Estava enganada?
Será?
Estava mesmo enganada?
Porque, meus queridos amigos, naqueles dias de Dezembro do ano passado (2012) eu TINHA CERTEZA que ia morrer em alguns dias ou semanas... O cansaço era tanto que o menor esforço me prostrava...
No entanto estou aqui, novamente escrevendo e já não creio mais que meu tempo daqui pra frente será tão curto...
Meu sangue, que estava espesso e escuro e cheio de coágulos foi devidamente "afinado" e hoje apresenta fluidez e uma linda cor vermelha mais clara. O coágulo no pulmão foi dissolvido quase totalmente e já voltei à vida normal.
Os jovens médicos (tão lindos!) que me atenderam fizeram um bom trabalho. Em especial o Doutor Colírio, Vítor Fiorin de Vasconcellos: muito atento, empenhado em compreender e tratar minha doença e minha pessoa. Um grande médico e tão jovem (além de tão bonito!).
Conversamos muito enquanto ele olhava todos os exames e todas as imagens pelo computador do HC. Humanizou minhas consultas e me fez sentir como paciente especial. Mas o especial é ele, sem sombra de dúvida. Nenhuma pressa ou correria, nenhuma falta de interesse, nenhum tipo de distanciamento. Fui atendida por outros médicos nesses quatro meses, mas a ele devo esse reconhecimento. Grande médico e grande pessoa, filho da capital do Espírito Santo, apaixonado pela noiva, Dra. Monique, dermatologista da Santa Casa. Na última consulta (04/04/2013), chamou seu superior, Dr. Daniel (também jovem) para reforçar a opinião sobre o nódulo do fígado. Decidiram encaminhar-me para o Departamento de Cirurgia do Fígado, onde os especialistas em deverão resolver por biópsia ou não.
Talvez não seja nada grave. Não estou ligando mais, seja o que for. Confio neles. Sei que farão o que for preciso. A consulta foi marcada para dia 24 de Abril.
Se tudo estiver bem, só falta melhorar a forma física para conseguir subir escadas e rampas sem ficar tão ofegante.
Bom, não é?
EEEEEEEE......
24 Comments:
Saudade de vocês! Parece que o Escritor está chegando. O pintor também...
Bom não, excelente!!! Muito emocionante!!! Esse seu post tinha que chegar de alguma forma ao conhecimento do Dr. Colírio... Um grande beijo, Danilo.
Puxa, Dani! É seu primeiro comentário no meu blog! Obrigada!
Oi Nice, quantas vezes entrei aqui e so encontrava aquele velho telhado.
Que venha com tudo mesmo e adeus aos telhados.
So mentalizo vc. "rija" e forte.
Estou de blog novo, parece que nao saro disso. Agora estou no OSCAMINHOSEOSRUMOS.BLOGSPOT.COM
BEIJOS, ABRACOS, PARA O NELSON TAMBEM.
Que ótimo, Nice.
Mas, como conhece sua prima/sobrinha aqui... tenho que dizer que acima do Dr. Colírio acredito profundamente que Aquele Médico que você encontrou uma foto em sua casa, esteve muito presente na sua recuperação.
E Ele é o mais lindo de todos!
rss..... Bjos!
AH! Flávio também é vovô novamente de outra neta, Victória. É três dias mais nova que a Beatriz.
Preciso agradecer a todos que oraram, pediram, pensaram positivamente, ofereceram seus préstimos, enfim, que me fizeram sentir amada e preciosa.
Agradeço demais ao Nelson, que foi tão prestativo e me acompanhou às consultas, perdendo horas e dias do seu tempo, quando eu ainda não podia nem sair sozinha (e fez isso com amor, paciência e delicadeza).
Agradeço demais à filha Alessandra, que veio de Sydney com a princesa Rebecca especialmente por minha causa, deixando tudo por quase um mês.
Agradeço a Jesus, que apareceu misteriosamente. numa estampa no meu quarto, em cima da estante e que não foi colocado ali por ninguém da casa.
Essa estampa fica olhando para mim e sinto uma doce felicidade ao vê-la. Grande mistério!
Agradeço ao Rodrigo, que foi marcar consultas no HC, recebe os recados e mos transmite, agradeço ao Flávio e à Nádia, que me acompanharam e ficaram comigo no HC quando o Nelson não podia ir. Agradeço à Chris que não pode vir, mas que me "Skypa" sempre, cada vez mais amorosa e mostrando as novidades do André.
Vou dedicar mais portagens à visita da Alê e Rebecca, que foi a delícia do ano! Cada vez mais difícil a despedida e cada vez levamos mais tempo para nos conformarmos com a distância.
Oi Mae conte Ta bem da Maria que orou p vc, e vc sentiu q foi forte. Foi muito bom ver vcs e especialmente saber q vc esta melhor, mas ainda precisa se cuidar p melhorar sua qualidade de vida e e uma escolha sua q vc deve fazer e se comprometer a seguir; exercício e alimentação saudável p poder sair dessa e voltar a tomar suas biritinhas E aproveitar a vida, um gde Bj da filha e neta Ale e Rebecca. O Jimmy manda um gde abraço. O pai dele nao andou muito bem, Afinal com 90 anos, conte tbem um pouco sobre ele q e uma graça de pessoa!
Sogrinha sabia que vc desceria do telhado...
Se não descesse iria te buscar com certeza!!!!!!!!!
Eu e Domitila !!!!!
É isso ai Madrastinha!!
Eu também nunca duvidei que minha Avó querida, meu XODÓ, irria sair dessa, sabia que você ia ficar boa avó e nunca mais me de esse SUSTO!!
Já disse uma vez e repito: Não posso te perder!!
Um beijo enorme, te amo muito!!
Ola, estou te acompanhando, ja passou o dia 24, conta ai como foi a consulta. BEIJO, ABRACAO
Oi Nice ta em nome do zeca mas sou eu a zelia.
Tenho acompanhado seu drama, agora eu tambem estou esperando o resultado da sua consulta. Loguinho vamos nos encontrar. Amamos muito voces. Saude, beijos.
Zélia e Zeca queridos
Sobre os pulmões, considero-me quase curada, mas o fígado vai ainda dar pano pra manga...
Na Hepatologia ainda não sabem o que é (nódulo de 4 cm, com forma e características incomuns, altamente vascularizado etc.).
Mais uma camelação para exames e consultas.
No fim tudo dá certo, não estou preocupada...
Olá, Nice
Fiquei curiosa.... quem é e Gabirobinha que te chama de madrastinha?
Quanta gente querida que torceu e torce por você.
Viu como o Grande Médico continua olhando para você e por você?
Não há mistério algum,minha prima/tia...
Gabirobinha é a Gabriela, minha neta, filha do Flávio Rubens. Ela chama de madrastinha a Nádia, segunda mulher do pai, que comentou antes dela , que eu chamo de Norinha.
Só eu chamo a Gabi de Gabirobinha. Não é bonitinho?
Me lembro das gabirobas no meio do campo, como eu gostava daquelas frutinhas, que só comi na minha infância!
Meu Deus! Como [e poss[ivel ter saudades \de quem a gente nao conhece! Saudades da Ale, da princesa Rebbeca e uma saudadona da muito, muito querida Nice. Quanto perrengue hein. Mas tambem quanto AMOR. Cheguei a ter um pouco de ciume do Dr Colirio (quanto assanhamento!( Vou consertar ou trocar meu teclado e voltar a nos comunicar. Abraços e beijos.
Caro Timtim
Só vc. mesmo para ter um carinho tão grande até pelos que não conhece...
O mundo precisa de pessoas assim... mas sem ciúmes..rrrsss.
Volte a escrever, por favor. Volte a nos agraciar. Polemikos
Pois é!
Desta vez resolvi esperar que todos comentassem... Viram no que deu?
Fiquei esperando pelo Timtim e pelo Polemikos.
Decidi que de agora em diante, postagem nova, só depois que TODOS comparecerem...
E eles vieram! Enfim!
Troca logo esse teclado, querido Timtim! Encontra em qualquer lugar e custa tão baratinho!
A verdade é que este blog não pode mais viver sem TODOS vocês!
Veja que o Zeca (e até a Zélia!), a primacaçula, dos antigos, já estiveram por aqui e mais de uma vez!
E os outros, como o Danilo (sobrinho), Alê (filha), Norinha (Nádia, noiva do Flávio) Gabirobinha (neta), todos muito, muito amados.
Finalmente, você e o Polemikos, também chegaram!
Agora posso continuar.
Achei o Blog. Para que todos vejam suas portagens aqui no Blog com mais praticidade, uma sugestão é publicar links no Facebook.
Deixar um comentário por aqui pelo Smart phone é complicado. Tentei por 4 vezes, pois as correções que queremos fazer, eventualmente, não são processadas. Temos que começar do zero, aí é desanimador.
Mais fácil escrever primeiro num bloco de notas, por exemplo, em seguida copiar e colar no Blog.
Talvez seja esse o motivo de eu desistir de comentar, pois algo que pode ser fácil se torna difícil.
Mas passei para ver e deixar um beijo.
Parabéns pela iniciativa, que não era possível ter em cima do telhado.
Que delícia ter um comentário do meu filho jornalista!
Vou fazer o que você sugeriu, obrigada, Flávio!
Nossa, senti falta dos seus comentários, mas nem imaginava que tivesse passado por uma situação tão delicada! Vou ficar daqui a mandar meus pensamentos positivos para uma rápida recuperação!
Um beijo grande e um forte abraço!
Maria Eugênia
Adorei passar por aqui. Identifiquei-me tanto neste cantinho como pessoa. Agradeço à Maria Eugénia que comentou acima, por me ter deixado o teu link no meu blog.
Grande admiração por mais uma guerreira que aqui encontrei neste mundo virtual sem fronteiras.
Já marquei lugar e vou ficar por cá.
Boa semana cheia de pensamentos coloridos.
Beijinhos
Vivi
http//esquecimedeviver.blogspot.pt/
Postar um comentário
<< Home