terça-feira, junho 04, 2013

O Túnel


Detesto ficar falando sobre isso, mas vocês me pediram para dar notícias...
Pois bem, hoje passei 45 minutos dentro de um túnel. E que túnel! Tão largo quanto a largura dos meus ombros; tão baixo o teto curvo que ficava a menos de um palmo do meu nariz; tão gelado quanto pode ser uma cama de aço... E tão claustrofóbico quanto um caixão de defunto fechado... com a gente dentro. Não quero assustar ninguém que nunca tenha feito esse exame e que talvez um dia venha a precisar fazer... Mas não há como não pensar no caixão...
Só podia ser, é claro, a máquina de ressonância magnética... que ressoou barulhenta e magneticamente no meu fígado, fotografando milimetricamente o tal nódulo. Mas o resultado, só daqui a dez dias úteis (mais uns três dias para não perder a viagem), que calculo lá por 20 de Junho... 
Pronto!

Esta é uma foto da Internet. A senhora das lindas pernas não sou eu... 
Se alguém disser que não posso colocar a foto aqui, estou pronta para removê-la imediatamente! 
De todas foi a foto mais parecida com o meu exame, inclusive a placa em cima do corpo.

Agora chega de assunto tétrico. Domitila está aqui comigo, na mesa do computador, bem debaixo da luminária quentinha, que lá fora está um frio... 
E amanhã iremos jantar com a Zélia e o Zeca Caos e Ordem. Oba! Adoro esses dois! E vocês já leram as poesias da Zélia no Facebook? Fiquei pasma com a sensibilidade e autenticidade dela. Gostei muito da maneira como transmite os sentimentos e pensamentos.

8 Comments:

At 5/6/13 8:19 AM, Blogger Polemikos said...

Sou claustrofóbico, sim, além da conta do razoável. Da última vez, que verifiquei a coluna e tornozelos, fiquei duas horas, aí perdi a paciência e mandei parar o exame!!!

 
At 5/6/13 1:54 PM, Anonymous Anônimo said...

Oi, querida.....bom que já fez os exames....com toda certeza, eu não faria essa tal ressonância...sei, porque já fui fazer e saí correndinho da sala....que fobia, meu Deus....acho muita coragem de quem enfrenta.....
Hoje estamos mais felizes porque vcs virão jantar conosco....amamos vcs....
Ahhh...fico muito grata com seus fartos elogios sobre o que tenho escrito....ainda mais partindo de uma escritora feito você....obrigada....
Até logo mais....beijos....
nem precisava dizer, estou postando como anônimo, sou a Zélia

 
At 5/6/13 1:57 PM, Blogger caos e ordem said...

Tempos modernos, anos atrás não existiam esses exames.
Agora torcer para que não seja nada.
Também estou muito alegre na expectativa de tomar um vinho com vcs hoje.
grande abraço

 
At 5/6/13 3:22 PM, Blogger Unknown said...

Preciso confessar que estava com um ligeiro desconforto para fazer esse exame de costas, porque teria de enfrentar a mínima distância entre meu rosto e o teto do aparelho... Costumo ser forte ao encarar qualquer desafio, mas um início de pânico me ameaçou. Resolvi o problema fechando os olhos e balbuciando um Pai Nosso, pedindo ao meu grande Amigo Jesus que me desse Sua mão, só um pouquinho (obrigada, meu Amigo)...
Consegui também imaginar o que estava acontecendo dentro de mim e a curiosidade científica foi maior que a tensão dos músculos. Mas estava tão gelada que lá pelos 40 minutos comecei a tremer involuntariamente, o que tentei controlar, sem sucesso... Que fiasco! Porém, 5 minutos depois tudo acabou. Ufa!

 
At 5/6/13 3:25 PM, Anonymous marianicebarth said...

Estou no computador do Nelson, por isso saiu o nome dele, mas estes últimos comentários são meus mesmo.

Nice.

 
At 7/6/13 9:59 PM, Anonymous primacaçula said...

Estive também uns anos atrás num aparelho de ressonância magnética umas duas horas para verificar se havia algo neurológico em meus sintomas visuais...
Tudo foi resolvido e hoje tomo um remedinho para uma disritmia que acabou sendo descoberta num outro exame.... eletroencefalografia.
Fiquei bastante tranquila para minha surpresa.... tive síndrome do pânico 22 anos atrás.... meditando e ouvindo no fone música clássica que o Hosp. Albert Einstein coloca.

 
At 12/6/13 12:45 PM, Blogger Polemikos said...

Já recebeste o resultado?

 
At 18/6/13 1:04 AM, Blogger marianicebarth said...

O resultado deverá sair entre os dias 18 e 20 de Junho.

 

Postar um comentário

<< Home