quarta-feira, junho 20, 2007

Caindo n(o) Real $


Não faço parte do país da piada pronta

Policial não me amedronta, nem me afronta seu fuzil!

Pois não conheço Mendes Júnior, nem Gontijo

Meu salário é um desprestígio,

Ganho pouco mais de mil.

Mas o que importa para mim é o respeito,

Não riqueza, ou ser eleito Senador do meu país...

Eu me envergonho pelo povo desvalido,

Com promessas, iludido, por risonhos homens vis!

Será que um dia o país da piada pronta

Vai sair do faz de conta e eleger um Senador

Que seja honesto, idealista e ilibado,

E que mantenha no Senado a confiança do eleitor?

4 Comments:

At 20/6/07 9:35 PM, Anonymous Anônimo said...

Que artista versátil! Lamento não entender de métrica, mas vi até cadência no desenrolar do texto, com riqueza de rimas. O Shiost, que tem muitos amigos em Brasília, podia fazer chegar até ao Senado, esta preciosidade.

 
At 21/6/07 8:38 AM, Blogger Polemikos said...

Não sou muito bom de ditados .... mas gosto de colecionar frases. Aí vai uma atribuída ao Gamal Abdel Nasser :


"Construir fábricas é fácil; construir hospitais e escolas é possível; mas construir uma Nação de Homens honrados é tarefa longa e árdua"

Especialmente quando o exemplo que vem de cima é justo o oposto!!

 
At 21/6/07 6:49 PM, Anonymous Anônimo said...

Infelizmente o exemplo vem de todos os sentidos: cima, baixo e laterais! Infelizmente penso que o "jeitinho brasileiro" é algo extremamente contagioso e deplorável!

 
At 22/6/07 9:24 PM, Blogger Antônio said...

Putzgrila! Nice é também uma repentista, pois acho que essa aí saiu de estalo.

 

Postar um comentário

<< Home