quarta-feira, maio 01, 2013

Canção Excêntrica


Assim que li esta criação dessa poeta incrível experimentei uma grande identificação. 
Li outra vez... e outra... e outras mais. 
A cada vez me deslumbro. E você, o que pensa? 






















Canção Excêntrica
                 Cecília Meireles 



Ando à procura de espaço 
para o desenho da vida. 
Em números me embaraço
e perco sempre a medida.
Se penso encontrar saída,
em vez de abrir um compasso, 
projeto-me num abraço 
e gero uma despedida.

Se volto sobre o meu passo,
é já distância perdida.

Meu coração, coisa de aço,
começa a achar um cansaço
esta procura de espaço
para o desenho da vida.
Já por exausta e descrida
Não me animo um breve traço:
... saudosa do que não faço,
... do que faço, arrependida. 


16 Comments:

At 1/5/13 7:32 PM, Blogger marianicebarth said...

Nem venham me dizer que não devo publicar coisas que não sejam minhas...
Minhas publicações próprias virão. Mas eu PRECISAVA colocar esta da Cecília Meireles aqui.

 
At 2/5/13 7:02 AM, Blogger caos e ordem said...

Venha o que vier, veio de vc.
O que dizer entao desses versos.
Ainda mais agora que Zelia esta se revelando poetisa (ou versificadora?)
Comecou em outubro/2012, ja tem textos para publicar um livro.
Ela nao quis te contar antes para nao se expor diante de quem escreve tao bem como vc.
Feliz por ser o primeiro a comentar.
Publicar eh VIVER. VIVA e publique.

 
At 2/5/13 7:03 AM, Blogger caos e ordem said...

Faltou comentar: pra ler os versos da Zelia, procure no facebook Zelia Citeli.

 
At 2/5/13 6:45 PM, Blogger marianicebarth said...

Que tal? Surpresa absoluta! Vou já para o facebook!

 
At 2/5/13 7:42 PM, Blogger marianicebarth said...

Zeca! Estou pasma! Que boa escritora, poeta sensível!
Escondendo tudo isso por tanto tempo!
Compartilhei uma porção de poesias, mas não vi todas elas. Não sei o que está acontecendo... Será que fechei alguma porta de comunicação?
Li todas as poesias, Zelinha querida! Gostei muito!
Grande beijo!

 
At 2/5/13 7:44 PM, Blogger marianicebarth said...

Pelo menos na minha página do face, não há a opção CURTIR, nem COMENTAR, em cada uma das poesias. Não entendi o que aconteceu.
Enviei mensagens à Zelia e também não vi!

 
At 3/5/13 6:24 AM, Blogger caos e ordem said...

Oi Nice, nao se chateie, o Face eh esquisito mesmo, tem hora que aborrece a gente. Vamos ver se hoje a gente consegue entender o que aconteceu.
Pra completar ainda a Zelia tem duas paginas do Face, isto tambem as vezes da confusao.
Saude, paz e alegria.
PS como marido agradeco a atencao e elogios.

 
At 6/5/13 3:06 PM, Anonymous Anônimo said...

Amor
Quando duas pessoas fazem amor
Não estão apenas fazendo amor
Estão dando corda ao relógio do mundo

Mario Quintana

Completamente diferente da Cecília, mas também tão cheio de vida ...

 
At 7/5/13 8:48 PM, Blogger marianicebarth said...

Tenho quase certeza de que esse Anônimo é o Turini...

 
At 9/5/13 12:01 AM, Anonymous primacacula said...

Lindo.....

 
At 9/5/13 8:49 AM, Anonymous Anônimo said...

O único jeito que achei de fazer comentários foi usar o Anônimo.

Consulte o site
http://www.catalogodeescritoras.ufsc.br/

Veja em particular os poemas de Beatriz Francisca de Assis. Pela época em que foram escritos, são surpreendentemente modernos e afirmativos de uma feminidade que não eu acreditava existir na ocasião.

Polemikos

 
At 9/5/13 2:34 PM, Anonymous Anônimo said...

Postei em meu blog sobre a forma do coração.

Polemikos

 
At 11/5/13 4:25 AM, Anonymous marianicebarth said...

Turini, você descreveu com perfeição a poesia da Beatriz Francisca de Assis Brandão. Também me surpreendi!

 
At 12/5/13 3:07 AM, Blogger caos e ordem said...

Cumprimento a blogueira no dia das mães e todas as mães que aqui visitam.

 
At 17/5/13 12:01 PM, Blogger caos e ordem said...

Oi Nice, escreva alguma coisa, estou me frustrando cada vez que entro aqui.
beijos

 
At 19/5/13 10:34 AM, Blogger caos e ordem said...

passei aqui de novo. abracao

 

Postar um comentário

<< Home