, de que tanto gosto...)

E, meu querido Deus, o mais importante de tudo, muito obrigada pela família e pelos amigos! 

Obrigada, meu Deus, meu Pai, Melhor Amigo, por todas essas graças. Obrigada por me amar!


21 Comments:

At 23/4/12 6:40 PM, Blogger marianicebarth said...

Isso e muito mais, é o que sinto. Mas estou sentindo também muita falta do Timtim. Como disse a primacaçula, será que não sobrou mesmo NADA para nós?...

 
At 23/4/12 7:57 PM, Blogger Polemikos said...

Que coisa mais linda, minha amiga.

 
At 23/4/12 8:09 PM, Blogger marianicebarth said...

E obrigada a você também, Turini, turista do meu blog, que hora some, ora aparece, sempre bem-vindo!

 
At 24/4/12 9:41 AM, Blogger caos e ordem said...

A tendência é continuar: obrigado, obrigado.
Então vai uma pronta e conhecida mas que encaixa muito bem.
OBRIGADO POR TER TANTO PARA AGRADECER E TÃO POUCO PARA PEDIR.
Na semana passada dei uma cutucada no Timtim, hoje vou dar outra.
Belíssimo texto.

 
At 25/4/12 12:21 AM, Anonymous timtim said...

Obrigado, Senhor, por ter no meu grupo de amigos, gente tão especial como a "prima caçula" e a inspiradíssima escritora Nice.
Que "bobagem" esse: "não sobrou NADA para nós". Amando como estou amando minha adorável Odila, fico mais amável para meus amigos e minhas amigas.

 
At 25/4/12 12:24 AM, Anonymous timtim said...

Agrada muitíssimo ao meu EGO saber que sentiram falta dos comentários.
Vamos voltar a programar um encontro?

 
At 25/4/12 12:26 AM, Anonymous timtim said...

Essa ORAÇÃO DE GRAÇAS DE UMA AVÓ é linda, rica e emocionante.

 
At 25/4/12 1:31 PM, Blogger marianicebarth said...

Arre, até que enfim!
Temos de novo o Timtim...
Obrigada, meu Deus!

 
At 25/4/12 1:38 PM, Blogger marianicebarth said...

Vamos marcar um Encontro com Timtim e sua Adorável Odila?
Quando? Aqui em São Paulo?

 
At 26/4/12 6:42 PM, Anonymous timtim said...

Escalo o Zeca para agendar nosso encontro, de preferência em campo neutro - Girondino por exemplo - para finalmente nos abraçarmos "ao vivo e em cores"

 
At 28/4/12 8:26 AM, Blogger caos e ordem said...

No mês de maio vamos ter um encontro de 3 irmãos em Barbacena/São João, então planejaremos o grande encontro no Girondino.

 
At 28/4/12 10:35 AM, Blogger marianicebarth said...

O que é o Girondino? E onde fica?

 
At 28/4/12 10:36 AM, Blogger marianicebarth said...

Zeca estou com muita saudade de você e da Zélia. Acho que não precisaremos do Girondino para nos vermos por aqui mesmo, que tal?

 
At 30/4/12 5:17 AM, Blogger caos e ordem said...

Oi Nice, quanta coisa, vamos uma coisa de cada vez. O Girondino de mil novecentos e nada ficava na Praça da Sé. Tenho o orgulho de ter descoberto o novo Girondino (ressuscitado há 10 anos) no fim da rua Boa Vista, a 50 metros do Mosteiro de São Bento. Já levei a família inteira e alguns amigos, é incrível como algo tão bom é tão desconhecido. Podem ver o site http://br.kekanto.com/biz/cafe-girondino-4, com alguns comentários interessantes.
abraços para todos.

 
At 30/4/12 5:26 AM, Blogger caos e ordem said...

SAUDADES. Que agradável sua declaração de saudades. IDEM, IBIDEM, eu e Zélia também. Que momentos no Pesk Pague Tatu. Na praça B.Calixto também foi memorável. Zélia passou uma quarentena com o braço imobilizado por uma trinca na cabeça do rádio (na munheca), pagou alguns pecados, esta é a última semana. Devemos ir à terra da garoa no dia das mães, quem sabe armamos mais alguns momentos de grande curtição.

 
At 30/4/12 11:04 AM, Blogger marianicebarth said...

Boa notícia a da vinda no Dia das Mães! Menos boa a da Zélia e sua trinca. Espero que tenha sarado bem.
Escrevi este texto num momento em que o "Criador" me "criava" algumas dores na coluna, que acabaram ficando bem fortes, para que eu tivesse ainda mais do que agradecer quando começaram a melhorar... hoje... Não deu outra, tive de entrar no Fandene! A vida é mais perfeita quando não há dores...

Mas... a palavra Criador me fez pensar... Cria dor?

 
At 1/5/12 2:13 AM, Blogger caos e ordem said...

Ainda sobre dores, tenho as minhas decorrentes da prática do jogo de tênis, onde corro bastante e meu físico é bem forçado. Não entendo que o CRIADOR possa criar dores. Também acho estranho que algumas pessoas tentam associar a aparência do som de algumas palavras com o seu significado. As palavras tem sua etimologia e entendo que isto é que conta e vale.
Na minha opinião, nós criamos nossas dores e nossas condições físicas.
Zélia disse que vai telefonar para essa blogueira (a língua está em ordem).
Bom feriado para todos.

 
At 2/5/12 8:10 PM, Blogger marianicebarth said...

Tá bem, Zeca, vamo que vamo!

 
At 10/5/12 12:44 PM, Anonymous primacaçula said...

NOOOSSSAAA!!!! O que eu estava perdendo!
Andei meio desligada estes dias!

 
At 10/5/12 12:50 PM, Anonymous primacaçula said...

Este texto é seu??? Que lindo! Amei, como uma vovó apaixonada que sou.
Adorei a idéia do encontro ainda nesta ENCARNAÇÃO.....rrrsss
Bjos a todos!

 
At 27/12/14 8:48 PM, Blogger marianicebarth said...

O texto é meu, inspirado por alguém lá de cima, talvez... Lido hoje, passados dois anos também me espantei por tê-lo escrito... Coisas do Escritor ?!...

 

Postar um comentário

<< Home