Furacão Sandy
http://new.livestream.com/breakinglivenowdirect/sandycam
Esse prédio teve a fachada arrancada.
Agora estamos tranquilos, mas passamos uns maus bocados com a Christina e família vivendo em Nova York.
Com a passagem do Furacão Sandy ficamos apreensivos, mas soubemos que na região em que moram não houve muitos problemas.
Falamos com eles por telefone ontem (29/10) no começo da tarde e estavam prontos para enfrentar o que viesse. Compraram comida e água para 72 horas, seguindo a orientação das autoridades no assunto. Fecharam-se em casa, colaram fitas adesivas em X nos vidros das janelas e tomaram todos os cuidados necessários.
Mas graças a Deus, tudo correu bem.
Ela contou que no domingo (28) entrou em pânico e tentou nos ligar à noite sem conseguir, coitadinha, porque estávamos sem energia e os telefones sem fio não funcionavam.
São Paulo também teve uma tempestade de granizo que derrubou muitas árvores, inclusive um lindo ipê amarelo de 20 anos, que ficava em frente à casa do nosso vizinho. Esse ipê caiu com tal violência sobre a fiação elétrica que chegou a quebrar o poste de concreto como um graveto. Ficamos sem energia elétrica desde as 15/16 h desse domingo até às 20h de segunda. Ainda bem que tínhamos uma provisão de velas... Mas a geladeira...
Ontem a equipe da Eletropaulo teve de esperar que o pessoal da prefeitura viesse cortar a árvore para que eles pudessem trocar o poste e religar a fiação. O cabo da Net só foi religado hoje de manhã, mas os técnicos da Telefônica Vivo, embora chamados, até agora não apareceram.
E nós, ansiosos para falar com a Chris e saber como passaram por tudo aquilo, só conseguimos notícias pelo Rodrigo (nosso filho) que conseguiu falar com ela ligeiramente depois da passagem do furacão.
11 Comments:
Sinais dos tempos - Temos uma amiga que faz tempo que vem dizendo: prepara bastante vela e fósforo. Zélia ainda comentou que lá no Texas a parte de nossa família que vive lá não ia ter problema com o Sandy, nem lembramos que vcs. tem família em N. York.
É... parece que os 'FURACÕES" particulares estão acontecendo de todo lado...de todas as maneiras...
Mas tudo correu bem na parte de NY em que a Chris mora.
Quem será esse(a) Anônimo(a)? Parece que teve um "FURACÃO" particular na própria vida... Coitado(a)...
Não acredito, Nice que esse anônimo teve um furacão na própria Vida. Às vezes, nem teve.
Acho apenas que ele foi capaz de olhar ao lado e perceber... são furacões "benéficos" nos convidando a mudar o jeito de olhar, sentir e agir... conosco e com o próximo.
"SINAIS DOS TEMPOS"... como disse o caos.
Quando resolvo entrar no blog a prima querida para de escrever....
Qua do você para de entrap eu paro de escrever... Rsrsrs... Mas não foi isso, priminha, apenas não tem dado tempo, sem empregada neste casarão...
Entendo sua aflição. Fico feliz que tua família passou incolume.
Peguei 2 vezes furacão nos states. É assustador de verdade. Uma vez perto de Chicago, estava em hotel e tivemos que passar parte da noite nos porões. Na manhã seguinte, uma pequena cidade vizinha de umas 500 casas, a uns 10 kms, havia sido dizimada pela raiz, praticamente, não sobrou nenhuma casa com alguma parede em pé!
Etrei aqui para ver e reclamar, esse furacão já tem mais de uma semana. Sei que está sem empregada no casarão, mesmo assim reclamo. abração
entro para dizer que estou unido à fasmília, rendendo graças ao Pai pelas vitórias. Em 24 horas engordei mais de um quilo. Estou em excursão com a adorável Odila, nas termas de Araxá... hará chá, hará queijo, hará doces, hará jantares.
bem bolado, pelo jeito hará tudo, não comentou quanta chuva hará.
abraçao
Hará de um tudo e muito mais nessa Lua de Mel em Araxá com a adorável Odila...
Aí, Timtim! nós todos gostamos muito de sua excursão! Benza Deus!
Postar um comentário
<< Home