segunda-feira, outubro 22, 2007

Halloween - Está chegando a hora de usar minha vassoura...

Estamos no Mês das Bruxas, Vampiros e Lobisomens, Fantasmas e outros.

Em Nova York vi tudo isto pela primeira vez, ao vivo e a cores com as criançãs de lá, super entusiasmadas com as fantasias. Elas levam muito a sério essa história toda e é divertidíssimo!

Copiei ipsis literis para vocês, do English Town:

"Você adora um bom susto? Então o Halloween é o feriado perfeito para você! Esta festa é realizada na América e Europa no dia 31 de Outubro. Você pode participar da diversão aprendendo um pouco da linguagem e dos costumes do Halloween. Essas dicas com certeza vão te deixar de cabelo em pé!

1. A celebração do Halloween vem do All Hallows Day ou All Saints Day, no dia 1º de novembro. Isso era originalmente, um festival pagão dos mortos, mas depois se tornou um feriado para honrar os santos cristãos.

2. O nome Halloween surgiu de uma abreviação de All Hallows Eve (Evening), o dia anterior ao All Hallows Day. Nesta noite, acreditavam que os espíritos dos mortos iriam tentar voltar à vida!

3. Dressing in costume é um dos costumes mais populares no Halloween, especialmente entre crianças. Segundo a tradição, as pessoas iriam dress in costume (se fantasiar, usar roupas especiais ou máscaras) para espantar os espíritos.

4. As fantasias populares do Halloween são vampires(vampiros), ghosts (fantasmas) e werewolves (lobisomens).

5. Trick or Treating é um costume moderno do Halloween onde as crianças vão de casa em casa, fantasiadas, pedindo treats como doces ou brinquedos. Se eles não ganharem treats, eles podem fazer uma trick (travessura ou brincadeira) com os moradores da casa.

6. A tradição do Jack o' Lantern vem de uma lenda sobre um homem chamado Jack que enganou o diabo e teve que andar pela Terra com uma lanterna. O Jack o' lantern é feito colocando-se uma vela dentro de uma abóbora limpa e cortada para que se pareça com um rosto.

7. Há muitas outras superstitions associadas com o Halloween. Uma superstition é uma idéia irracional, como acreditar que o número 13 dá azar!

8. O Halloween é também associado com supernatural creatures como fantasmas e vampiros. Estas criaturas não fazem parte do mundo natural. Elas não existem...ou existem?

9. Witches são personagens muito populares do Halloween que possuem poderes mágicos. Elas geralmente usam um chapéu pontudo e voam em vassouras.

10. Bad omens também fazem parte da celebração do Halloween. Um bad omen é algo que se acredita trazer azar, como gatos pretos, aranhas ou morcegos."

5 Comments:

At 23/10/07 9:22 PM, Anonymous Anônimo said...

Como no dizer do meu marido, sou uma feiticeira com vassoura e tudo (Witches) acredito que o número 13 é o número da sorte e não do azar!

 
At 24/10/07 12:44 AM, Blogger marianicebarth said...

De qualquer maneira, devo sair da toca em minha fantasia de bruxa para esperar pelas crianças no dia 31.

 
At 25/10/07 10:40 AM, Anonymous Anônimo said...

Ah! eu queria ver a bruxa Nice! Gostei das informações gerais sobre o halloween. Também nisto eu me aproximo da "irmã caçula"; meu número preferido é o 13, que, por acaso é o 31 invertido. Então está combinado; no dia 31, estamos liberados para alguma travessura.

 
At 25/10/07 11:43 PM, Blogger caos e ordem said...

Blog também é cultura, quase um tratado sobre o halloween.
Preferi colocar meu comentário aqui do que no outro mais novo sobre música.
Estou de volta, até já publiquei um texto.
aleluia

 
At 24/10/08 1:16 PM, Anonymous Anônimo said...

O Halloween está próximo!Quero ganhar muitos doces e aprontar algumas travessuras,apesar de não acreditar em bruxas,vampiros ou até mesmo em supertições vou carregar meu amuleto da sorte,pois sei que Ele irá me proteger de qualquer armadilha meu *Deus*está comigo em qualquer momento e com você também.
Beijinhos e tenham um ótimo Halloween.

 

Postar um comentário

<< Home