A Casa Quase Toda Branca
Estivemos em Limeira a convite do Zeca e da Zélia para passar o fim de semana de 16 a 18 de Abril.
A casa deles é linda e acolhedora, do jeitinho que eu gosto! Quase tudo é branco, a maioria dos móveis, os armários, as colchas e as toalhas. O piso e as paredes têm apenas um leve tom de cinza claro, ou de um azul suave para destacar o branco das portas e janelas. Aqui e ali, uma cor mais forte, a rede amarela num canto coberto do jardim, a decoração da sala de TV, a escada vazada de madeira cor de mel claro subindo para os quartos, sem roubar a leveza da sala, a janela até o teto iluminando tudo...
Os donos da casa foram fantásticos! Convidaram também o Shiost e a Lucy para o almoço de sábado, serviram uma bacalhoada deliciosa e uma picanha idem, para todos os gostos. E tudo regado a um bom vinho. E ainda por cima tudo muito alegre e coroado com os destampatórios engraçadíssimos da Zélia, que faziam a gente chorar de rir...
Foram dois dias muito divertidos.
13 Comments:
Bem dizia nosso falecido e saudoso amigo Sr. Cintra: Ouro por ouro, tudo pesa ouro.
Muito obrigado por todos elogios para a casa e elogios pessoais. Vocês dois também são ótimos e nos proporcionaram um fim de semana cheio de alegrias e bons momentos. Até jogamos algumas partidas de xadrez. E de tênis jogamos um sete.
A Zélia ficou exibidíssima com a descrição da casa.
Faltou mencionar o pacu frito acompanhado de cerveja que tivemos lá no pesqueiro do Tatu. O Nelsom até disse que quando voltar a Limeira aquele bucólico "sitio" será ponto obrigatório.
Concordo plenamente que a casa da Zélia e do Zeca é linda, também a meu gosto.
Gostaria de acrescentar que no Natal ela se torna MÁGICA" por causa dos enfeites.
O Bruno, neto do Shiost que o diga!
Não queria sair de lá quando estive por perto.
Vou criar um novo modelo de "comment",
destacando as palavras que me chamaram a atenção.DESTAMPATÓRIO.
Esta é a palavra mais adequada para a exuberância da minha cunhada (a mais querida). LINDA E ACOLHEDORA.É mesmo assim que eu vejo a casa.É muito bonita, mas não tem uma suntuosidade que afastaria.Ela parece pequena, mas pode acolher um batalhão. A ESCADA VAZADA. Para mim é uma das peças de maior destaque na casa.Faltou enumerar o número de banheiros que tem a casa. Este é um capítulo a parte, que merece uma análise freudiana.
Zeca! Você esqueceu de dizer que ganhou fragorosamente do Nelson no tênis, que ficou muito impressionado com sua performance. Para se defender, ele relatou que nunca joga partidas individuais...
E também que só consegui ganhar de você uma partida de xadrez, em que o peguei desprevenido. E para me defender... disse que não jogo há uns 20 anos...
Timtim! Quantos banheiros?
Não contei...
Para quem ainda não conhece o Zeca como eu, pode ficar surpreso dele ter ganho o jogo de tênis do Nelson. Fiquem sabendo que se o jogo fosse de ping-pong, mau-mau, snooker, piorrinha, esconde-esconde, frescobol, etc., o resultado seria o mesmo, ou seja, vitória do Zeca. É um problema psico-patológico-destampatório que impede que o nosso amigo aceite a condição de derrotado em qualquer disputa esportiva. A única derrota no xadrez para a Nice deverá ser averiguada a fundo e submetida ao julgamento da CBX-Confederação Brasileira de Xadrez.
O que é mesmo "destampatório"?
DESTAMPATÓRIO=despropósito, descomedimento. No caso da Zélia, minha cunhada mais querida, é aquela exuberância no falar - seja bem ou mal de alguém ou de alguma coisa, e que a faz única e alegra qualquer ambiente - até velório e muito mais casório, que, na opinião de Nelson Rodrigues, é a mesma coisa.
Mas... vc, Shiost, no dia 13 não devia já estar confinado - nada a ver com finado - para os procedimentos médico-hospitalares?
Respondendo à Nice: salvo engano, são são 6, ou 7 banheiros.
Lembro mesmo de uma história de um velório que ela foi que nos contou um dia na casa onde morava.
Quase "morri" de rir!
Ela deve se recordar disso!
Agora éa minha vez. Por favor! Volta, Nice!
VOlta, Volta, Nice!
Eu tbm peço: volta Nice!
A pedidos... Estava esperando o comentário do Turini, mas ele, para variar, sumiu...
Postar um comentário
<< Home