ESPINHOS
Preciso exorcizar minhas tristezas
Expondo minha vida no papel
Reconhecendo todas as fraquezas
Forjadas da palavra mais cruel
Enquanto eu me negar a ver o fundo
Das águas do meu rio interior,
De lágrimas vertidas no meu mundo,
Segredos de abandono e de dor,
Serei somente o galho da roseira,
Cheio de espinhos, mas nenhuma flor...
Nice Barth, 07 07 07
O blog está me pregando peças. Não sei de onde tirei que hoje, sábado, é dia 8. Vendo o erro, tentei consertar só a data. E o que aconteceu? Excluí tudo, até os comentários da Primacaçula e do Timtim... A poesia foi recolocada, mas os comentários, foram para o espaço virtual. Perdidos! Que pena!
Eu sei que meus queridos e otimistas leitores não curtem nem um pouco coisas tristes. E isso é o que parece ser esta poesia, que é apenas uma constatação de algumas marcas muito antigas, deixadas pela vida. Não adianta fingir que não existem. Elas estão lá. E assombro-me com isso. Quando desaparecem por muito tempo, penso que estou livre delas. Porém essas marcas têm um valor imenso, devo-lhes muito! Foram elas que me despertaram a sensibilidade.
Não sou uma pessoa triste, nem amarga, nem azeda, nada disso. Quem me conhece sabe disso. Alegria e felicidade são minhas hóspedes habituais. Força para enfrentar o que já passou, tive o bastante. Coragem para o que vier, tenho uma reserva boa.
Esta poesia é simplesmente uma olhadela para o "meu rio interior", só para ver se está tudo em ordem por lá...
4 Comments:
Viva! Esta é a Nice que nós conhecemos. Sua vaciladas no computador acabaram rendendo um belo texto, belo e revelador. Está tudo explicado. Do espinho nasceu a rosa, do sofrimento nasceu a artista.
O sofrimento é ainda, um grande "embelezador de almas"!
"Quem já passou por esta vida e não viveu, pode ser mais, mas sabe menos do que eu; porque a vida só se dá prá quem viveu, prá quem amou, prá quem chorou, prá quem sofreu...! (letra de uma música do Vinícius)
Lembra do texto que vc me enviou mae? "SE", nao sei ao certo o autor mas me salvou das pecas que a vida me pregou aki nos USA. Agora te envio o mesmo texto para que nunca se esqueca que a coisa mais preciosa do do mundo eh o amor. Voce tem uma familia que te ama, amigos que te admiram e admiradores que se encantam todos os dias com sua sensibilidade.
TE AMO
Chris
Que linda é você, filha amada minha! A sua sensibilidade cai em meu coração como gotas de orvalho que fazem nascer a flor... Beijos no coração!
Postar um comentário
<< Home