domingo, fevereiro 17, 2008

Dona de Casa Feliz - Dica do Dia

Quem se lembra da antiga propaganda da Brastemp em que uma esquimòzinha varria enquanto cantava:
"Sou dona de casa feliz...
O meu maridinho é o maior!
Me deu de presente Brastemp...
Brastemp lava melhooooooor"...
ou... cozinha... ou... seca... melhooooor...
Dica do Dia:
Você tem formiguinhas em casa? Daquelas do açúcar? Que mamãe dizia que não tinha importância que elas ficassem entrando e saindo do açucareiro ou se afogando nele? Nem que entrassem pelo pão ou se estatelassem na manteiga? Ou que você tomava com o café da manhã e só no final da xícara descobria os cadaverezinhos? (Estou brincando... não era tanto assim...) Mas a verdade é que mamãe dizia que eram limpinhas, pura proteína, vitamina A, boas para os olhos etc.. Vocês ouviram falar nisso?
Até que há pouco tempo atrás, uma equipe médica de um grande hospital (qual hospital mesmo, Primacaçula? O Einstein?) descobriu que, depois de lutar inutilmente contra a infecção hospitalar, as tais formiguinhas eram as bandidas causadoras. Segundo eu li, os médicos espalharam spray de tinta branca nas costinhas delas e ficaram observando e seguindo as taizinhas por todo o hospital. E ficaram estarrecidos quando encontraram formiguinhas de costas brancas no cesto de papel higiênico e alguns minutos depois já estavam nos sanduíches dos médicos. Horrorizados, começaram um combate para valer contra essas criaturinhas. Acabando com as formigas, acabaram com a infecção hospitalar e se puseram a divulgar isso.
Em minha casa comecei batalha sem perdão. Sinto muito, porque não gosto de matar nem uma formiga, mas nesse caso...
Comecei com aquele gel Formibel ou Formigel (tem mais de um), que é "formidável"! Acabei com a raça delas durante bastante tempo. Mas neste tórrido verão começaram a aparecer timidamente algumas sobreviventes. Então experimentei deixar a pia e toda a cozinha imaculada, sem uma única isca de restos e parece que nem vou precisar usar o gel...
Esta dica acho que não é novidade para nenhum de vocês, não é mesmo? Foi mal...

3 Comments:

At 17/2/08 9:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Eu tbm sou do tempo em que se dizia que as tais formiguinhas fazem bem para vista, mas já desconfiava que elas devem ser bem porquinhas.
Tenho uma receita infalível: é um spray ecológico, fabricado aí no estado de S.Paulo. Encontrei na Casa da Lavoura de Pirajuí e tbm em Sta. Cruz do Rio Pardo. Chama-se Econin.
Funciona contra formigas caseira, cupins e baratas. Podem procurar que eu agarantio. Timtim

 
At 18/2/08 6:18 PM, Anonymous Anônimo said...

Não ouvi falar dessa pesquisa feita sobre as formigas; pode ser que nos causem tanto mal, mas acredito que muitíssimas outras coisas são bem piores, coisas que partem de nós mesmos, causando-nos uma série de enfermidades.
Só as combato se forem em número muito grande, para que não as veja em todo canto da cozinha.

Nunca vi nenhuma aqui de casa em cestos de lixo! Deve ser só nesse hospital, que não sei qual é, priminha!

 
At 17/3/08 5:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Com certeza as formigas são uma mal a saúde ja que andam por todas as partes e se alimentam se qualquer coisa como restos de lixo, cadaveres de animais e insetos e bem como dos alimentos que vc deixa exposto em cima da pia ou mesa contaminando os mesmo. Portanto não tenha dó das bichinhas, tenha dó da saúde da sua FAMILIA.
Como ja dito acima o ECONIN (ectoparasiticida) é excelente ao combate desse e de outros insetos e é encontrado em casas de produtos agropecuarios.

 

Postar um comentário

<< Home