sábado, junho 16, 2007

Uma Grande Mulher

Vovó Juventina Posted by Picasa


Não era uma belezinha?
Este quadro, muito criticado pelo Shiost, dei de presente para a Tia Pique, no aniversário em que ela fez oitenta, no ano passado. Mas vou pintar outro.
O querido Shiost tem mania de dizer que ela era magrinha e que aqui eu a pintei gordinha. Houve um tempo em que ela não estava tão magrinha, viu, Shiost? Eu é que sei, porque eu é morava com ela o tempo todo. E tenho uma foto em que ela está sentada no sofá com a Tia Santa e está quase gordinha... Vou procurar e publicar aqui.

8 Comments:

At 16/6/07 10:42 AM, Anonymous Anônimo said...

Quando eu ia comentar o velho dicionário já surge a vovó Juventina, assim eu não dou conta, como dizem os Goianos.
Sugiro que continue com as antiguidades (fotos, livros, quadros etc.) embora seja um tema um tanto nostálgico, é muito interessante.
digitou o Zecão

 
At 16/6/07 10:55 AM, Blogger caos e ordem said...

O Timtim abriu um blog maluco, com fundo azul e letras verdes, totalmente ilegível. Para dar uma força, copiei o texto no comentário do próprio blog, leia em www.valentimc.blogspot.com

 
At 16/6/07 3:22 PM, Blogger marianicebarth said...

Caos, há algum problema, não consigo acessar esse blog do Timtim!
Você tem certeza de que está certo o nome?

valentimc ??? Mas nem com c nem sem c. Não existe...

 
At 16/6/07 4:11 PM, Blogger marianicebarth said...

Já consegui, Zeca já entrei e deixei comentário. Está ótimo o texto do Timtim!

 
At 16/6/07 8:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Parece claro, mas depois que sofri infarto fiquei mais lento nos raciocínios. Esclareçam, por favor, a vovó Juventina é a mesma "Vovó Gordinha"? O quadro, de renomada artista, está muito parecido com a foto. Concordo com o Zeca, continue explorando esse tema das reminiscências.
Mudando de assunto: o blog maluco agora esta muito legível e atende pelo nome de: WWW.vcitelli.blogspot.com. Apareçam.

 
At 16/6/07 8:31 PM, Blogger marianicebarth said...

Sim, Timtim, a Vovó Juventina é a mesma que a gordinha. O teimoso do Shiost afirma que ela era sempre muito magrinha e que eu a pintei gordinha, então estou postando uma foto em que ela estava um nadica de nada gordinha. Mas é a mesma. Que bom que você achou parecida com a do quadro.

 
At 18/6/07 7:23 PM, Anonymous Anônimo said...

O que tenho a dizer deste quadro, já que não sou entendida nisso é que foi pintado com grande amor, não é, prima???

 
At 19/6/07 10:51 AM, Blogger marianicebarth said...

Na foto que inspirou o retrato, ela não está sorridente, mas parece tranqüila. Era o momento em que o pai do Nelson, o Professor Jair, estava pedindo minha mão para o filho. E ela estava muito atenta. Ela admirava a família do Nelson, pois fora vizinha deles quando o Nelson nasceu e costurou algumas roupinhas para ele.
Mas você tem razão. Pintei com todo o amor e acentuei um leve sorriso.

 

Postar um comentário

<< Home