terça-feira, junho 12, 2007

O Rei e os dois Príncipes

Prestem bastante atenção à foto da Família Real: as três mulheres se mostram inclinadas em direção ao Rei de Ouros. Parecem subjugadas a ele. E penso que assim era, naquela época. Ele era um homem muito forte. E os três homens, Vital inclusive estão eretos, firmes em suas posições. Que coisa!
Maravilha! É só olhar!

8 Comments:

At 14/6/07 9:49 PM, Anonymous Anônimo said...

Cara prima-tia
Vc. já viu M. Christina estar subjugada por alguém? É impressionante, mas parece que o papai marcou mesmo sua vida de uma forma ñ muito positiva. Graças a Deus, eu ñ o vejo assim, e já lhe disse o porquê.

 
At 14/6/07 10:04 PM, Anonymous Anônimo said...

Além de boa cronista, vc é uma arguta observadora, mas deve ficar atenta ao estrilo da primacaçula.Não mexa com o Vital. E, de grão em grão vou conhecendo mais a família que já me é muito cara. Aproveito o espaço para declarar para o mundo minha grande admiração pela amizade que une Zeca e Aguiar e que já vai me contaminando. Sou do clube dos admiradores do SHIOST, depois veio a irmã caçula, depois a prima Nice, depois a Lucy e... meu número de amigos cresceu e enriqueceu minha vida.

 
At 15/6/07 3:44 PM, Blogger marianicebarth said...

Que estrilo? Não vi estrilo, Timtim. Você estrilou, Primacaçula? E já vi, sim, a M. Christina estar subjugada (nunca subserviente!)ao Vital, quando tinha 16 anos, pois me levou à inocente matinê dançante em Limeira, sem o pai saber, onde ficamos apenas uns cinco minutos. Infortunadamente ele nos viu saindo de lá e passou-nos um sabão à mesa do almoço. E se Maria Christina não quis responder nada a ele (ficando bem quieta), eu muito menos... Já dizia mamãe que "o medinho é pior que o medão"...
E vocês, Timtim e Zeca, também entraram para o nosso Templo da Amizade. Mas, atente para o detalhe, uma vez tendo entrado, não tem volta nem saída... É para sempre.

 
At 15/6/07 9:16 PM, Anonymous Anônimo said...

Sim,essa amizade é por toda a ETERNIDADE!!! Até Rimou!!!
Quanto à minha querida irmã, se com 16 anos ficava quieta depois de uma bronca, mais tarde presenciei colocações dela diretamente a ele, que mostram que nem o medão ou medinho existiam mais!
Não estou "estrilada" com as colocações da Nice. Apenas o que ocorre é que minhas experiências c e convívio com ele foram bem diferentes! Eu sou a caçula, entenderam??? E ela é a primeira filha que saiu, namorou, etc, etc.
Comecei namorar o Gil com 15 anos e ele embora desconfiando nunca me disse nada; com dezoito, fingindo que sabia apenas a partir daquele momento convidou o futuro genro a se sentar na mesa do baile conosco, conversando como um gde amigo!!! Vc, Nice viu o papai alguma vez assim???

 
At 16/6/07 2:04 AM, Blogger marianicebarth said...

Deus me livre! Nunca! Como já disse eu tinha dele um medo estranho. É claro que eu não era filha dele e muito menos A Caçulinha, não é priminha? Mas eu tinha por ele o maior respeito!

 
At 18/6/07 7:46 PM, Anonymous Anônimo said...

Eu sei que vc. tinha por ele o maior respeito.
Não entendi o Deus me livre! Perguntei se já tinha visto o papai assim bonzinho, como o foi sempre em relação ao meu namoro com o Gil, que era um genro que estimava muito!

 
At 19/6/07 10:36 AM, Blogger marianicebarth said...

Ahhh... Vi. Vi o seu pai bonzinho para comigo mim uma vez, quando ele já estava doente e já quase não andava. Senti uma imensa pena de vê-lo assim. Eu já estava casada há algum tempo.
Desculpe o "Deus me livre"... É apenas uma expressão de brincadeira.

 
At 19/6/07 9:23 PM, Anonymous Anônimo said...

A doença deixou o papai mais humilde, menos vaidoso aumentando seus "pontinhos" do lado de lá!

 

Postar um comentário

<< Home