quarta-feira, outubro 31, 2012

Furacão Sandy


http://new.livestream.com/breakinglivenowdirect/sandycam
Esse prédio teve a fachada arrancada. 



Agora estamos tranquilos, mas passamos uns maus bocados com a Christina e família vivendo em Nova York.
Com a passagem do Furacão Sandy ficamos apreensivos, mas soubemos que na região em que moram não houve muitos problemas. 
Falamos com eles por telefone ontem (29/10) no começo da tarde e estavam prontos para enfrentar o que viesse. Compraram comida e água para 72 horas, seguindo a orientação das autoridades no assunto. Fecharam-se em casa, colaram fitas adesivas em X nos vidros das janelas e tomaram todos os cuidados necessários. 
Mas graças a Deus, tudo correu bem. 

Ela contou que no domingo (28) entrou em pânico e tentou nos ligar à noite sem conseguir,  coitadinha, porque estávamos sem energia e os telefones sem fio não funcionavam. 
São Paulo também teve uma tempestade de granizo que derrubou muitas árvores, inclusive um lindo ipê amarelo de 20 anos, que ficava em frente à casa do nosso vizinho. Esse ipê caiu com tal violência sobre a fiação elétrica que chegou a quebrar o poste de concreto como um graveto. Ficamos sem energia elétrica desde as 15/16 h desse domingo até às 20h de segunda. Ainda bem que tínhamos uma provisão de velas... Mas a geladeira... 

Ontem a equipe da Eletropaulo teve de esperar que o pessoal da prefeitura viesse cortar a árvore para que eles pudessem trocar o poste e religar a fiação. O cabo da Net só foi religado hoje de manhã, mas os técnicos da Telefônica Vivo, embora chamados, até agora não apareceram. 

E nós, ansiosos para falar com a Chris e saber como passaram por tudo aquilo, só conseguimos notícias pelo Rodrigo (nosso filho) que conseguiu falar com ela ligeiramente depois da passagem do furacão. 


11 Comments:

At 31/10/12 2:41 AM, Blogger caos e ordem said...

Sinais dos tempos - Temos uma amiga que faz tempo que vem dizendo: prepara bastante vela e fósforo. Zélia ainda comentou que lá no Texas a parte de nossa família que vive lá não ia ter problema com o Sandy, nem lembramos que vcs. tem família em N. York.

 
At 1/11/12 6:31 PM, Anonymous Anônimo said...

É... parece que os 'FURACÕES" particulares estão acontecendo de todo lado...de todas as maneiras...

 
At 4/11/12 9:11 PM, Blogger marianicebarth said...

Mas tudo correu bem na parte de NY em que a Chris mora.

Quem será esse(a) Anônimo(a)? Parece que teve um "FURACÃO" particular na própria vida... Coitado(a)...

 
At 5/11/12 12:00 PM, Anonymous primacaçula said...

Não acredito, Nice que esse anônimo teve um furacão na própria Vida. Às vezes, nem teve.
Acho apenas que ele foi capaz de olhar ao lado e perceber... são furacões "benéficos" nos convidando a mudar o jeito de olhar, sentir e agir... conosco e com o próximo.

"SINAIS DOS TEMPOS"... como disse o caos.

 
At 6/11/12 10:08 PM, Anonymous primacaçula said...

Quando resolvo entrar no blog a prima querida para de escrever....

 
At 7/11/12 10:27 AM, Blogger marianicebarth said...

Qua do você para de entrap eu paro de escrever... Rsrsrs... Mas não foi isso, priminha, apenas não tem dado tempo, sem empregada neste casarão...

 
At 8/11/12 3:28 PM, Blogger Polemikos said...

Entendo sua aflição. Fico feliz que tua família passou incolume.

Peguei 2 vezes furacão nos states. É assustador de verdade. Uma vez perto de Chicago, estava em hotel e tivemos que passar parte da noite nos porões. Na manhã seguinte, uma pequena cidade vizinha de umas 500 casas, a uns 10 kms, havia sido dizimada pela raiz, praticamente, não sobrou nenhuma casa com alguma parede em pé!

 
At 8/11/12 9:55 PM, Blogger caos e ordem said...

Etrei aqui para ver e reclamar, esse furacão já tem mais de uma semana. Sei que está sem empregada no casarão, mesmo assim reclamo. abração

 
At 9/11/12 8:24 PM, Anonymous timtim said...

entro para dizer que estou unido à fasmília, rendendo graças ao Pai pelas vitórias. Em 24 horas engordei mais de um quilo. Estou em excursão com a adorável Odila, nas termas de Araxá... hará chá, hará queijo, hará doces, hará jantares.

 
At 10/11/12 3:26 PM, Blogger caos e ordem said...

bem bolado, pelo jeito hará tudo, não comentou quanta chuva hará.
abraçao

 
At 12/11/12 11:18 PM, Blogger marianicebarth said...

Hará de um tudo e muito mais nessa Lua de Mel em Araxá com a adorável Odila...
Aí, Timtim! nós todos gostamos muito de sua excursão! Benza Deus!

 

Postar um comentário

<< Home