segunda-feira, fevereiro 25, 2008

LOTERIA


Eu gostaria de ganhar na Loteria

Se ganhasse, o que faria?

Eu iria viajar...

Eu compraria um barco bem equipado

E com ar refrigerado e iria para o mar...

Durante um tempo ficaria numa ilha

Que teria já comprado e lá seria meu lar...

Ilha pequena de areia muito branca,

Água azul e transparente, onde iria me deitar...

O sol brilhante de lá não seria quente,

Bronzearia docemente, colorindo sem queimar...

Que bom seria se eu tivesse essa ilha

No centro de um mar imenso

Muito azul, no ar suspenso,

E pudesse lá ficar...

10 Comments:

At 25/2/08 11:15 PM, Blogger marianicebarth said...

Na verdade eu não preciso ganhar em loteria para ir para essa ilha, que já é minha há muito tempo... É meu sonho de Paraíso. Antigamente eu dizia que, se "fosse para o céu", esse céu teria de ser à beira de uma praia de areia branca e água azul transparente e morninha. Meu céu teria espreguiçadeiras e mesinha com copo de coca cola gelada. Se não tivesse tudo isso, eu acho que voltaria para cá...
Hoje eu dispenso a coca cola, mas não a água azul tranparente e morninha, nem a linda areia branca e fina...

 
At 26/2/08 8:12 AM, Blogger Polemikos said...

Era isto que ia dizer .... que todos nos temos esta ilha ... é só criar coragem e se mandar pra lá.

Nem compro loteria, portanto não tenho a menor esperança de ganhar ... ou talvez inconscientemente, nem queira ganhar. Porque, no fundo, não sei bem o que faria com o dinheiro.

Sim, viajaria mais, isto não resta dúvida. Mas a gente não pode viver viajando, a gente precisa de amigos e raízes.

Um carro novo? Provavelmente. O cheiro de carro novo é muito gostoso!

Uma nova casa? Hmm ... não sei, não é disto que eu preciso!

Um barco? De jeito nenhum! Alugaria tantos quanto e quando quizesse!

Um ateliê, à beira de uma represa, isto sim! Com uma escolinha de arte gratuita para meninos, de poucos recursos e com talento.

Alguém pra cuidar das finanças, bancos, isto sim! Um motorista, tambem! Muito bem vindo!

Bom, estando os fundos disponíveis, acabaria cedendo a uma série de tentações, às quais hoje não dou a menor atenção! Ou prefiro ignorar para não me sentir frustado.

 
At 26/2/08 1:40 PM, Blogger marianicebarth said...

Gostei das suas opções. Vou adotar algumas se um dia ganhar... (risinhos...)
Cheiro de carro novo... hummmmm... Bommmm... Dizem que meu gosto por cheiro de carro novo não é comum em mulher, mas não acredito nisso.
E casa nova... ainda ontem conversei com o Nelson sobre isso, que quero morar em uma cidade pequena e tranqüila para ter mais segurança, talvez até perto de São Paulo.
Gostei também do ateliê, mas jamais à beira de represa. Gosto nais de uma praia mesmo, como a que descrevi. No filme (já antigo, esqueci o nome) com a Brooke Shields, em que ela e o menino de 13 ou 14 anos vão dar numa praia e por lá ficam uns 3 anos até serem resgatados, está a "minha praia".
E você tem razão, eu vou para lá de vez em quando, sem barco e sem avião. Mas um veleiro faz parte das minhas fantasias, nem entendo porque. Realmente não compraria barco nenhum, mesmo que tivesse dinheiro sobrando pelo ladrão. Escrevi a poesia, mas isso não quer dizer que tudo ali é real. Aliás, quase nada é...
Alguém para cuidar das finanças? Seria maravilhoso... Garanto que haveria uma fila na sua porta, de algumas centenas de pessoas para esse trabalho.
Motorista seria ótimo.
Mas uma curiosidade, neste jogo da verdade, quais seriam as tentações?

 
At 26/2/08 5:29 PM, Blogger Polemikos said...

Estritamente, bobagens de consumo. Bobagens, sim, eis que o dinheiro não compra as coisas realmente importantes como auto-estima, uma ambição a realizar, a auto-superação ou a auto-realização, o bem estar interno, etc ...

A escassez de dinheiro pode destruir estas coisas ... mas o dinheiro mesmo em abundância não pode criá-las.

 
At 26/2/08 6:47 PM, Blogger marianicebarth said...

Gosto de você, Turini, você é sábio!

 
At 26/2/08 7:20 PM, Blogger Polemikos said...

Sua amizade põe mais sabedoria em mim, do que de fato existe. Sou apenas uma pessoa bastante lida, que não se acanha de expressar os seus pensamentos.

Para ser sábio, eu precisaria ter muito mais vivência do que fato tenho!

 
At 26/2/08 9:37 PM, Anonymous Anônimo said...

Escolhi... um ateliê à beira de uma represa, com uma escolinha de arte gratuita para meninos de pouco recurso e com talento.

Minha imagem de céu é bem diferente dessa, paradisíaca. Como lhe disse ontem, o considero um estado de consciência capaz de existir em qualquer situação ou local. E é construído segundo a segundo pelo que fazemos, sentimos ou pensamos.

 
At 26/2/08 10:55 PM, Blogger marianicebarth said...

Não me expressei bem. Também gostei do Ateliê com a escolinha de arte para meninos carentes, com talento ou não, mas na beira de uma praia de areia branca e água azul morninha....
Sonhar não custa e não atrapalha em nada o verdadeiro céu, aquele do estado de consciência de que você fala e em que eu realmente acredito.

 
At 26/2/08 10:59 PM, Blogger marianicebarth said...

E, Turini, neste nosso mundo, você é bem mais sábio do que a maioria e até do que uma certa minoria.

 
At 27/2/08 10:27 AM, Blogger timtimdez said...

Dão licença? Estou um pouco acanhado para entrar nestas divagações, mas muito atraido pela simpatia dos interlocutores. Divagar(sonhar) é bom demais. Carro novo... casa nova...ateliê para meninos carentes...viagens... quanta revelação, quanta beleza de caráter!
Passei uma manhã maravilhosa em nossa ilha, na companhia de vocês. Dispenso o motorista. Adoro dirigir. Talvez, quando estiver MAIS velhinho... Timtim

 

Postar um comentário

<< Home