domingo, novembro 18, 2007

O RELOGINHO TISSOT

O primeiro ano do casamento foi extraordinariamente feliz.
Estava grávida quando comemoramos o aniversário de casamento e ainda hoje fico emocionada ao me lembrar do quanto chorei em pleno restaurante, quando no final do jantar meu marido me presenteou com um reloginho Tissot, que devia ter custado grande parte do salário dele. Eu sabia que ele se sacrificaria para pagá-lo e aquilo me doía o coração.
E continuei chorando por todo o jantar, sem me incomodar com o que as pessoas poderiam estar pensando. Estava tão feliz e tão grata a ele pela maneira maravilhosa com que me tratava e pelo amor absoluto que me dedicava. O presente apenas significava tudo isso. Olhávamos nos olhos um do outro e o que víamos era um amor infinito. Havia muita gente no restaurante, mas estávamos sós, não havia mais ninguém, não cabia mais ninguém, apenas nós dois...
O que as pessoas que nos observavam disfarçadamente viam, era uma jovenzinha em adiantada gravidez, num amplo vestido amarelo claro solto no corpo, olhando intensa e apaixonadamente para seu jovem marido louro que lhe retribuía o olhar com a mesma intensidade. Viram quando ele lhe ofereceu um presente, um pacote pequenino e perceberam toda a emoção que a invadiu, ainda antes de abrí-lo. Viram quando ela apertou as mãos dele e quando as lágrimas começaram a rolar interminavelmente pelas faces dela. Sorriram quando ele colocou delicadamente o minúsculo relógio no fino pulso dela. Algumas mulheres enlevaram-se quando ele beijou suavemente a mão da moça. Os mais interessados na cena perceberam que um grande amor unia o jovem casal, em cujos dedos brilhavam as alianças de casamento. E as pessoas sorriram encantadas com o romantismo que emanava do casalzinho.
Lembro-me de ter continuado emocionada durante toda a noite e de ter chorado de felicidade até alta madrugada.
Vinte e três dias depois, o bebê nasceu, lourinho e robusto, com 3,650 kg e 50 cm de altura.
Era tão parecido com o pai que minha sogra o reconheceu entre todas as crianças no berçário da Maternidade. "É igualzinho ao meu filho quando nasceu", dizia ela para quem quisesse ouvir.
E a vida começou a mudar para o jovem casal. Agora éramos três.

12 Comments:

At 18/11/07 8:30 PM, Anonymous Anônimo said...

Quantas recordações boas, que nos fazem estar certos de não termos vivido em vão! O que um amor pode fazer para aqueles que o vivenciam, não é mesmo?
O primeiro ano de casamento, o primeiro filho, a expectativa de um Ser que chega enriquecendo ainda mais a união...
Tudo isso é muito bom e creio que por estas coisas vale a pena viver! O resto são lições ainda por aprender e realizar!!!
Adorei sentir esse romantismo que me passou!!!

Agora uma novidade para quem não sabe... VOU SER VOVÓ DE PRIMEIRA VIAGEM... se Deus o permitir!!!

 
At 18/11/07 8:45 PM, Blogger marianicebarth said...

Você VAI ser vovó? Já está confirmado?

 
At 19/11/07 10:38 AM, Anonymous Anônimo said...

SIM.... CONFIRMADÍSSIMO!!! "Se Deus o permitir", quero falar, se tudo correr bem!

 
At 19/11/07 3:19 PM, Anonymous Anônimo said...

Querida Prima-cunhadacaçula:
P A R A B É N S !!! mais uma vez.
Pensamento Positivo, seu netinho(a)
vem aí cheio de saúde, perfeito e maravilhoso, bem como o do Zeca Caos e da Zélia Ordem, deles será o quarto neto homem.
Como o seu será o primeiro neto(a) de uma série, sai de perto pessoal...do jeito que a prima gosta de bebês... acho que já começou a babar. (brincadeirinha).
É só alegria !
Beijinhos,
Lucy.

 
At 19/11/07 3:58 PM, Anonymous Anônimo said...

Vamos por partes: primeiro quero saber duas coisas: o tissot ainda existe? Qual o nome do primogênito loirinho?
Sua página está emocionante.
Guarde estes "capítulos" e quando se der conta o livro está pronto.
O nome (marca) Tissot diz muito para mim. Ganhei um maravilhoso, de pulso, na minha ordenação sacerdotal. Ainda existe (47 anos passados).

 
At 19/11/07 7:54 PM, Blogger marianicebarth said...

Por partes:

1)PARABÉNS à Primacaçula por realizar seu sonho de ser vovó!

2) O Tissot deve continuar existindo, mas em outro pulso que não o meu, pois a correia dele, muito fina, partiu-se numa padaria longe de minha casa. Entrei com ele e saí sem ele. Dez minutos depois voltei à padaria, mas "ninguém tinha visto"... Fiquei muito triste por causa do valor afetivo, mas tive de me conformar...

3) Estou sem LUZinete, que acabou aceitando um emprego só de cozinheira... Não era uma Idalina...

 
At 19/11/07 8:01 PM, Blogger marianicebarth said...

Mais duas coisas:

1)o nome do loirinho é Flávio Rubens, nome dos dois tios, irmãos do Nelson.

2) Estou sem empregada novamente. A LUZinete não deu certo.

 
At 19/11/07 10:05 PM, Anonymous Anônimo said...

Ficou sem LUz, mas não ficará sem NET. Foi melhor assim; não deu tempo para se acostumar. Lembre-se do que o CAOS diz: tudo o que acontece é para melhorar.

 
At 19/11/07 10:44 PM, Anonymous Anônimo said...

Do jeito como gosto de crianças, gostaria mesmo de uma série, mas não acredito nisso! Serão bem, mas bem mesmo, poucos!!!
Se já comecei a babar??? Imagine!!!
EU........????????
Estendo a série que falou, aos meus doentinhos, que jamais serão esquecidos!!!
Obrigada, cunhada, pelos parabéns!

Querida primanice
Não avisei que como Idalinas existem poucas???
Que tal perguntarmos para a caseira da Cláudia? Pode ser que saiba de alguém!
Por falar em Cláudia, a Luísa está ficando lindinha parecida com a mãe e de olhos hiper... super azuis!!! Apaixonante como todos os nossos baixinhos, incluindo a Rebecca, é claro!

 
At 21/11/07 1:54 AM, Blogger marianicebarth said...

Quando nascerá o bebê?

 
At 22/11/07 9:00 PM, Anonymous Anônimo said...

O bebê, se Deus o permitir nascerá em junho!

 
At 7/12/07 2:48 PM, Anonymous Anônimo said...

Ótima! Muita emoção!

 

Postar um comentário

<< Home