quinta-feira, outubro 18, 2012

Domitila Gata Linda Adolescente


 Os olhos lânguidos antes da piscada
 
 Que fofa!

Parece que eu vi um passarinho! Ih se vi, vi sim!

Medindo a altura para o salto

Curtindo a horizontal

Está ficando uma mocinha, seus traços já não são mais de filhote, o focinho já aumentou, as presas já cresceram (aos seis meses), está maior e mais altiva, embora ainda goste de brincar de diversas maneiras, de correr pela casa feito louca, e de arquear o corpo, colocando as orelhas bem para trás e ficar com cara de diabinho, andando de lado para parecer maior e mais alta...Topo a brincadeira e morro de rir! Ela se faz de ofendida e vai para baixo dos móveis.

Como a grande maioria dos gatos, Domitila só aceita carinho quando quer. Mas ela quer muitas vezes ao dia. 
Pede carinho em alto e bom som, rolando os erres longamente: 
Arraaau... Arrarraaau... RRRRau? 

Quando está brava: Nha nhau! Mais brava: Rec! Nha nhau! 

Quero comida: Miaaaaauuu!! (o som uuuuu vai descendo até se tornar um rosnado baixo)

Cumprimentando-me de manhã: Nhau nhani arrr rau? Nheninnau mimin nhau? hhhhhhmmm  iau? 

E quando está querendo colo mais que tudo naquele momento, senta-se e me olha nos olhos, abre a boca, tenta miar, a barriguinha se encolhe... e não sai som algum. Adoro! Isso é irresistível! É o máximo do apelo! Adivinhem se ela ganha tudo, mil agrados, abraços e "amassos" (não no sentido moderno... rsrsrs). 

Outra coisa que adoro é quando ela me olha com olhos lânguidos e pisca bem lentamente. Fico tocada e peço: Ahhhh, que linda!... Pisca outra vez!... e ela pisca, mais uma, duas, até três vezes... Mas tenho de pedir de cada vez.

Não deixo que ela durma em meu quarto, o Nelson não gosta e nem eu. 
Então ela fica ao lado da porta, na beirada da escada logo cedo, esperando que eu me levante. E aí começa a miação cheia de tristeza e que vai longe:
Hummmm... iau? au? miaaaau... iiiinnnn auuuuu... iuuu... hmmmm... 


Está ficando uma mocinha

O texto sobre Domitila acaba aqui, POR ENQUANTO. Mas de vez em quando ela aparecerá para dar notícias. Afinal, ela é uma estrela...

10 Comments:

At 18/10/12 9:27 PM, Blogger marianicebarth said...

Adoro minha gata!

 
At 18/10/12 9:34 PM, Blogger caos e ordem said...

Despertou bem meu interesse e curiosidade. Nas nossas idas a SP vamos dar um jeito de conhecer essa estrela Domitila.
Ótimo que esteja curtindo tanto essa amiguinha.
abração

 
At 18/10/12 9:35 PM, Blogger caos e ordem said...

Tive contato com o Tintim e sei que está com problema no computador, não estranhe a ausência.

 
At 23/10/12 3:05 PM, Anonymous primacaçula said...

Já sei porque se apixonou assim....os olhos dela a enfeitiçaram....

 
At 23/10/12 3:08 PM, Anonymous primacaçula said...

Sabe, Nice? Acho muito bom estarmos apaixonados... nos seu caso, o seu amor mais recente, DOMITILA. Sorte dela e SUA. Bjo.

 
At 29/10/12 9:38 PM, Anonymous Anônimo said...

De todo jeito é uma paixão. Por que será que vamos ter esta pausa? Queremos acompanhar o crescimento da mocinha. Agradeço ao mano Caos e Ordem que me defendeu, ou melhor, que explicou minha ausência.

 
At 29/10/12 9:39 PM, Anonymous timtim said...

Precisei comentar como anônimo por causas técnicas.

 
At 30/10/12 6:46 PM, Blogger marianicebarth said...

A história da Domitila não acaba aqui, pois ela está vivinha e bem, grande e linda. Mas os capítulos vão para e eventualmente irei dando notícias dela a vocês.

 
At 30/10/12 6:47 PM, Blogger marianicebarth said...

Os capítulos vão parar por enquanto... foi o que eu quis digitar, mas faltou um erre.

 
At 31/10/12 7:26 AM, Blogger caos e ordem said...

Para nós (Zélia e eu) o próximo capítulo será vê-la pessoalmente. Não somos tão gatófilos mas ela é sua paixão.

 

Postar um comentário

<< Home