quarta-feira, março 26, 2008

Inferno Astral do Shiost

Eis que corria o Ano Domini de 1945...
Ia nascer uma terceira criança no lar dos Aguiar e Esther chamou mamãe (Vovó Juventina) para ficar com ela desde o início de março, o nono mês.
É claro que, depois do que mamãe passou comigo no ano anterior, não poderia me deixar para trás. E lá fomos nós. Eu faria nesse mesmo mês o meu segundo aniversário. Não me lembro dessa viagem. Suponho que o Vital teria ido nos buscar de carro.
O que me lembro é só de uma cena: o Flávio José, com seis anos, ensinando a Maria Christina, quatro anos, a atravessar a piscina sobre uma prancha estendida em todo o comprimento. E eu, muito curiosa, olhando. O Flávio atravessava com facilidade, cantando uma música de circo, de braços abertos. Depois era a vez da Maria Christina, cantando a mesma música e atravessando com mais dificuldade. De repente, não sei como, eu estava sendo colocada em cima da tábua e estimulada a "andar na prancha" enquanto eles cantavam a tal música.
Mas, quando eu estava bem no meio, o Flávio José virou a tábua e eu caí na água. Não era muito fundo e achei ótimo, mas mamãe não gostou nada, nada, porque molhei o vestidinho novo e os sapatinhos de "ver Deus"... E quem acabou apanhando uns tapas fui eu mesma, por ser tão boba de acompanhar os maiores.
O Flávio morreu de rir e a Maria Christina também. Eu também ria muito até a mamãe chegar com o "triângulo da catástrofe" desenhado na testa...
Alguns dias depois, no dia 2 de abril, nascia o Incrivelmente lindo bebê Antonio Gilberto, moreninho como o pai e que foi devidamente fotografado com a indefectível touca e camisola branca de gala, como todos os outros, antes e depois. Aliás, depois, só houve mais um bebê para usar a camisola, a Maria Cecília, que também era muito linda, loirinha e cor-de-rosa.
Portanto, até o dia 2 de abril, o Shiost está enfrentando seu inferno astral, se é que isso existe...

3 Comments:

At 27/3/08 3:42 AM, Blogger caos e ordem said...

Esta noite o casal Shiost esteve em nossa casa e não me pareceu que o ex lindo bebê esteja vivendo algum inferno. Nos últimos 6 dias encontrei o aniversariante mais 2 vezes em atividades esportivas.
Foi ótimo para lembrar do 2 de abril, a data ia me escapar, a não ser que Maria Zélia me ajudasse.
Vou parecer o Timtim, tudo o que a Prima escreve é muito prazeroso para ler.
assim digitou o Zecão

 
At 27/3/08 9:28 PM, Anonymous Anônimo said...

Mas é prazeroso mesmo. Que bela descrição da traquinagem infantil!
Valeu pela informação do 2 de abril.
Eu pensava que o Shiost estava sempre no inferno astral. Que bom que o Caos informa que o ex lindo bebê está vivendo um paraiso astral. Timtim

 
At 28/3/08 1:22 AM, Blogger marianicebarth said...

Zeca, que bom saber do Shiost por você e que ele está bem, jogando muito etc.

Timtim! A frase "Eu pensava que o Shiost estava sempre no inferno astral" é simplesmente GENIAL!

E obrigada aos irmãos Citelli pelo elogio.

 

Postar um comentário

<< Home