domingo, dezembro 10, 2006

Heloisa Samarco


Estes desenhos são antigos, de 1962.
Eu ainda cursava a Faculdade de Belas Artes e o modelo, minha amiga Heloisa, posou.
O da direita é um dos melhores que fiz, pela economia de traços e pela semelhança. Heloisa era uma pessoa ímpar. Extremamente boa, séria, sincera e leal, entre inúmeras outras virtudes.
Não nos vemos há muitos anos. Casou-se com um médico e teve cinco filhos.
Sempre foi muito religiosa, o que a ajudou bastante quando perdeu seu primeiro filho, um lindo menino de apenas dois anos de idade, de câncer no cérebro. Admiro-a muito, até hoje. O garotinho começou a andar em curva e caía. O pai, médico, não conseguiu fazer nada por ele. E ela, uma fortaleza, segurou as pontas.
Fez parte da minha vida de estudante em pensionato, nos anos 60. É de uma excelente família de Itapetininga, onde passamos a infância.

4 Comments:

At 10/12/06 7:14 PM, Blogger caos e ordem said...

Belas Artes que vão sendo reencontradas e relembradas. O estranho clima fechado e meio frio que estamos passando estes dias é oportuno para ficar mais em casa e publicar no blog. Para mim que entendo zero de arte preferi a Heloisa em traços amarelados e mais completos.

Bruno Surf Is Teen

 
At 15/12/06 2:44 PM, Anonymous Anônimo said...

Maria Nice
Escrever tem gente até mais fazendo isso,é verdade que não tão bem como você, mas desenhar como você a cada dia tem menos.

Recebi um e-mail de alguem querendo comprar meu vídeo de " rosto" e essa pessoa me disse que não estava interessada em aprender desenho porque havia comprado um projetor. Ela queria só pintar e por fotografia. Nice volte a desenhar e a pintar.
Um grande abraço
Maria Gilka.

 
At 16/12/06 1:49 AM, Blogger marianicebarth said...

Maria Gilka! Que prazer! Adoramos quando você aparece, já tem um fã-clube aqui no Ostenbarth.
Um abraço.

E que bom que estamos quase todos por aqui. O Caos e ordem e a Zélia em São Paulo, pertinho daqui e ainda não foi possível uma visita. São Paulo está uma loucura.

 
At 17/12/06 9:36 PM, Anonymous Anônimo said...

Sem entender também de arte, o segundo desenho me conquistou e também a força dessa sua amiga Heloísa, força que a crença em Deus proporciona nos momentos aparentemente insuperáveis!
Parabéns para as duas!

 

Postar um comentário

<< Home