sexta-feira, novembro 17, 2006

O Rottweiller que venceu


Gostaram do meu cachorrinho?
Ele nasceu à meia noite do dia 31 de dezembro de 1999 / 2000. Por isso demos-lhe o nome de Bug do Milênio.
Houve apenas mais um outro filhote, que nasceu depois e a mãe não tirou da bolsa, nem fez o que devia fazer e o coitadinho não sobreviveu.
O Bug mesmo era tão minúsculo que parecia um camundongo e a veterinária disse que nunca tinha visto um Rottweiller tão pequeno e vaticinou que ele não sobreviveria. Decidi contrariá-la e resolvi que ele seria um belo cão, só um pouco pequeno, talvez... Levava-o numa pequena caixa quadrada de 15x15cm, forrada com uma fralda Johnson para que ele não rolasse de um lado para outro. A mãe pisou nele e quase arrancou um dedinho e eu precisava levá-lo todos os dias à veterinária para tomar antibiótico e fazer curativo. Ela dizia que o dedinho não ia curar e que teria de amputar. Decidi que não amputaria o dedinho e continuei a levar para ela aplicar o antibiótico e resolvi que ele ficaria com o dedinho em ordem.
E assim foi.
E ele, que pesou 100 gramas no 3º dia, cada dia ganhava peso e crescia a olhos vistos. Infelizmente, não tirei foto no dia em que ele nasceu, mas lembro-me que era do tamanho exato da palma da minha mão. Já no 5º dia, pesava o triplo e hoje pesa quase 40 quilos. Fará 7 anos no Reveillon e é lindo de morrer. Forte como um touro, elétrico e cheio de vida. Chamo-o de Meu Doce, Meu Bebê, Lindinho e ele é o mais doce dos Rottweillers. Até ronrona, de tão manso.
A propósito, ele não é nada pequeno, o dedo nem sei qual é de tão perfeito e mudei de veterinária...

3 Comments:

At 18/11/06 5:25 AM, Blogger caos e ordem said...

Parabens pelo belo cão. Particularmente não gosto de cães maiores mas quem mora em casa terrea em Sampa vive uma situaçao muito diferente. O importante e que a senhora esteja bem e satisfeita.
O TimTim também tem umcapa preta grandão (o Dida) que quando me vê fica bravo.
Desde que voltei de Austin hoje é a terceira vez que estou passando por esta megalopole, mas sempre com muita correria e agitação.
Chegamos nesta sexta à noite às portas do Teatro Abril às 20,50 para entrar impreterivelmente às 21 para assistir O FANTASMA DA OPERA (superfantástico). Hoje cedo (sabado) estaremos pegando a Castelo rumo a Boituva, onde a Ana vai passar ofim de semana com o Mi e o Gustavo.
Talvez nosso encontro ao vivo fique para depois da volta da Austrália. É mais um bauzinho que vamos carregando pela vida.
Escreve que uma vez por mes o Zecao le e comenta. Aqui no AP da Ana o computador e o SPEEDY são mais usáveis

 
At 18/11/06 10:14 PM, Anonymous Anônimo said...

Não sei com qual fico, mas como amo filhotes de todos os tipos, escolho o bebê, que hoje é realmente maravilhoso, desde que eu o veja apenas pela janela, como quando estive em sua casa.

Você viu o que o Shiost teve coragem de escrever após um sumiço de vários dias? O que ocorre?
Estou acreditando que a Sra. Shiost esteja mesmo ocupando o micro.

 
At 21/11/06 10:31 PM, Blogger Antônio said...

Minha opinião sobre cães se encontra em meu blog de 21/11. Que venham as críticas!

 

Postar um comentário

<< Home