domingo, outubro 07, 2012

Domitila resolve situações de primeira



Coloquei Domitila na sacola pendurada na maçaneta da porta para ver como se sairia da situação inusitada para ela. 

Gostei de ver que ela conseguiu sozinha e rapidamente, por ensaios e erros. Não ficou miando nem fazendo manha e pedindo auxílio, e muito menos intimidada... Gatinha forte e corajosa. 
É das minhas. Meu respeito por ela aumentou. 

Infelizmente ainda sou muito ignorante em colocar e editar vídeos no You Tube. ainda devo conseguir que não apareçam outros vídeos depois do que estou postando! 

Mas enquanto estiverem aparecendo, é só clicar na setinha redonda, ok?



9 Comments:

At 8/10/12 10:11 AM, Anonymous primacaçula said...

Eu então... sou péssima em colocar alguma coisa na Internet.

Veja que nesse desafio ela se revelou uma gata e tanto, desmetida como os felinos.

 
At 8/10/12 10:12 AM, Anonymous primacaçula said...

DESTEMIDA.... antes que os professores de português me corrijam.Foi erro de digitação, na pressa.

 
At 8/10/12 12:12 PM, Blogger caos e ordem said...

Foi muito engraçado, comecei a pensar o que é desmetida, aí vi o comentário abaixo corrigindo.
Estou lendo o livro de um médico que usa os verbos DESCOMER e DESBEBER, é exatamento o contrário de comer e beber, ou seja, por pra fora o que se comeu e bebeu.

 
At 8/10/12 5:33 PM, Anonymous Anônimo said...

Que gato maravilhoso o do carrinho cor de rosa!

 
At 9/10/12 10:52 AM, Blogger marianicebarth said...

Primacaçula, morri de rir com o "desmetida". Adorei... E o pior é que pensei que você estivesse referindo-se à Domitila...

 
At 9/10/12 10:56 AM, Blogger marianicebarth said...

Porque você disse "como os felinos", então agora estou novamente na dúvida... A "desmetida/destemida" é ela ou sou eu?

Primacaçula! Na sua eterna pressa você nem leu os comentários da postagem - Domitila vem para casa - onde você é chamada para prestar esclarecimentos a respeito de reencarnação. Não viu, não é?


 
At 9/10/12 11:04 AM, Blogger marianicebarth said...

Viu sim, eu é que estava enganada e a postagem nem era essa que citei, mas a outra - Domitila tem alma de cachorro?"

Você elucidou muito bem e era mais ou menos como eu me lembrava e vou transcrever aqui para o timtim, Caos e Turini lerem, porque nenhum deles volta lá atrás para ler comentários de postagens anteriores:

At 8/10/12 9:45 AM, primacaçula said...

A explicação dos amigos sobre "butuca" ou "bituca" foi bastante convincente para o meu humilde português... sempre ouvi mesmo chamar "toco de cigarro" de bituca. Aliás, quando era fumante inveterada... até "catei" algumas bitucas do cinzeiro quando acabava à noite... Cruz credo! Que vício lastimável!

Em relação à Reencarnação quero deixar claro que a opinião aqui não é minha mas da Doutrina Espírita que se baseia totalmente nela para explicar as "aparentes anomalias... riqueza, pobreza, saúde, doença...etc. Porque tanta diferença entre os seres? Premio ou castigo Divinos"?

Vejam que este assunto dá para se tratar em muitas encarnações...rrrssss. Desculpe, Timtim.

Bem...sem mais delongas o assunto que a Nice quer saber se trata da reencarnação de animais... Eles se reencarnam muito rapidamente para evoluirem também como os seres humanos e pelo que sei podem voltar em espécies que atingiram um certo grau de evolução como os mamíferos. Portanto.. a Domitila pode ter sido sim um cachorro e "guardar" na sua memória anterior coisas a esse respeito... sons que emite e comportamento.

Para quem está interessado sobre animais e espiritualidade aconselho consultar os livros de Euripedes Khull.
Tem também uma professora da USP de veterinária... D. Irvênia que faz palestras e escreve livros à respeito.

Não aceitamos a Metempsicose porque seres humanos não voltam a encarnar em animais...É a Lei de evolução, não só física como espiritual.

 
At 9/10/12 11:46 PM, Anonymous timtim said...

Gostei da explicações da Primacaçula sobre reencarnação de animais. Mudando de assunto: Será coincidência, ou o nome Eurípides tem um significado especial para os espíritas? Conheço (ou sei de) tres ou quatro espíritas com este nome.

 
At 16/10/12 10:25 PM, Anonymous primacaçula said...

É coincidência... o nome Eurípedes não tem nenhum significado específico para a Doutrina Espírita.

 

Postar um comentário

<< Home