quarta-feira, janeiro 16, 2008

Mais desenhos

Escultor Destrói Sua Obra
Mulher Parideira e o Pássaro Livre

Pierrô canta para sua Colombina
Pierrô canta para sua Colombina que está dentro de um criado mudo, que paira no ar, mas conserva um pé no chão. A escada em que ele está sentado parece que sai do criado e os últimos degraus se desfazem em pedras soltas. Pierrô está do lado de fora, mas faz parte do gigantesco criado. Lá em baixo vê-se uma paisagem desolada e um horizonte de montanhas. 


A Descida dos Mistérios
Estão vendo as pernas da mulher?


8 Comments:

At 17/1/08 12:13 AM, Blogger marianicebarth said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 17/1/08 12:16 AM, Blogger marianicebarth said...

Respondendo à pergunta do Timtim: as aulas foram suspensas quando fui chamada pela escola dos filhos de três e quatro anos para atendê-los algumas vezes. Numa delas o Rodrigo, de apenas quatro anos caiu do brinquedo e cortou a língua longitudinalmente em duas partes. Tivemos de levá-lo correndo ao hospital onde sua língua foi costurada.
O Helenos me dispensou, dizendo que não me queria mais como aluna, pois eu estava voando e ele comigo e de repente eu parava para atender os filhos e ele se sentia cair. Duas, três vezes e ele não queria mais isso. Quando você deixar de ser mulher parideira, quem sabe...
Logo em seguida ele se mudou para São Vicente e nunca mais o vi.
Resolvi seguir o conselho dele e parei de todo por mais oito anos. Não dava tempo mesmo, era um tal de levar os filhos para todo lugar, cada um tinha seu inglês, seu judô ou caratê, ou aulas de piano, ou balé ou ginástica olímpica, ou aulas de matemática, ou sei lá o que mais, além do Colégio e a mamãezinha era a motorista...

 
At 17/1/08 12:51 PM, Blogger Polemikos said...

Gostei demais das "Barrigas Abertas" e mais ainda, da "Descida".

Porque v. não esta pintando mais, hoje em dia? (Ou v. precisa do estímulo de parir? {rs})

 
At 17/1/08 9:31 PM, Anonymous Anônimo said...

Surpreendente é a palavra que posso usar!
Engraçado, vejo movimento no desenho do Pierrot. Serão meus olhos?
Se eu fosse esse Helenos a queria mesmo assim, cuidando também das crias. Se com toda essa atividade maternal esses desenhos surgiram...

 
At 17/1/08 9:45 PM, Blogger marianicebarth said...

Polemikos
Se eu precisasse do estímulo de parir, estaria bem frita agora... Você sabe que estou dividida entre a pintura e a "escritura", que sempre digo que quando o pintor "baixa" eu pinto, mas de uns tempos para cá só tem "baixado" o escritor...
Falando sério, para mim é bem mais fácil escrever do que pintar... Mas estou fazendo uns planos para 2008 de tentar fazer as duas coisas. Será que consigo?

 
At 17/1/08 9:48 PM, Blogger marianicebarth said...

Priminhacaçula
O Pierrô dentro e fora do criado mudo tocando para sua amada que está dentro, mas do outro lado é um nonsense que o Helenos sugeriu, para que eu ousasse mais. Gosto tanto desse desenho que até o "meu escritor" fez uma poesia para ele, posteriormente.
Clique duas vezes em cada desenho para ver em tamanho maior.

 
At 17/1/08 10:06 PM, Anonymous Anônimo said...

Gostaria de ler a poesia, pois amei também este Pierrot.

 
At 17/1/08 10:07 PM, Anonymous Anônimo said...

Parece que ele sai da caixa! Incrível!

 

Postar um comentário

<< Home