terça-feira, junho 12, 2007

Família Real


















Olha só!

Vital Brasil Rodrigues de Aguiar e sua linda família. Vejam que ele não era tão alto como o pintei, na postagem anterior. Afinal, eu é que era pequena, aos cinco anos, quando estava querendo ver o Tesouro da Juventude...
Shiost tinha 15 anos com um incipiente bigodinho e ainda não atingira toda a sua altura. Estava "virando gente grande".
A Esther, olhando de lado, estaria pensando o quê? Parece que ela não gostava muito de ser fotografada. Quem me conta o que significava esse olhar? Ou será que o fotógrafo não foi paciente, não esperou que todos olhassem para a câmera? Que câmera era? Alguém se lembra?
Flávio José, com uns 21 ou 22 anos, já na Poli, era tão bonito, elegante e inteligente, que precisava se esconder por trás dos óculos sérios, para não ser abordado na rua por fãs adolescentes, penso eu.
Maria Christina era muito, muito bonita mesmo, parecia-se com a Claudia Cardinale, quem se lembra? Era a feliz possuidora de um corpo-violão, de cintura fina, do tipo Jane Russel e Marilyn. Não existem mais cinturas finas hoje em dia, você percebeu?
E Maria Cecília sempre foi a loirinha linda de olhos cinza-azulados mais doce do mundo. Quantos anos teria aqui, em 17 de Janeiro de 1960? Acabo de perguntar a ela: tinha acabado de completar 11. Que gracinha, não acha? Seu cabelinho era bem mais claro do que aparece nesta foto. Foi no ano anterior a esse que ela, brincando de dar voltas sobre um grande pneu deitado, caiu e a esferográfica que estava em sua mão ... o que aconteceu? Conte, Primacaçula! Você se lembra?

5 Comments:

At 12/6/07 7:09 PM, Blogger Antônio said...

Nice
Com todo o seu esforço e elogios, a verdade é uma só. Nessa foto só a mamãe saiu bonita... Em todo o caso, obrigado pela homenagem.

 
At 12/6/07 7:15 PM, Blogger marianicebarth said...

Pára com isso, Shiost! Larga de ser modesto! Você não gosta dessa foto? Por que? Vá explicando direitinho!
Não acredito que você não acha que estão todos bonitos, até o Vitalzão!
De qualquer maneira, se ela serviu para tirar você da concha... fico contente.

 
At 12/6/07 7:55 PM, Anonymous Anônimo said...

Adoro esse jogo feito através dos comentários. Consegui decifrar quase tudo: Vital e Esther são os pais da bela prole (gostas de ser prole, Aguiar?) Agora peço que o Shiost faça uma pequena biografia da família toda. Gosto de ficar íntimo desta família. Aguardo oportunidade de conhecer Dona Esther. Por favor, Shiost, vá antecipando as apresentações. Faça isto no seu blog.

 
At 12/6/07 10:19 PM, Anonymous Anônimo said...

Não concordo; M. Christina também está bonita! Flávio está de espantar as meninas na rua!
Interessante vc. saber da História da caneta que irei detalhar.
Eu me chamava "Dra Elaine Cristina" e era pediatra; "meu consultório" ficava na quarto da empregada.Como achava bonito fumar, mesmo sendo "médica", peguei a caneta como se fosse um cigarro e fiquei dando voltas em cima de um pneu. Conclusão: realizei em mim mesma uma pseudo-amigdalectomia suspeitando desde então, que eu não seria médica, mas teria um marido otorrinolaringologista. Sempre fui bruxa, sem querer! Tomei injeção de antibiótico e quase apanhei do papai que não podia ver um filho se machucar assim. Todos os dias, chegando até nós, não sei se em todos, colocava a mão em nossa testa para saber se estávamos febris! Mas confesso, para encerrar este depoimento, que até hoje me sinto um pouco médica, mais da alma que do corpo, é verdade!

 
At 12/6/07 11:24 PM, Blogger marianicebarth said...

Meu Deus! Essas viagens da mente! Nunca pude nem de longe imaginar isso! Primacaçula! Você me espanta! De verdade!

 

Postar um comentário

<< Home