segunda-feira, dezembro 10, 2007

Lançamento do Livro

Estive em Sorocaba, minha terra de nascimento, para o lançamento do livro

2ª Coletânea do Espaço Literário,

de que minha irmã "Carmem Silveira" é co-autora.

Esta é uma das suas poesias, talvez a que mais gosto:


ADEQUAÇÃO

Quero ser quem sou
Caber em mim na justa medida
Pois neste mundo louco
Tudo é o pouco
Que preenche a vida.
Ser vazio de ilusões,
Mas cheio de esperança,
O meu vaso novo.
De boa argila amassada,
Muito bem trabalhada,
Meu coração-criança.
Sonhos, alegria, muita esperança,
Tudo cabe em mim
Como roupa ajustada,
Nova e muito bem talhada,
Colada em minha pele, assim.
Cubro-me de seda tecida,
Visto cores em matizes,
Torno meus dias felizes,
Procuro ajustar mais e mais
Em minha pele, minha roupa.
Isto não é coisa pouca.
O que a vida me trouxe
Em sabedoria, ajustou-se
À minha personalidade.
E, meus amigos, digo sem vaidade,
De verdade mesmo,
Esta é a minha melhor idade.

10 Comments:

At 10/12/07 1:29 PM, Blogger marianicebarth said...

Esta poesia não consta do livro, mas já lhe valeu um prêmio. Carmen ainda não tem Internet. Acaba de comprar seu primeiro computador para escrever suas poesias. Não tem ainda acesso aos nossos blogs. Mas a internet estará chegando a ela em breve. Sugeri que ela entre para o nosso grupo. Que acham?

 
At 10/12/07 9:49 PM, Anonymous Anônimo said...

Tatu do explicado. É de família. Mesmo sem entender nada de regras, de métricas, de "obrigações" para uma boa poesia; digo que a cadência e a mensagem desta "ADEQUAÇÃO" me agradaram muito.
Claro que é muito BENVINDA para nosso seleto grupo.
Juro que, quando li o título do blog: "Lançamento do Livro",pensei que a Nice ia informar que já marcou data para sua primeira publicação.

 
At 10/12/07 9:52 PM, Anonymous Anônimo said...

Apareci duas vezes como anônimo, porque não consegui publicar comentário como TIMTIMDEZ, pois não sei de que senha estão falando.
Sou timtimdez.

 
At 10/12/07 9:52 PM, Blogger marianicebarth said...

Meu livro ainda está sendo gerado e agora já está ficando incruado... Mas ainda nasce...

 
At 10/12/07 9:53 PM, Blogger marianicebarth said...

Mas eu reconheci SEU ESTILO, viu que chic?

 
At 10/12/07 9:53 PM, Blogger marianicebarth said...

Estou com saudade, Timtim, por onde tanto andou?

 
At 11/12/07 8:17 AM, Blogger Polemikos said...

Gostei. A gente vê muitos "poetas" melosos, de um romantismo ultrapassado, falando por meio de chavões sobre lua, estrelas, corações partidos, etc ... Deste tipo de poesia, não gosto.
Mas gosto da poesia evocativa, que suscita de forma inequivoca, sem contudo dizer especificamente, sem usar uma linguagem racional ou filosófica. E isto Carmem faz muito bem, nos faz presente aos seus sentimentos de uma maneira muito singela e carinhosa. Aguardo ansiosamente seu blog ...

 
At 12/12/07 10:06 PM, Anonymous Anônimo said...

Esta poesia é na verdade um belo cântico de otimismo, bem ao gosto do Caos!
Parabéns à prima Carmen que não conheço!

 
At 13/12/07 7:36 PM, Blogger Antônio said...

Que melhor idade era essa, que ela gostava tanto?

 
At 13/12/07 8:14 PM, Blogger marianicebarth said...

A "melhor idade" dela é hoje, agora, mais velha do que eu quase quatro anos... Ela está melhor do que nunca, como os bons vinhos...

 

Postar um comentário

<< Home