domingo, julho 08, 2007

ESPINHOS



Preciso exorcizar minhas tristezas

Expondo minha vida no papel

Reconhecendo todas as fraquezas

Forjadas da palavra mais cruel

Enquanto eu me negar a ver o fundo

Das águas do meu rio interior,

De lágrimas vertidas no meu mundo,

Segredos de abandono e de dor,

Serei somente o galho da roseira,

Cheio de espinhos, mas nenhuma flor...


Nice Barth, 07 07 07



O blog está me pregando peças. Não sei de onde tirei que hoje, sábado, é dia 8. Vendo o erro, tentei consertar só a data. E o que aconteceu? Excluí tudo, até os comentários da Primacaçula e do Timtim... A poesia foi recolocada, mas os comentários, foram para o espaço virtual. Perdidos! Que pena!
Eu sei que meus queridos e otimistas leitores não curtem nem um pouco coisas tristes. E isso é o que parece ser esta poesia, que é apenas uma constatação de algumas marcas muito antigas, deixadas pela vida. Não adianta fingir que não existem. Elas estão lá. E assombro-me com isso. Quando desaparecem por muito tempo, penso que estou livre delas. Porém essas marcas têm um valor imenso, devo-lhes muito! Foram elas que me despertaram a sensibilidade.
Não sou uma pessoa triste, nem amarga, nem azeda, nada disso. Quem me conhece sabe disso. Alegria e felicidade são minhas hóspedes habituais. Força para enfrentar o que já passou, tive o bastante. Coragem para o que vier, tenho uma reserva boa.
Esta poesia é simplesmente uma olhadela para o "meu rio interior", só para ver se está tudo em ordem por lá...

4 Comments:

At 8/7/07 11:21 AM, Anonymous Anônimo said...

Viva! Esta é a Nice que nós conhecemos. Sua vaciladas no computador acabaram rendendo um belo texto, belo e revelador. Está tudo explicado. Do espinho nasceu a rosa, do sofrimento nasceu a artista.

 
At 8/7/07 7:28 PM, Anonymous Anônimo said...

O sofrimento é ainda, um grande "embelezador de almas"!
"Quem já passou por esta vida e não viveu, pode ser mais, mas sabe menos do que eu; porque a vida só se dá prá quem viveu, prá quem amou, prá quem chorou, prá quem sofreu...! (letra de uma música do Vinícius)

 
At 13/7/07 12:53 AM, Anonymous Anônimo said...

Lembra do texto que vc me enviou mae? "SE", nao sei ao certo o autor mas me salvou das pecas que a vida me pregou aki nos USA. Agora te envio o mesmo texto para que nunca se esqueca que a coisa mais preciosa do do mundo eh o amor. Voce tem uma familia que te ama, amigos que te admiram e admiradores que se encantam todos os dias com sua sensibilidade.
TE AMO
Chris

 
At 8/8/14 2:11 PM, Blogger marianicebarth said...

Que linda é você, filha amada minha! A sua sensibilidade cai em meu coração como gotas de orvalho que fazem nascer a flor... Beijos no coração!

 

Postar um comentário

<< Home