terça-feira, fevereiro 26, 2008

Relatório Para a Feinha do Refulgir

Há poucos anos consultei um monte de médicos para tentar curar minhas dores na perna e no quadril.
O primeiro (ortopedista), depois de várias radiografias e até ressonância magnética, diagnosticou problemas na coluna, mas me mandou para um reumatologista, que diagnosticou fibromialgia e receitou três remédios (entre eles Fluoxetina) que, acreditando que me fariam bem, tomei por mais de três meses.
Foi quando começou uma violenta alergia de pele, que parecia um sarampão no pescoço e colo, além de uma queda de cabelo aos punhados.
Por isso procurei uma dermatologista, que nada encontrou como causa, mas receitou cremes e antialérgicos. Mais exames de todo tipo e ela desconfiou de hepatite dos dois tipos, porque nessa altura, com tantos remédios meu pobre fígado estava reclamando.
Como as dores tivessem piorado, voltei ao ortopedista, que me mandou a um neurologista. Mais exames, inclusive aquele chatíssimo de choquinhos nos nervos da perna dolorida que, nessa altura estava mais dolorida do que nunca. Nada encontrando, me receitaram novamente a Fluoxetina, que me derrubou mais punhados de cabelos.
Descobri que eram os remédios que me davam a alergia e a alopecia e não curavam as dores, nem sequer amenizavam.
Senti-me uma cobaia de laboratório.
Decretei minha independência dos médicos, antes que morresse de tantos remédios e, ainda por cima, carequinha! Parei com tudo e passei a tomar só remédios para dor, quando preciso.
E fim!
Por isso pergunto: se eu tivesse procurado antes disso tudo um tratamento espiritual para tentar curar minha perna e quadril, tenho certeza de que não estaria agora com metade dos cabelos que tinha, meu fígado não teria ficado tão mal e não teria levado aqueles horríveis choquinhos. E que ainda por cima, não me curaram.
Lá no Refulgir a Primacaçula fala que o Shiost estava "tirando uma" dela por causa disso.
Primacaçula, aqui estou eu de peito aberto, para lutar por você!

4 Comments:

At 27/2/08 9:53 AM, Blogger timtimdez said...

Que cena! A Nice, de peito aberto, lutando para defender as ideologias da primacaçula! Eu também a defendo, irmãcaçula. Chamemos o Caos que foge de um médico e nosso destacamento estará invencível.
Meu parecer sobre os tratamentos espirituais (espiritualistas); temos que acreditar, ter fé, mas tbm usar a inteligência para selecionar os procedimentos. Não sou radical contra os médicos, mas tenho minhas reticências. Timtim

 
At 27/2/08 10:20 AM, Blogger Polemikos said...

Medicamentos mal receitados me causaram :

- hipoglicemia e convulsão com perda de consciência por dois dias

- crise renal

Hoje, leio as bulas antes e se o médico afirmar que tenho uma "virose", saio do consultório imediatamente sem a a menor explicação e sem me despedir!

 
At 27/2/08 3:33 PM, Blogger marianicebarth said...

É isso aí, Timtim, Caos e Turini! Vamos engrossar as fileiras em defesa das idéias da Caçula.

 
At 29/2/08 3:48 PM, Anonymous Anônimo said...

Não é minha ideologia, meus amigos mas a certeza dos meus "DRS." "do lado de lá"!
Obrigada pela ajuda, mas FÉ é algo que não se prescreve e principalmente, não se impõe.

 

Postar um comentário

<< Home