sábado, maio 01, 2010

O Mistério do Desaparecimento...


Está dando o que falar o mistério.
"O Sumiço dos Comentários no Confidências ao Espelho"

Vamos analisar os fatos, como Sherlock o faria?

Os PORQUÊS:

1 - Porque só sumiram três dos comentários do Shiost.

2 - Porque sumiram apenas os comentários dele...

3 - Porque nenhum dos comentaristas os deletou.

4 - Porque o Shiost ficou, digamos assim, agastado com essa "desapropriação" não autorizada de um bem intangível, isto é, de um Direito Autoral, que é uma propriedade intelectual. (Este termo, desapropriação, não se aplica, senão a bens imóveis, segundo meu advogado, mas em falta de outro...)

5 - Porque os comentários que sumiram foram apenas os que se referiam às letras maiúsculas.

6 - Porque as letras maiúsculas indicam gritos, segundo a "Etiqueta na Internet", citada pelo Shiost, num dos comentários excluídos.

7 - Que outro comentarista (no caso, eu...) não concordou muito, dizendo que apenas dão ênfase às palavras que desejamos ressaltar.

8 - Que o Shiost, amavelmente, explicou melhor, que os textos não devem ser escritos em letras maiúsculas em sua totalidade...

9 - Que os aludidos comentários desaparecidos ainda não foram encontrados, nem o autor das exclusões, descoberto.

Tendo exposto os fatos, vamos aos comentários.

18 Comments:

At 1/5/10 10:58 AM, Blogger Antônio said...

Nice
Eu mesmo apaguei os comentários, pois não tinham nada a ver com o teor da postagem do Turini. Parabéns pela sua análise clara, objetiva e definitiva sobre quem poderia ser o autor da eliminação dos comentários.

 
At 1/5/10 10:59 AM, Blogger Antônio said...

A propósito: somente o autor do blog ou o comentarista pode deletar os comentários.

 
At 1/5/10 11:06 AM, Blogger marianicebarth said...

Tá vendo? Aprendemos mais uma! Mas... que pena! Você poderia ter esperado mais um pouco para se auto-dedurar... Estragou o meu barato...

 
At 1/5/10 11:07 AM, Blogger marianicebarth said...

Já vi que meu sherlock é dos bons... Nem terminei direito de escrever a post e o crime já estava solucionado... Tsktsktsk...

 
At 2/5/10 8:43 PM, Anonymous timtim said...

Já que o negócio é para envolver advogados, o meu abogado disse que um bom hacker consegue, sim, deletar comentários, seja em maiúsculas ou minúsculas.
Nice, por motivos vários estive ausente de alguns blogs, por isso estou completamente por fora deste "Mistério do Desaparecimento", vc poderia recapitular para mim?
Esse Shiost Aguiar é o mesmo velho, polêmico e muito versátil Aguiar, lá de Limeira? Ele está de volta ao seleto grupo de blogueiros e comentaristas liderados pela não menos versátil
Nice Ostenbarth?

 
At 3/5/10 12:08 AM, Anonymous primacaçula said...

Me parece que o desaparecimento dos comentários do mano Shiost foi no blog do Turini e não no Confidências no Espelho.
Estou enganada?
Ainda ninguém me disse como um comentarista faz para apagar o que escreveu.
Sou muito "tapada" nessas coisas"!

 
At 3/5/10 12:21 AM, Blogger marianicebarth said...

O Confidências ao Espelho é o blog atual do Turini, primacaçula.
Timtim, é isso mesmo: o Shiost voltou ao nosso convívio e é único no mundo. Não há outro...

 
At 3/5/10 12:28 AM, Blogger marianicebarth said...

Primacaçula, já respondi à sua pergunta sobre a exclusão de comentários, coisa que aprendi recentemente...
Está vendo a lixeirinha logo abaixo da data e hora?
Você clica nela e aparece outra janela perguntando se você quer mesmo deletar seu comentário e você escolhe a opção.
Mas acho que se você excluir, não tem volta...

 
At 3/5/10 3:09 PM, Anonymous primacaçula said...

Estou louca! É mesmo, o blog do Turini tem esse nome!

Estou escrevendo em minúscula porque meu filho André me disse que na escrita "internáutica" as letras maiúsculas representam mesmo o que o mano disse.
Shiost "manja" tudo nesse sentido!
Outra ignorância minha!

 
At 3/5/10 10:29 PM, Anonymous timtim said...

Não é ignorância não, "irmãcaçula", esses dois aí - Shiost e |Nice - é que são superdotados. Só nos resta ter a simplicidade de ir perguntando os mistérios dos "softs" e dos "hards" não sei o que. Mas, na infalível Lei das Compensações, nós somos dotados de outras sabedorias.

 
At 4/5/10 1:04 AM, Blogger marianicebarth said...

Pára com isso, Timtim! Não me constranja! Que superdotados que nada! Só estamos há mais tempo neste delicioso ramo! Mas que nós gostamos, isso é verdade!

 
At 4/5/10 2:45 PM, Blogger Antônio said...

De pato para ganso
Eis que acabo de receber um conto da Nice, "Barão", sobre a vida de um cavalo. Descubro então que, essa senhora estava escondendo o jogo da gente, pois já tem várias crônicas e textos publicados e é colunista nos sites http://www.clicpalavrademulher.com.br e http://www.sorocult.com. Como vocês podem perceber, além de pintora, escultora, sanfoneira e poetisa é também cronista e colunista atuante nos sites acima.

E.T.
1. No documento enviado por e-mail faltou o ".br" no site clicpalavrademulher

2. Alguns micreiros, conservadores como eu, não aceitaram de jeito nenhum o Office 2007 e o XP, preferindo ficar no 2003, que não abre arquivos com a extensão "docx". Portanto, sugiro que você salve seus arquivos com a extensão "doc", quando for enviá-los para estes micreiros antiquados e ultrapassados.

 
At 4/5/10 8:14 PM, Blogger marianicebarth said...

Shiost, você continuará sempre meu guru. Vou explicar essa de docx. tive de comprar um Office 2007 porque os arquivos recebidos pelo sorocult eu não conseguia abrir. Mas na minha ignorância, não pensei que ao enviar esses dosx para os meus amigos, eles também não conseguiriam abrir, caso do Timtim e seu próprio...
Mas agora, com sua aulinha, converti o texto do Barão e vou enviar novamente a vocês.

 
At 5/5/10 10:51 AM, Anonymous primacaçula said...

Caro Timtim, você sempre com uma palavra para desculpar- nos!
Viu porque gostaria que "Papai do Céu" crie muitos?

 
At 5/5/10 10:51 AM, Anonymous primacaçula said...

Criasse!!!

 
At 5/5/10 12:10 PM, Blogger marianicebarth said...

Primacaçula, admiro você! Imediatamente acatou a maneira correta de escrever na internet e passou a nos brindar com delicadas letras minúsculas... Beijo!

 
At 5/5/10 2:54 PM, Blogger irmãcaçula said...

Como já escrevi anteriormente... quando fiquei sabendo pelo meu filho André, que o Shiost estava certo, acatei a mudança!
Afinal... devemos estar sempre abertos à ela, não é mesmo?

ESCREVIA ASIM, PORQUE ACHO MAIS FÁCIL.... não precisa apertar maiúscula no início.

 
At 5/5/10 8:08 PM, Blogger marianicebarth said...

o Nelson faz a mesma coisa. Maiúsculas viciam...

 

Postar um comentário

<< Home