domingo, fevereiro 24, 2008

Hoje é dia de Oscar

Vocês pretendem assistir?
Embora eu não goste do AUÊ americano, e esteja meio enjoada de filmes hollywoodianos cheios de carros destruídos, todos aquelas explosões, ainda acho que Cinema é uma arte interessante. Adoro mesmo aqueles filmes singulares do tipo do Fabuloso Destino de Amelie Poulin ou Chocolate, ou Dogville, entre muitos outros.
Somos em casa, sem exceção, aficionados pelo telão, mas como hoje a telinha não é mais tão pequena, às vezes penso que é mais seguro esperar que os grandes filmes cheguem às locadoras para serem assistidos em casa, confortavelmente.
Fazemos alguns baldes de pipoca, algo gostoso para beber e passamos algumas horas em família viajando na história.
Confesso que sou romântica e, pior do que isso, que amo um drama daqueles de chorar muito, como Uma Carta de Amor...
Infelizmente, neste ano, por causa do descolamento da retina do Nelson, tivemos um "deslocamento da rotina" e ainda não fomos ver nenhum dos candidatos ao Oscar, como fazemos todos os anos.
Gostei demais do primeiro Elizabeth e quero ver este segundo também. A Cate Blanchet é maravilhosa e sou fanzoca.

7 Comments:

At 24/2/08 3:44 PM, Anonymous Anônimo said...

Taí um terreno no qual eu me perco.
Não guardo nomes de atores e atrizes,
Não acho graça nenhuma em acompanhar a proclamação dos vencedores.
Mas o festival de pipocas, "com um balde de pipoca", esse me agrada. Tenho meus preferidos: Cinema Paradiso; O Carteiro e o Poeta; Casa Blanca; A Vida é |Bela. Gosto de temas históricos. Estou pensando em ver o Elizabeth. Você, Nice e o Shiost podiam usar este espaço para nos orientar com boas indicações.
Infame o trocadilho do descolamento
da retina por deslocamento de rotina. Timtim

 
At 24/2/08 8:11 PM, Blogger marianicebarth said...

Também adoro o Cinema Paradiso, O Carteiro, Bagdad Café... Casa Blanca é um classicão! Dirigindo Miss Daisy... Mas também gosto Matrix, todos os três, fazer o quê? Ninguém é perfeito...

 
At 25/2/08 10:14 AM, Anonymous Anônimo said...

Verdadeira revelação: vc gostar de Matrix. Não acho que é uma imperfeição sua, pelo contrário, com isto vc é perfeita. Você é uma "forró", i.é: for all; agrada a todos os gostos. Miss Daisy foi uma boa indicação, vou aproveitar estes dias de chuva para rever. Timtim

 
At 25/2/08 3:56 PM, Blogger marianicebarth said...

Você também gosta de Matrix, Timtim?
O que aconteceu comigo foi que o Nelson e eu resolvemos ir ao SP Market (longe, longe de nossa casa)para assistir a qualquer filme que estivesse passando nos 11 cinemas de lá. Não sabíamos qual filme seria. Ao chegarmos lá, estava sendo lançado Matrix e nós não tínhamos idéia alguma, porque não havíamos lido nada a respeito. Resolvemos experimentar.
O filme nos "pegou" de tal forma que o assistimos praticamente na ponta da cadeira. Sentimo-nos envolvidos num tal turbilhão que mal respirávamos. No final, respiramos fundo e relaxamos... Olhamos um para o outro e dissemos ao mesmo tempo: UFFFFA!!!!!!!!!!!! Corações batendo adoidado, adoramos o filme. Eu fiquei fã. Acho que ISSO é o que todo filme de ação deve fazer com a gente.

 
At 25/2/08 6:42 PM, Blogger Polemikos said...

Não assisto o Oscar : é apenas um veículo de comercialização de Hollywood.

Sou muito saudosista em termos de cinema, gostava dos filmes tecnicamente fracos mas havia seres humanos ao invez dos robotoides e rambos de hoje.

Assisti a maioria dos filmes que o nosso grupo citou. E aprovo a escolha. Não poderia haver uma seleção melhor!!

 
At 25/2/08 9:38 PM, Blogger marianicebarth said...

E ainda faltou aquele filme antido do ganhador de Melhor Ator do Oscar deste ano, o Daniel Day Lewis, dos anos 80 acho: "O Meu Pé Esquerdo".

 
At 27/2/08 3:45 PM, Blogger marianicebarth said...

Turini, quanto ao auê todo do Oscar, concordo com você. Mas alguma comercialização tem de ser feita para que os filmes vendam, não é mesmo?
E agora que tenho uma filha diretora de arte e que já fez vários filmes e que ganhou dinheiro com o trabalho insano, de às vezes 18 horas por dia, que executou, tenho olhado para esses veículos de comercialização com outros olhos. Quando ela esteve aqui neste verão, com o marido que Também é diretor de cinema e de TV, mostraram os filmes e contaram tudo o que fizeram neles. Qualquer dia escrevo aqui o que ela já fez nos bastidores, para que o espectador possa "acreditar" que a história está acontecendo.

 

Postar um comentário

<< Home