domingo, dezembro 25, 2011

Sabedoria

 “— É preciso que se continue a aprender, ou a vida se torna insípida. E a mulher, mais que o homem, deve ser constantemente curiosa, estar sempre aprendendo. Eis a raiz do encanto. Estou curiosa a seu respeito: o que faz, crê, ama, odeia?

... “De que estamos falando, você e eu? De você, sua mente, seus interesses.”

Trechos de “Retorno a Charleston”, sobre o que confere um verdadeiro e perene encanto a uma mulher. As frases são de uma charmosa parisiense de setenta anos, em 1910, a uma linda americana de vinte e um, que desejava recuperar o interesse de seu marido.

6 Comments:

At 26/12/11 10:52 PM, Anonymous timtim said...

Por um instante, achei que a Nice estivesse me interrogando: "o que faz, crê, ama,...". Essa setentona endendia do riscado.
Quanto a mim e à minha setentona estamos amando muuuuiiiito.

 
At 28/12/11 8:42 AM, Blogger caos e ordem said...

Compareço para desejar à blogueira e seus comentaristas BOAS FESTAS e um feliz 2012.
Parabéns para os aniversariantes Maria Cecília e Turini, que continuem por muitos anos a comemorar.
Grande abraço para todos.

 
At 30/12/11 9:21 AM, Anonymous primacaçula said...

Obrigada, Zeca e um Feliz Ano Novo para vocês.

 
At 31/12/11 10:01 AM, Blogger marianicebarth said...

Que bem ter vocês sempre presentes! Timtim, que maravilha o que está acontecendo com você! Estou ansiosa para conhecer a sua amada. Será em 2012?

 
At 24/3/12 7:40 AM, Blogger Polemikos said...

Feliz Aniversário

 
At 26/3/12 7:07 PM, Anonymous marianicebarth said...

Puxa! Obrigada por lembrar, Turini!

 

Postar um comentário

<< Home